A beleza natural mais exuberante da Espanha

  • O que fazer nos Pirineus

É o destino natural mais importante da Espanha e pode ser apreciado durante todo o ano com esportes ao ar livre.

No inverno, a neve permite esquiar em todas as suas modalidades (alpina, cross-country, travessia) e montanhismo. Na primavera e no verão, esportes aquáticos e mountain bike ocupam o centro das atenções, enquanto os passeios oferecem caminhadas para todos os públicos, com subidas muito sugestivas.

Os Pirinéus cobrem cerca de 450 quilômetros de rios, vales, lagos, geleiras, vales, picos … são estendidos em todas as regiões da Catalunha, Aragão e Navarra e, entre outras áreas naturais, incluem os Parques Nacionais Aigüestortes Sant Maurici, na Catalunha, Aragão, Ordesa e Monte Perdido: declarado o maior maciço calcário da Europa, mesmo na região montanhosa do Geopark Sobrarbe.

ATIVIDADES

Caminhadas e montanhismo: existem muitas rotas que atravessam seus espaços naturais. Destaca a rota da Grande Rota 11, a Estrada dos Pirenéus, que atravessa todos os Pirenéus espanhóis. Embora possa ocorrer durante todo o ano, é sempre aconselhável verificar a previsão do tempo e ter em mente que alguns setores são mais exigentes.

Eles também são frequentados pela estrada de carroças Foc, que liga os abrigos do Parque Nacional Aigüestortes Sant Maurici e as estradas do vale Benasque e seus arredores.

Esportes na neve: a melhor opção é visitar seus famosos resorts de esqui, onde você pode passar um dia em família, trenó ou esqui na neve, por exemplo.

Nos Pirinéus catalães, você encontrará Baqueira Beret, Espot Esqui, Boí Taüll Resort, Porto Ainé, Tavascan, Porto do Comte e Lles, em Lleida; e La Molina, Masella, Vall de Núria e Vallter 2000 em Girona.

Nos Pirineus aragoneses estão Astún, Candanchú, Cerler, Formigal, Planícies Hospitalares e Panticosa em Huesca, enquanto nos Pirineus Navarros há a estação de esqui nórdica Larra-Belagua.

Ciclismo de montanha: Na paisagem montanhosa dos Pirinéus, você encontrará inúmeras trilhas para bicicletas todo-o-terreno quando não houver neve.

A rota mais conhecida é a Transpyrenean, que atravessa todos os Pirenéus espanhóis.

Outra boa opção é fazer passeios emocionantes pela região de Ribagorza e Sobrarbe, principalmente.

Na Catalunha, há uma rede de rotas de mountain bike e muitas paisagens deslumbrantes e descobre os Pirineus em áreas como a Serra de Cadí, Culd, Vale do Senhor, El Berguedà, no Vale da Núria ou Montsec.

Navarra também encontra rotas de mountain bike e, acima de tudo, muitas rotas de bicicleta de estrada. Em seguida, lembre-se de que a maioria dessas rotas cruza terrenos montanhosos e é altamente recomendável ter uma boa forma física.

Para evitar a neve, recomendamos que você aprecie o BTT principalmente entre maio e outubro.

Canyoning e águas brancas: nos Pirineus existem muitos rios e barrancos que podem descer.

Os meses de primavera e verão são recomendados, as áreas mais freqüentadas dos Pirineus em Aragão são o vale Benasque ou Jaca e o vale Aragón. Os rios Ara, Ésera e Cinca se destacam pelo rafting.

Na Catalunha, um dos lugares mais populares para o canyoning é entre Lleida e Girona, em Cerdanya, embora você possa ir a quase todos os lugares nos Pirineus de Lleida.

Para a prática da água branca, destaca-se o rio Noguera Pallaresa, em Sort. Enquanto isso, em Navarra, existem bancos proeminentes no Parque Natural Urbasa-Andía e na área do vale Roncal.

Outras atividades: você pode praticar muitos outros esportes ao ar livre nos Pirinéus. Por exemplo, mais de 100 picos de mais de 3.000 metros (Aneto, com 3.404 metros é o mais alto e encontra o Parque Natural de Posets e Maladeta) atraem alpinistas de todo o mundo.

Existem muitas empresas que organizam atividades como excursões em 4×4 e quadriciclos, voos de balão e parapente, excursões para observação da vida selvagem, observação de estrelas …

Os Pirinéus são uma área muito grande e são três áreas principais: Pirinéus Aragoneses, a partir de Zaragoza pode chegar ao y Monte Parque Nacional Ordesa Perdido em pouco mais de duas horas.

A estação de Saragoça-Delicias tem conexões diretas com Madri e Barcelona em trens AVE de alta velocidade.

Além disso, o aeroporto de Zaragoza conecta-se a destinos internacionais como Londres, Paris ou Bruxelas Pirineus Catalães: principalmente a província de Lleida e parte de Girona.

Possui dois aeroportos próximos com conexões internacionais.

O Girona-Costa Brava fica a pouco mais de meia hora das primeiras cidades dos Pirinéus, como Besalú.

De Barcelona-El Prat, são cerca de duas horas para chegar aos Pirineus de Lérida de carro.Navarre Pyrenees: o aeroporto mais próximo é Pamplona, ​​que opera vôos para Madri. A partir daí, em apenas uma hora você chega ao vale Roncal e em menos de uma hora e meia chega ao coração dos Pirinéus Aragoneses, com cidades como Jaca ou Ansó.

Dos aeroportos franceses de Pau-Pirineros e Tarbes-Lourdes, também é possível chegar aos Pirenéus espanhóis em pouco mais de duas horas. Além disso, para visitar os Pirenéus, você encontrará inúmeras linhas regulares de ônibus de destinos como Barcelona, ​​Saragoça, Pamplona ou Tarragona, por exemplo. .

É apropriado assassinar que as informações foram fornecidas pelo Tourism Spain. Edição, Aria Jornalística Oitravels.

Passagens de qualquer lugar do mundo, para qualquer lugar do mundo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: