Os 6 lugares turísticos da Guatemala, que você não pode perder!

A Guatemala é um país que tem ótimas jóias arquitetônicas – foi o berço da civilização maia e guarda segredos antigos que vivem nas tradições de seu povo -, clima invejável a maior parte do ano, biodiversidade impressionante, praias incríveis e belas cidades coloniais . Aqui, mostramos quais são os 6 melhores locais turísticos da Guatemala que você não pode perder na sua próxima viagem a este país sul-americano.

  1. Antígua, a bela cidade colonial

Submersa entre as montanhas e as colinas centrais da Guatemala e emoldurada pelos impressionantes vulcões Fuego, Agua e Acatenango, a Antigua Guatemala é famosa por sua bela arquitetura barroca e renascentista. Antígua preserva o espírito da colônia que incentiva os turistas a passear por suas ruas de paralelepípedos, admirando a cor de uma cidade que parece parar no tempo.

Recomendamos que você visite o Templo do Calvário, o Antigo Convento dos Capuchinhos ou o Arco de Santa Catarina ; Todos eles são lugares que permanecerão na sua memória e que você certamente se lembrará como uma moldura dos seus melhores momentos desta viagem.

  1. Tikal, uma viagem ao passado

Tikal é talvez a zona arqueológica maia mais visitada da Guatemala e, em seu esplendor, foi uma das cidades mais importantes desta civilização. Sua vegetação impressionante, aliada a estruturas tão impressionantes quanto o Templo da Grande Onça-pintada ou a Acrópole, fazem dela um destino imperdível para os amantes da arqueologia e da história do mundo.

Outro site que vale a pena conhecer é Quiriguá, pois existem muitas esculturas e calendários gravados que ajudaram no estudo e entendimento de uma das civilizações mais importantes do mundo.

Mergulhe em uma viagem ao passado e reencontre nossos ancestrais neste lugar majestoso!

  1. Banhe-se nas incríveis praias da Guatemala

O Oceano Pacífico banha as praias únicas da Guatemala; Conhecidas por sua cor, as praias de areia preta são o resultado da intensa atividade vulcânica que este país da América Central possui. A costa guatemalteca é famosa por oferecer a pesca de veleiros e estar cercada por uma vegetação exuberante. Na Guatemala, você encontrará praias virgens, como a bela Playa Blanca , que você pode acessar pelo Porto de Livingston ou Playa Quehueche , até as praias repletas de comodidades como o Amatique Bay Resort & Marina Beach , que faz parte do complexo hoteleiro de mesmo nome – oferece todas as comodidades de um resort.

  1. Semuc Champey, sua biodiversidade o surpreenderá!

Montanhas, colinas, vulcões e praias; A Guatemala tem tudo e sua biodiversidade é uma das razões pelas quais os viajantes a escolhem para o turismo ecológico e de aventura.

O Parque Nacional Semuc Champey é um dos destinos mais visitados da Guatemala; Com um conjunto de lagoas, lagos, cachoeiras e pontes naturais, é o cenário perfeito para aventureiros que buscam esportes radicais, caminhadas ou apenas mergulhar em suas belas águas azul-turquesa que o deixarão sem fôlego. E se você é um fã de caminhar em busca do paraíso, aqui deixamos nossa entrada para que, em sua próxima aventura, você se atreva a fazer sua viagem a Ciudad Perdida, na Colômbia.

  1. Lago Atitlán, uma joia que brilha

Lago AtitlánO lago Atitlán é um dos melhores pontos turísticos de toda a América Latina, sua beleza é de uma majestade que você precisará de vários dias para desfrutar de todas as opções de aventura que este canto guatemalteco oferece. Para começar, dizemos que este lugar é cercado por diferentes cidades que você deve visitar e as toma como base para visitar o lago ou outras belezas naturais da região.

Panajachel é a maior cidade e está localizada às margens do lago, o que o torna o ponto de encontro de turistas de todo o mundo; portanto, aqui você encontrará uma grande variedade de hotéis; Mas se você gosta de mochilar, San Pedro la Laguna é o seu lugar, já que as noites são repletas de festas para os mais jovens e oferece a opção de conhecer pessoas que viajam sozinhas e estão ansiosas para fazer novos amigos.

  1. Vulcões na Guatemala

Vulcões da GuatemalaA Guatemala é conhecida no mundo como um dos destinos com mais vulcões; E embora seja um motivo para tomar suas precauções, se você for avisado por um especialista, poderá viver aventuras incríveis, pois a vista que você terá das saias de qualquer uma delas será simplesmente linda.

Seus vulcões ativos são o Fuego , o Pacayá e o Santiaguito, por causa das fotografias em que enquadram a paisagem de fundo são as que recomendamos … mas existem inúmeros outros vulcões que estão afastados e convidamos você a subir ao topo em uma aventura cheia de adrenalina na qual cada passo valerá o esforço quando você o alcançar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: