Ilha de Coche, na Venezuela

Ao sul de Margarita, encontra-se esta ilha que é bem árida; eleva-se a 60 metros do nível do mar, tem 11 km de comprimento por 6 de largura. Compreende o Município de Villalba e tem como capital San Pedro de Coche, na Paróquia Vicente Fuentes. Coche ainda é formada pelos povoados de El Bichar, Guinima, El Amparo, El Guamache e La Uva. 

A atividade predominante é a pesca, meio principal de vida, e suas salinas produzem uma grande quantidade de sal, considerado um dos melhores. Em princípios do século XVI, Coche foi habitada por colonizadores que exploravam os ricos leitos de pérolas das salinas. Coche foi atingida pelo mesmo maremoto de 1541 que destruiu Cubagua, mas não sofreu danos tão severos. 

Em 25 de abril de 1815, o navio San Pedro de Alcântara, que tinha trazido o marechal de campo espanhol Don Pablo Morillo, chefe de 15 mil homens, para terminar com a insurreição na Venezuela, afundou repentinamente nestas águas e ainda permanece nesta área, no fundo do mar. Além de ser uma ilha cheia de história, Coche é um dos lugares com paisagens turísticas ainda pouco tocadas pelo homem. 

Coche conta com hotéis que tem respeitado o equilíbrio natural da ilha. São construções em frente ao mar, com brisa constante, ideal para quem gosta de deslizar sobre as ondas com sua prancha e vela. Os europeus são os que mais desfrutam da fascinação que a Praia La Punta desperta nos visitantes, particularmente entre os que gostam de praticar esportes aquáticos.Piscina del hotel. Playa El Coco oferece ao visitante diversas paisagens que se contrastam para quem chega à ilha vindo de Margarita. Você encontra os benefícios de uma praia com areia brilhante e água translúcida e tranqüila. 

Os habitantes da ilha são pessoas amáveis e tranqüilas que vivem da pesca e do turismo. O local oferece paisagens bastante diferentes. Por um lado, praias, a costa e os acantilados. No interior, há conservação de sua essência. 


Uma aventura que de carro dura somente duas horas, e neste período você consegue ver paisagens assombrosas de planícies desertas, passando pelas Salinas que antes de chegar à praia El Coco convertem-se em suaves colinas coloridas, que os nativos deram o nome de “o grande canyon pequeno”. As cores desta praia emocionam porque em um momento a pessoa se vê no meio das colinas de cor terracota, violeta e prata e, ao olhar o mar e o céu, há o contraste que vai do azul celeste ao azul profundo. A Praia El Coco convida ao mergulho em suas águas mornas! 

Continuando a visita, recomendamos a Praia Amor, um lugar que convida a estar acompanhado. É uma praia com um visual estupendo, imagens que lembram filmes românticos. A praia é tranqüila e de águas azuis e transparentes. 

Outra maneira de se conhecer a ilha é de bicicleta. É bom não esquecer um chapéu e um bom protetor solar porque em Coche quase nunca chove e o sol brilha forte durante o ano todo. Previna-se levando água e um lanche leve. Os hotéis oferecem este serviço! 


Para ir a coche você tem diversas opções, dependendo do seu gosto e disposição. Se quiser compartilhar com um grupo alegre e divertido e fazer atividades com guia, pode contratar os catamaranes para um passeio organizado pelo dia inteiro. Também se pode ir de Ferry e levar o carro para fazer os passeios na ilha. No entanto, a forma mais simples é ir em um “peñero” que parte da Praia El Yaque. O translado de ida e volta é feito por habitantes da que indicarão as melhores alternativas de comida, de transporte e alojamento!

Se você quiser passar suas férias, o hotel se encarregará de tudo, desde o translado de El Yaque até os passeios pela ilha. Esta é a maneira mais cômoda de visitar a ilha.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por venezuelatuya. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: