Apasionante, Semana Santa na Espanha

Destinos para viver intensamente

Quando a Páscoa é comemorada na Espanha? Entre os meses de março e abril, já que as datas variam a cada ano. Durante esses dias, a Espanha se transforma. Cada pessoa, em cada lugar, volta a viver com intensidade uma das festas mais tradicionais do país. Não perca a oportunidade de viajar para a Espanha durante esta festa; momentos muito especiais esperam por você e uma atmosfera totalmente diferente do que você conheceu.

Há muitas maneiras de descobrir a Espanha: curtindo suas costas e praias, seguindo uma rota monumental, visitando seus espaços naturais, praticando esportes como golf … Mas se você nunca visitou nosso país durante a Páscoa, então você tem que vir. Até quem já conhece esse famoso festival deve repeti-lo, porque em cada região da Espanha é comemorado de maneira diferente.

Na Espanha, a Páscoa é comemorada com muita emoção. As pessoas participam ativamente de atos e tradições. De dia e de noite, as ruas tornam-se espaços onde se misturam a música da bateria, a cor das flores e a arte das esculturas religiosas, criando assim uma imagem em movimento.

Fama Internacional

A Páscoa é comemorada em todas as cidades e locais da Espanha. No entanto, existem vários festivais que, por sua atratividade e singularidade especiais, são bem conhecidos e foram declarados de interesse turístico internacional. Na Semana Santa, em Sevilha, você verá como os confrades são capazes de suportar o peso das virgens e dos cristos, ricamente adornado, enquanto desfilam pelas ruas estreitas da cidade velha. A Semana Santa em Málaga tem o privilégio de libertar um prisioneiro, e um dos momentos mais emocionantes é justamente quando a figura de Jesús El Rico dá sua bênção ao prisioneiro. Durante a Semana Santa em Cuenca, você também terá a oportunidade de assistir aos concertos da Semana da Música Religiosa, que acontecem em edifícios históricos como a Catedral.

Se você for à Semana Santa em León, certamente aplaudirá ao contemplar “A Reunião de San Juan e a Mãe Dolorosa e o Nazareno na Plaza Mayor com a qual termina a Ronda e a Procissão dos Passos. Na Semana Santa em Zamora, a Os cantos gregorianos produzem uma atmosfera incrível durante as procissões noturnas. Nas procissões da Semana Santa em Valladolid, preste atenção às esculturas religiosas, algumas de San Juan de Juni ou Gregorio Fernández, porque são valiosas amostras da arte barroca. Salamanca é espetacular com os monumentos da cidade como pano de fundo.

A procissão do Domingo de Ramos em Elche, com as palmas das mãos, é uma das mais bonitas de toda a Espanha. Na Semana Santa de Cartagena, o final das procissões é muito emocionante, quando milhares de pessoas se reúnem para cantar o Salve a la Virgen.

A Páscoa de Lorca é particularmente original, pois os desfiles também incluem personagens e cenas da Bíblia e de civilizações antigas. Na província de Albacete, o momento de pico da Semana Santa de Hellín é La Tamborada, quando o som de até 20.000 tambores invade o local.

A Semana Santa em Cáceres surpreende com suas irmandades nascidas no século XV e a Semana Santa em Múrcia oferece momentos impressionantes, como quando a procissão do Cristo Mentindo passa, no sábado, sob o Arco de Santo Domingo.

É apropriado assimilar que as informações foram fornecidas pelo Tourism of Spain. Edição, Área Jornalística, Oitravel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: