Buenos Aires, a capital de Buenos Aires





A capital do país, Buenos Aires, é uma cidade inesquecível porque as influências européia e latina se misturam, oferecendo-nos uma cidade elegante, enérgica e sofisticada.
Apreciar os passeios gratuitos Buenos Aires é uma ótima oportunidade para conhecer a cidade mais rapidamente e se deliciar com seus edifícios que alinham suas avenidas e bairros, todos acompanhados por arte de rua que é intercalada com seus fantásticos restaurantes, bares e cafés.
A maioria dos visitantes iniciantes fica surpresa ao descobrir que esta grande cidade conseguiu preservar suas tradições antigas. Cada um dos 47 bairros tem seu próprio caráter distinto, e você nunca se cansará de explorar esses bairros encantadores.
Entre os mais populares estão Palermo, La Recoleta e Belgrano, com suas amplas avenidas alinhadas com mansões, arranha-céus de luxo e grandes parques; e San Telmo e La Boca com seu toque artístico distintamente colorido.
No centro da cidade, a Plaza de Mayo é o foco tradicional de entretenimento e atividade, enquanto a Avenida Santa Fe é a área comercial mais elegante da cidade.
Claro, Caminito é o nosso lugar favorito, você sabe que parte do nosso nome vem daí.
O Rio da Prata também se destaca e os muitos museus, galerias e teatros de classe mundial fazem desta uma capital cultural vibrante.
Além disso, sua vida noturna transmite alegria com seus ritmos cheios de tango e boates. Uma visita ao “Senhor Tango” é quase obrigatória.
O clima mais agradável para visitar Buenos Aires é no outono, que ocorre entre março e maio e evita a estação turística mais movimentada entre dezembro e fevereiro, que seria o verão no hemisfério sul.
Sem dúvida, é uma das cidades para ver na Argentina em uma primeira viagem.
Rosário
Rosario é uma das cidades para ver na Argentina, pois é uma importante cidade portuária que foi renovada com uma atraente combinação de galerias, cafés, restaurantes e bares.
Depois de Buenos Aires e Córdoba, é a terceira maior cidade do país .
Seu passeio é uma delícia para explorar e as ilhas próximas, com suas belas praias, contribuem para tudo o que ela tem a oferecer.
Suas ruas abrigam uma mistura eclética de estilos arquitetônicos de edifícios contemporâneos e modernos.
Há alguns passeios encantadores ao longo da orla de Rosário ou do outro lado do rio, onde você pode exercitar-se, acasalar e contemplar a água. Em resumo, os visitantes ficam inevitavelmente impressionados com tudo o que há para ver e fazer.
Mendoza
Uma das cidades mais bonitas da Argentina, Mendoza é a capital do vinho do cone sul.
Possui parques requintados com lagos e incontáveis hectares de árvores, todos em contraste com o impressionante cenário das montanhas cobertas de neve dos Andes, sem dúvida uma das cidades para ver na Argentina para se apaixonar pelo país.
As ruas arborizadas e as praças elegantes de Mendoza são deliciosas para passear e desfrutar de um ambiente descontraído.
Da mesma forma, é considerado um destino para todas as estações para:
- alpinistas
- caminhantes
- esquiadores
- vigas
- ciclistas
- parapentes
- naturalistas
- enófilos
Mendoza é mundialmente conhecida por seus vinhos tintos , principalmente Malbecs, e existem muitas vinícolas locais que oferecem degustações e passeios.
De fato, uma de suas atrações mais famosas é o Festival da Colheita, que remonta a 1936, onde você deve se aventurar para provar o incrível vinho produzido localmente.
Córdoba
Córdoba é chamada o coração de Argente por nos surpreender com uma arquitetura colonial encantadora e um ambiente atraente para jovens que frequentam seus bares e restaurantes vibrantes.
Dentro de seus limites, tem quatro galerias fantásticas dedicadas às artes, além de uma série de teatros, cinemas e museus históricos.
Belas colinas cercam a cidade e as ruas de Córdoba são deliciosamente largas e espaçosas para caminhar, entre todas as cidades para ver na Argentina, foi a primeira que eu (Gabriela) conhecia quando era pequena e tenho uma lembrança muito distante dela.
Teremos de visitá-lo novamente, porque Córdoba é o lar de muitos dos monumentos da Argentina, alguns dos quais remontam à época do colonialismo espanhol.
Seu bloco jesuíta data do século XVII e inclui o campus do Colegio Nacional de Monserrat.
La Plata
Sendo uma cidade universitária próspera, La Plata se destaca por seu design ordenado.
É graças aos alunos que há uma vibrante cena cultural que é complementada pelo Museu de História Natural. Também nos surpreende com uma enorme catedral neogótica, um belo parque central e uma animada vida noturna.
É uma boa opção para quem quer fugir da capital e conhecer ainda mais a riqueza arquitetônica e cultural da Argentina.
Devido à sua proximidade com Buenos Aires, você pode se organizar e fazer uma viagem de um dia ou dois.
É procedente assinalar que a iformação foi facilitada por Gabriela&Yeyo. Edição, Área Jornalística Oitravels.
Deixe um comentário