As 10 cidades mais seguras do mundo

Deseja viajar com facilidade? Estas são as melhores opções para evitar surpresas desagradáveis.

Você é um daqueles que gosta de se sentir seguro quando viaja? Você não sente problemas, ou sente o risco, e gosta de se deslocar por uma cidade com tranquilidade? Você quer ir para casa inteiro, com tudo na mala e a carteira no bolso? Bem, temos boas notícias para você, uma vez que O Discoverer publicou os dez destinos mais seguros do planeta, onde sua integridade física é quase 100% garantida e você só precisa se preocupar em desfrutar e relaxar em suas merecidas férias.

Tóquio

Em geral, pensamos que quanto maior a cidade, mais insegura ela é. Bem, Tóquio é um exemplo disso não sendo inteiramente verdade. A capital japonesa tem mais de 13 milhões de habitantes e continua sendo uma das cidades mais seguras do planeta ano após ano. O alto nível de segurança cibernética e as altas taxas de privacidade digital fazem de Tóquio um seguro de vida quando se trata de roubo de identidade. As baixas taxas de criminalidade provavelmente estão relacionadas ao fato de a maioria dos residentes de Tóquio se considerar “classe média alta”. Sem dúvida, um destino a considerar quando se pensa em segurança do viajante.

Singapura

Os números de crimes violentos, roubos e ações policiais são os mais baixos do mundo em Singapura. Sem dúvida, um bom motivo para viajar para esta cidade asiática, onde durante 2017 foram vividos 135 dias sem um único crime. Algo terá a ver com o fato de suas ruas serem monitoradas por mais de 100.000 câmeras de vigilância, o que garante a segurança de seus habitantes e visitantes (sim, sua privacidade nas ruas é outra questão). Não é incomum ver lojas sem janelas, fechaduras ou portas.

Amsterdam

A capital da Holanda é conhecida por sua vida noturna, sua atmosfera liberal, o uso legal de maconha e seu distrito da luz vermelha. Levando tudo isso em conta, você pode pensar que estamos falando de uma cidade insegura, mas a realidade é completamente o oposto. Amsterdã foi nomeada uma das cidades mais seguras do mundo, com uma das infra-estruturas cívicas mais confiáveis do mundo. Além disso, devemos adicionar seu baixo número de acidentes de carro e excelente qualidade do ar. De fato, em poucos lugares você pode ver mais bicicletas circulando nas ruas.

Estocolmo

A Suécia é considerada um dos países mais seguros do mundo e sua capital é um bom exemplo disso. A questão é simples: como Estocolmo e seus quase milhões de habitantes se mantêm seguros? Acima de tudo, graças a uma força policial extremamente eficaz, que mantém uma taxa de criminalidade muito baixa. Naturalmente, sua carteira sempre pode ser roubada ou uma contravenção pode ser dada, mas os crimes violentos são incrivelmente baixos nesta cidade. Estocolmo também é uma das melhores cidades do mundo quando se trata de proteger a privacidade cibernética e a boa saúde de seu povo.

Osaka

Se a sua prioridade ao viajar é segurança, o Japão é uma excelente opção ao decidir sobre um destino. Osaka é a segunda cidade japonesa nesta lista e, com 2,6 milhões de habitantes, compartilha muitas características que já mencionamos ao falar sobre Tóquio. Osaka é o lar de uma população com alto poder de compra e é considerada a segunda cidade mais segura do mundo em termos de crimes violentos (logo atrás de Singapura). Além disso, oferece um excelente sistema de saúde que garante que seus moradores sejam bem cuidados. Mas se você acha que seguro é sinônimo de chato, esqueça. Osaka tem uma vida noturna animada e uma excelente oferta gastronômica, que compete de uma para outra com cidades tão famosas quanto Paris ou Nova York.

Munique

Munique é muito mais do que a cidade que hospeda anualmente o maior festival de cerveja do mundo. Oferece museus, monumentos e muitos locais de interesse em um ambiente seguro e tranquilo. De fato, é considerada uma das cidades mais seguras para turistas. Seus baixos níveis de criminalidade são conhecidos na Alemanha e é um exemplo na Europa de como ser uma cidade com mais de um milhão e meio de habitantes com segurança para imitar.

Reykjavik

A terra da aurora boreal é um destino de viagem ideal para quem procura férias únicas. Como se isso não bastasse, estamos diante de uma das cidades mais seguras do mundo, já que literalmente não há bairros conflitantes por lá e os números de crimes são residuais. Os turistas têm pouco risco de serem enganados ou ficar sem carteiras ou pertences em uma cidade muito agradável para aqueles que dão grande importância à segurança ao planejar uma viagem.

Viena

A capital austríaca oferece palácios imperiais, galerias de arte, museus. Portanto, exala cultura de todos os seus poros, algo que atrai viajantes de todos os cantos do mundo. Viena também era o lar de Mozart e Beethoven, algo que sem dúvida atrai todos os amantes da música clássica. Mas é uma cidade segura? Bem, temos boas notícias, pois os turistas podem desfrutar de todos os encantos da cidade em paz. Crimes violentos e roubos são raros em Viena, e a única coisa que pode acontecer com você é que uma carteira pode ser roubada nas áreas mais movimentadas, algo que pode ser evitado tomando precauções básicas ao viajar.

Cataratas do Niágara

Um dos lugares mais visitados da América do Norte também é um dos mais seguros do mundo. Os habitantes locais são muito amigáveis com os turistas, e as taxas de crimes violentos são praticamente nulas. A única coisa com que os turistas precisam se preocupar é ter cuidado para não escorregar por causa da umidade e do nevoeiro nas famosas cataratas. Como se a maravilha natural não fosse suficiente, a cidade é famosa por suas cervejarias, vinícolas, butiques, cassinos e festivais. Mais um motivo para visitar o Canadá.

Abu Dhabi

Mais da metade da população desta cidade do Oriente Médio é composta de expatriados. Os estrangeiros migram para Abu Dhabi em busca de oportunidades de negócios, mas acabam ficando devido ao seu ambiente extremamente seguro e calmo. Um lugar onde se vive a ostentação e o luxo, mantendo as tradições da região, Abu Dhabi é uma das cidades mais seguras do mundo, pois as taxas de criminalidade são praticamente nulas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: