A encantadora Nice

Nice, França

Desejada por muitos, Nice é um dos mais completos destinos turísticos da França, depois da capital Paris. É uma cidade versátil, cercada por montanhas e o mar, agradando a gregos e troianos em todas as épocas do ano. As outras atrações ficam por conta de regiões charmosas e prédios históricos. A sensação para o turista é uma só: encantamento.

Atividades

O La Promenade des Anglais é conhecido como o “calçadão” da praia de Nice. A região proporciona uma experiência visual fora de série, com muitas pessoas bonitas e estabelecimentos comerciais dedicados aos frequentadores. Há boatos que o atrativo inspirou o calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Será? O que importa é que é uma região muito prestigiada por locais e turistas, e merece a visitação.

Outro local imperdível é o Le Parc de La Colline du Château de Nice. Do topo, é possível ter uma visão exclusiva da cidade. A subida pode ser feita de carro, escada ou elevador.
A grande joia de Nice, porém, está nas ruas, sempre muito animadas e bem frequentadas. Passeios sem destino são a melhor escolha para conhecer a fundo o destino.

Gastronomia

Os melhores restaurantes estão na parte velha da cidade, conhecida como Vieux Nice. Difícil é escolher apenas um local para almoçar ou jantar. As ofertas são tentadoras, assim como a atmosfera da região. A regra é seguir a intuição e se deliciar com pratos elaborados por chefs renomados.

Compras

O centro comercial Nice Étoile, localizado na avenida Jean Médecin, possui lojas renomadas, como Sephora, Fossil, Adidas e Claire’s.

Na Galeries Lafayette, os cinco andares do edifício estão dedicados ao comércio. Há muitos estabelecimentos interessantes que oferecem marcas locais e internacionais.
Já a Zone Piétonne é uma rua para pedestres com lojas de roupas, sapatos, joias, lingerie, maquiagem, perfume e muitos outros artigos. Vale a pena conhecer.

WhatsApp Image 2020-04-21 at 12.14.45

Como chegar

Nice é abastecida pelas principais companhias aéreas europeias, tornando o acesso ainda mais fácil, com uma operação aérea de apenas uma parada. Com a Air France, companhia daquele país, a opção é voar até a capital Paris, realizar um traslado até o aeroporto Orly e seguir viagem em um voo interno. Nesse caso, a viagem pode durar cerca de 15 horas.

Melhor época

É possível visitar Nice durante todo o ano todo. Isso porque a cidade possui atrações interessantes para os mais variados perfis de viajantes. No verão, em especial, o destino vive o ápice, com muita diversão e temperaturas quentes.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por Schultz Operadora. Edição, Área Jornalística Oitravels.

italia_02
Paris e Italia – ECONÔMICA 2021/2022 Pacote: Paris, Genebra, Aosta, Veneza, Ravena, Assis, Roma. Oitravels te leva!..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: