Coronavírus impacta turismo no Rio de Janeiro

O surto de coronavírus já está impactando o turismo no Rio de Janeiro. De acordo com a Rio Convention and Visitors Bureau, mesmo que o Brasil ainda apresente números controlados da doença, o diretor executivo da organização, Philipe Campello, afirma que até alguns eventos programados para a cidade maravilhosa já estão sendo adiados porque muitos cidadão estrangeiros estão evitando voar de avião.

E o Coronavírus também pode afetar o setor de turismo no sentido inverso. Durante a apresentação do anuário da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, nesta terça-feira (10), o presidente da Braztoa, Roberto Haro Nedelciu, confirmou que muitos brasileiros estão cancelando viagens programadas para outros países.

Para evitar uma queda brusca no faturamento, as operadoras estão tentando redirecionar os visitantes para países mais seguros ou para destinos domésticos.

O anuário da Braztoa trouxe os números do setor no ano passado que teve um crescimento de 1,4% no faturamento, chegando a R$15,1 bilhões, apesar da queda também de 1,4% na quantidade de passageiros, que foi de cerca de seis milhões e meio de pessoas.

A diferença se explica principalmente pelo câmbio, já que a quantidade de viajantes internacionais cresceu, mesmo com a desvalorização do real, frente a outras moedas, o que deixou as viagens mais caras.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Agência Brasil (EBC). Edição, Área Jornalistica, Oitravel.

Aluguel de carros Oitravels, é aqui!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: