Punta Cana

Capital do turismo internacional da República Dominicana, Punta Cana é o lugar dos sonhos, em que se pode curtir visuais de cartões-postais sem se preocupar com nada. Seus 8 quilômetros de praias de areia branca, mar encantadoramente azul e coqueiros são um convite para atividades como mergulho, kitesurfe, windsurfe e passeios de barco e de caiaque.

Tudo devidamente programado pelos mais de trinta resorts instalados na ponta leste do país, a maioria funcionando no sistema all-inclusive, que garante hospedagem e alimentação. A culinária não chega a ser um esplendor (principalmente a dos resorts mais populares), mas, como normalmente há mais de um restaurante por hospedagem – com diversas opções de pratos –, sobrevive-se bem.

O impressionante complexo de Punta Cana traz uma sequência de hotéis lado a lado, com a possibilidade de circular entre eles – uma reunião de luxos que vão de piscinas e spas a campos de golfe. Cassinos e boates animadas ao ritmo de merengue, bachata e reggaeton mantêm o pique dos visitantes à noite. Com tantos atrativos, a tentação de ficar o tempo todo no território dos hotéis é grande, mas seria um erro deixar de aproveitar também os passeios pelas ilhas e praias próximas, com chance até de nadar com golfinhos.

Como Chegar

Punta Cana tem um aeroporto internacional que recebe voos do mundo todo e fica a 10 quilômetros dos principais resorts da região. Quem chega por Santo Domingo desembarca no Aeropuerto Internacional Las Américas e de lá há voos com destino a Punta Cana. De ônibus, a viagem pode demorar por volta de 3 horas.

Onde Ficar

Os super-hotéis e resorts são um sucesso em Punta, e há quem só saia deles na hora de voltar para casa. O fato de que os cerca de 50 estabelecimentos da região serem no sistema all-inclusive facilita muito toda essa preguiça. Em quase todos eles as acomodações são impecáveis, há ofertas gastronômicas de boa qualidade e variedade e as atividades oferecidas (como mergulho, caiaque, aulas de ioga e dança) entretem as mais distintas faixas etárias.

A diferença é a qualidade do que é oferecido, pois ao contrário do que muita gente imagina, all-inclusive não é sinônimo de luxo ou exclusividade. Muita bebida do bar é aguada e os bufês self-service podem ser desesperadoramente insossos. Uma dica é comparar as diárias para avaliar o conforto das instalações e a qualidade do que é servido. Para quem tem interesses específicos, na região há excelentes estabelecimentos com spas de primeira linha e campos de golfe de classe internacional.

Atracoes

Os principais atrativos são mesmo as praias, numa extensão de mais de 30 quilômetros de areia branca, palmeiras e céu azul – praticamente toda a orla está tomada de resorts. Aproveite para explorar o mar da região em atividades como snorkeling, mergulhos e passeios de caiaque – a maioria dos hotéis fornece equipamentos.

Uma atividade bastante concorrida, principalmente para quem vem com crianças, é o mergulho com leões-marinhos e golfinhos. Quase todas as hospedagens fazem o agendamento dos passeios junto ao Manati Park e o Dolphin Island Park, sendo este último feito em “piscinas” em alto-mar na região de Bávaro. Outro passeio de apelo bastante popular, combinando passeio de barco, snorkel e coquetéis é o Marinarium.

Informações ao viajante

Línguas:

Espanhol

Saúde:

Para entrar na República Dominicana, nenhuma vacina é obrigatória. Porém, é aconselhável a imunização contra febre amarela. A vacina deve ser tomada pelo menos dez dias antes do embarque em qualquer posto de saúde – e vale por dez anos.

Melhor época para visitar: Quase sempre faz calor na República Dominicana. A temperatura varia de 20ºC a 35ºC durante o ano. Na época mais agradável, de dezembro a abril, os termômetros ficam na faixa dos 25º. Os melhores meses para fugir dos preços altos e da muvuca são maio e junho. Prepare-e para ventos fortes de julho a novembro – é o período em que aumenta o risco de furacões.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pelo “Viagem e Turismo”. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: