Maceió, o que ver e o que fazer neste paraíso brasileiro

Maceió possui uma das costas mais bonitas do Brasil e é uma das cidades que mais recebe turismo. Essa beleza se deve principalmente ao mar, muito semelhante ao do Caribe, e às muitas palmeiras plantadas ao longo da costa. Quem visita a capital de Alagoas provavelmente se desloca em busca das melhores praias de Maceió e de bons dias de sol em frente ao mar; Se é isso que você espera da sua viagem, prepare-se, porque encontrará muito mais do que isso. Há muitas coisas para ver e fazer em Maceió , boa cozinha, artesanato, vida noturna animada e uma atmosfera totalmente contagiosa!

Uma viagem à capital de Alagoas deve começar com um bom passeio à beira-mar, com paradas nas praias de Jatiuca (onde você pode comer as deliciosas tapiocas) e Ponta Verde , para admirar o pôr do sol. Na praia de Pajuçara , quase não há ondas, é ideal para passear nas piscinas naturais, mergulhar e descansar no banco de areia que surge quando a maré está baixa.

Nos arredores de Maceió, existem muitos lugares bonitos. E você não pode sair de Maceió sem fazer pelo menos uma dessas caminhadas. As praias próximas à capital são diversas e cada uma com suas peculiaridades.

A Praia do Frances chama a atenção pela barreira de corais, enquanto a Praia do Gunga se destaca por milhares de palmeiras e falésias coloridas. Paripueira é um bom lugar para ver as piscinas naturais não tão exploradas e o Carro Quebrado para curtir a praia quase deserta. Há tantas praias bonitas e diferentes em Alagoas que as pessoas constantemente têm dúvidas sobre quais delas conhecer.

Para os amantes da boa comida, não há motivo para preocupação. Maceió possui restaurantes e estabelecimentos japoneses, italianos, baianos e de tapiocaria especializados em frutos do mar. Se você quer uma tapioca, precisa ir até a orla de Jatiúca.

Durante a noite, você tem a oportunidade de apreciar a animação dos quartéis de Kanoa e Maikai que estão na praia, boas opções à noite e durante o dia. Para uma cerveja gelada ou um pouco de forrageamento, a escolha é Maikai .

Quando ir a Maceió?

Maceió é quente o ano todo . Escolher quando visitar a cidade é de extrema importância para o sucesso da viagem. Especialmente para curtir as praias com tudo o que elas podem oferecer.

A temperatura média anual na capital de Alagoas é de 25 ° C, com médias variando de 26ºC no verão e 23ºC no inverno. Embora as temperaturas do verão excedam 30 ° C , é um consolo saber que Maceió tem uma brisa constante que alivia a sensação térmica.

O verão é a estação da alta temporada e o período mais movimentado coincide com o período seco do ano e as águas mais claras; O inverno é a estação das chuvas e pode oferecer preços mais atraentes. Para evitar a chuva, você deve optar por não viajar entre abril e julho . Se você tiver a flexibilidade de escolher sua data de viagem, sugiro que viaje em novembro, um mês seco e não é alta temporada.

Talvez mais importante do que escolher o mês da viagem seja escolher a semana para ele. Isso ocorre porque, em várias cidades ao longo da Costa dos Corais e arredores, viajar nas semanas em que a maré está baixa é essencial. Só na maré baixa é possível fazer excursões às piscinas e ver as praias da maneira mais surpreendente possível.

Como saber se a maré baixa será

É fácil, é preciso vê-lo na tábua de marés: quanto mais próximo de zero, menor o nível da maré e melhor para passear -; quanto maior o número, menos adequado para excursões e maior a maré. A maré sobe e desce duas vezes por dia, mas somente na lua cheia e na lua nova sobe e desce consideravelmente em outras fases da lua, o que é chamado de maré morta, que não sobe nem desce.

Segurança em Maceió

A questão da segurança ou, melhor dizendo, a insegurança é algo que nos preocupa a todos quando organizamos nossa viagem. Embora a cidade tenha altas taxas de criminalidade, a área da praia ou a área mais turística é protegida e cuidada. Há uma presença policial e você pode andar silenciosamente dia e noite. Isso não significa que nos negligenciamos, porque é quando a segurança acaba . Maceió é uma ótima cidade e você deve ter as precauções necessárias necessárias. Com isso, não quero dizer que seja perigoso ou não. É uma cidade com quase 1 milhão de habitantes.

Se você quiser explorar a cidade à noite e sua vida noturna, evite sair com coisas de valor apenas por precaução.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por Respiro Viajes. Edição, Área Jornalística Oitravels.

WhatsApp Image 2020-04-15 at 12.03.50
Veja detalhes aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: