Chapada Diamantina, para extrapolar os limites

Brasil

Nem só de praia é formada a paisagem da Bahia. No coração do estado, está um dos mais belos cenários do país, salpicado de cachoeiras, grutas, cânions e vales. Cobiçado pelos amantes do trekking, o Parque Nacional da Chapada Diamantina tem atrações que extrapolam seus limites e se espalham por cidadezinhas que tiveram seu apogeu no fim do século XlX.

Atividades

Explorar o Parque Nacional da Chapada Diamantina, apreciar a Cachoeira da Fumaça, encarar um trekking com belos cenários emoldurados por cânions, cachoeiras, serras e grutas e ver o pôr do sol no Morro do Pai Inácio.

Gastronomia

Um dos pontos fortes da região, com muitas comidas típicas, como a carne de sol, o godó de banana, a palma, a galinha caipira, os beijus de tapioca, os acarajés e toda a riqueza gastronômica dessa parte da Bahia.

Compras

As compras podem ser feitas em lençóis. São várias lojinhas que vendem sementes, artesanatos, licores, pedras, joias e souvenirs em geral.

Como chegar

Há voos partindo das principais capitais do país para Salvador. A melhor maneira é pernoitar em Salvador e de lá partir para a cidade de Lençóis, onde há voos de quinta a domingo.

Melhor época

A melhor época para curtir a Chapada Diamantina é entre os meses de abril e outubro, quando chove pouco. No inverno, Lençóis é pura festa: São João em junho e Festival de Música em agosto.

WhatsApp Image 2020-04-15 at 12.28.18
O Hotel Canto do Chafariz está situado em Diamantina, Minas Gerais. NAS PROXIMIDADES: A propriedade fica no centro histórico da cidade, a 200 metros de distância do Mercado Municipal. A Casa de Chica da Silva se encontra a 350 metros da acomodação, enquanto a Casa da Glória, a 600… Reservas em Oitravels

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: