Brasil
Nem só de praia é formada a paisagem da Bahia. No coração do estado, está um dos mais belos cenários do país, salpicado de cachoeiras, grutas, cânions e vales. Cobiçado pelos amantes do trekking, o Parque Nacional da Chapada Diamantina tem atrações que extrapolam seus limites e se espalham por cidadezinhas que tiveram seu apogeu no fim do século XlX.
Atividades
Explorar o Parque Nacional da Chapada Diamantina, apreciar a Cachoeira da Fumaça, encarar um trekking com belos cenários emoldurados por cânions, cachoeiras, serras e grutas e ver o pôr do sol no Morro do Pai Inácio.
Gastronomia
Um dos pontos fortes da região, com muitas comidas típicas, como a carne de sol, o godó de banana, a palma, a galinha caipira, os beijus de tapioca, os acarajés e toda a riqueza gastronômica dessa parte da Bahia.
Compras
As compras podem ser feitas em lençóis. São várias lojinhas que vendem sementes, artesanatos, licores, pedras, joias e souvenirs em geral.
Como chegar
Há voos partindo das principais capitais do país para Salvador. A melhor maneira é pernoitar em Salvador e de lá partir para a cidade de Lençóis, onde há voos de quinta a domingo.
Melhor época
A melhor época para curtir a Chapada Diamantina é entre os meses de abril e outubro, quando chove pouco. No inverno, Lençóis é pura festa: São João em junho e Festival de Música em agosto.

Deixe um comentário