
Cidade de San Juan
A cidade de San Juan é um importante centro urbano da região de Cuyo, uma parada obrigatória para todos os turistas que visitam a província. Grande parte da cidade foi reconstruída após o terremoto de 1944. A cidade é reconhecida por sua organização.
A cidade de San Juan é um importante centro urbano da região de Cuyo, uma parada obrigatória para todos os turistas que visitam a província. Esta cidade ativa possui inúmeras opções de hotéis (hotéis de 1 a 5 estrelas, pousadas, camping) e restaurantes.

Capital de San Juan
O centro da cidade é a Plaza 25 de Mayo, onde você pode visitar a Igreja da Catedral, que foi reconstruída, como a maioria dos edifícios importantes da cidade, no terremoto de 1944. Nas ruas de pedestres (Rivadavia e Tucumán), onde se concentra a vida comercial do centro da cidade.
San Juan é uma província que possui importantes atrações turísticas, além de sua famosa gastronomia e uma rica história.
Tem uma população de 680.427 habitantes, em uma área de 89.651 quilômetros quadrados. San Juan limita ao leste com a província de San Luis, ao sul com Mendoza e ao norte com La Rioja. A República do Chile limita a oeste, cruzando a Cordilheira dos Andes.
Sua principal atividade econômica é a agricultura, com vinhas, oliveiras e árvores frutíferas. As indústrias de vinho, mineração e petróleo também se destacam. Nos últimos anos, o turismo tornou-se uma atividade que ocorre em diferentes locais da província. O número de turistas nacionais e estrangeiros que visitam os diferentes destinos em San Juan estava aumentando consideravelmente.
As áreas mais visitadas e promovidas são San Juan Capital, Valle de la Luna, Calingasta, Barreal, Ullum e Jáchal.
Outros lugares para visitar
– Museu Histórico Casa Natal de Sarmiento (Sarmiento 24 sur, tel. 0264 421-7677): casa onde nasceu Domingo Faustino Sarmiento. Em suas salas, você pode ver objetos e testemunhos do ex-presidente argentino. Também possui serviços de visita guiada.
– Cela de San Martín (Convento Santo Domingo, Laprida 57 oeste, tel. 0264 422-1573): local onde o general Don José de San Martín passou a noite no momento de suas campanhas libertadoras.
– Centro Cívico (Av. Lib. Gral. San Martín entre Av. Espanha e Av. Las Heras): é um complexo que reúne edifícios modernos onde funcionam os escritórios do governo, como a Casa do Governo e o Legislativo Provincial. Está rodeado por jardins e parques, incluindo o Parque de Mayo, um dos passeios favoritos de San Juan.
– Museu Santiago Graffigna (Colón 1342 norte, 0264 421-4227): O Museu Graffigna, de entrada gratuita, conta a história desta vinícola centenária, uma das mais importantes vinícolas de San Juan. O passeio começa com a projeção de um vídeo documentário e continua com um tour pelas antigas instalações da vinícola, terminando com uma degustação de seus vinhos.
É procedente assinalar que a informação foi facilitada pelo Turismo San Juan. Edição: Lívia Nascimento e Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário