Cinco parques nacionais dos EUA para visitar virtualmente

Acompanhado de um guarda florestal, faça uma visita guiada até uma geleira antiga no Alasca ou uma caverna de calcário no Novo México.

O Serviço Nacional de Parques dos EUA fez uma parceria com o Google a fim de criar vistas de 360 graus de cinco parques nacionais* em todo o país, para que qualquer pessoa possa apreciar a beleza selvagem da paisagem americana.

O Parque Nacional dos Fiordes Kenai* (acima), no Alasca, abrange mais de 271 mil hectares e possui 38 geleiras, todas originadas do campo de gelo Harding, uma calota glacial de 181 mil hectares. O escoamento das geleiras cria um ecossistema natural de flores silvestres e florestas, onde os visitantes podem caminhar e sair explorando o local durante os meses de verão, quando está quente.

O Parque Nacional dos Vulcões do Havaí*, na ilha do Havaí, possui dois vulcões ativos, Kīlauea e Mauna Loa, que ainda produzem magma. O parque possui trilhas para caminhadas e também um tubo de lava endurecida por onde os visitantes podem caminhar.

Localizado no deserto de Chihuahuan, o Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad*, no Novo México, possui dois locais incluídos no Registro Nacional de Locais Históricos e mais de 119 cavernas. Essas cavernas foram formadas por ácido sulfúrico dissolvido em calcário, que deixava para trás grandes e pequenas cavernas com estalactites e estalagmites.

O Parque Nacional do Cânion Bryce*, em Utah, não é um desfiladeiro gigante, mas muitos e diferentes bolsões e formações que se assemelham a taças ao longo de um grande platô. O maior é o Anfiteatro Bryce, que é pontilhado por rochas desgastadas — pináculos de rochas que sofreram erosão e possuem um significado mitológico para as tribos nativas americanas da região.

O remoto Parque Nacional Dry Tortugas*, na Flórida, consiste em 26 mil hectares de águas abertas pontilhadas por sete ilhas, como Bush Key. O parque só é acessível de barco ou hidroavião. No entanto, quando os visitantes chegam, eles se deparam com o Forte Jefferson do século 19 e com uma beleza natural a ser explorada — incluindo recifes de corais e ilhas repletas de fauna e vida marinha.

O sistema de parques nacionais foi chamado de “a melhor ideia dos Estados Unidos” por causa da preservação das belezas naturais e por estar aberto a todos. O Serviço Nacional de Parques administra os 62 parques nacionais e os 83 monumentos nacionais dos EUA.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por  ShureAmerica. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Oitravels te leva, Disney World te aguarda. Acessar aquí para a oferta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: