Portugal, todo de bom!

Cinco cidades que você deve visitar

Uma boa viagem a Portugal é algo que todo bom viajante deve fazer pelo menos uma vez na vida.

Hoje falamos de um país que tem a mesma língua que o Brasil e que a cada ano vem ganhando mais adeptos principalmente no verão. É verdade que muitos são também aqueles que visitam este pequeno país no inverno, mas a chegada maciça de turistas sobe muito a partir do mês de abril para o mês de outubro.

É que Portugal tem muitas das coisas que todos os viajantes precisam para desfrutar de uma boa viagem.

A costa oeste de Portugal é dividida em cinco regiões e dois arquipélagos. As cinco regiões são Lisboa, Porto e norte de Portugal, centro de Portugal, Alentejo, Algarve e os dois arquipélagos da Madeira e dos Açores.

As cinco cidades que você deve considerar em sua próxima viagem a Portugal.

1 – LISBOA

A capital portuguesa hoje esconde muitos segredos. É uma cidade muito aberta e liberal, mas não esquece seu passado histórico. Suas belas ruas de paralelepípedos que quase sempre terminam em uma imensa e bela praça fazem com que caminhar por suas ruas seja uma delícia para o turista ou viajante.

Lisboa tem um grande número de distritos perfeitamente conectados pela rede de bondes, que além de ser famosa em todo o mundo, funciona perfeitamente. Na hora de conhecer esta cidade, o bonde e o metrô vão ajudá-lo muito a poupar tempo em busca de lugares maravilhosos de Lisboa.

2 – PORTO

Sem dúvida, esta cidade é a capital do norte de Portugal, com fama mundial devido ao seu doce vinho do Porto.

Os cruzeiros no rio Douro são a grande atração desta cidade, assim como os seus edifícios históricos e belas igrejas. Porto também é uma cidade que te deixa viciado em pouco tempo. Suas praias são maravilhosas, pegue um metrô ou ônibus para apreciá-las.

Graças aos voos low cost, o Porto recebe muitos turistas por ano. É uma das cidades que você não pode perder durante a sua viagem a Portugal. O clima desta cidade é um pouco mais úmido do que no sul de Portugal, por isso recomendamos que você a visite na primavera. Você pode desfrutar de sua flora em pleno esplendor, onde muitos dizem lembrar a cidade de Amesterdam.

3 – SINTRA

Localizada na Serra de Sintra, esta cidade é um dos destinos mais visitados pelos viajantes nos últimos anos. Existem muitas agências e passeios que fazem excursões a partir de Lisboa. Os seus luxuosos palácios fazem com que seja uma cidade que a visita é obrigatória nas suas férias em Portugal.

Muitos viajantes fazem o guia que já está pré-estabelecido, onde o itinerário é o seguinte:

• Palácio nacional

• Ruínas de castelo dos mouros

• Palácio da pena

Sintra está conectada a Lisboa através de uma rede de trens muito conveniente que fará com que você aproveite esta cidade fazendo uma ou duas viagens de um dia. Não se esqueça de visitar esta cidade na sua viagem a Portugal!

4 – TAVIRA

Localizada na parte oriental do Algarve, Tavira é o centro turístico de praia em Portugal. Devido às grandes massas do turismo, toda a costa algarvia está sendo forçada a se transformar (em alguns casos, para o pior). Como já dissemos antes, o turismo em Portugal cresceu muito nos últimos anos e, por ser bastante económico.

Ainda podemos dizer que Tavira é o lugar mais tranquilo que você pode encontrar no Algarve Português.

Suas ruas estreitas cheias de cafés e restaurantes familiares, tornam muito desejável para relaxar em um bom feriado.

Perto de Tavira, você também vai desfrutar de uma quase desertas belas praias, onde você pode aproveitar a oportunidade para desfrutar tranquilamente com a família ou amigos.

5 – LAGOS

É o centro turístico da costa portuguesa do Algarve. No centro dos lagos, a animação de pubs e bares se mistura com a parte histórica da cidade.

Lagos oferece uma grande variedade de praias espetaculares que são referidas como as melhores de todo o país. Mas Lagos não apenas festas e praias. Perto da cidade você pode encontrar impressionantes falésias que são lindas.

Nos últimos anos, o turismo alemão e holandês tornou-se muito popular, e até mesmo o turismo asiático cresceu consideravelmente em comparação com outros anos.

Essas são as cinco cidades que você não deve perder em sua viagem a Portugal. Sem dúvida, Portugal está repleto de lugares preciosos que farão você se apaixonar, mas recomendamos que você descubra esses lugares primeiro e depois continue se apaixonando pelo resto do país.

portugal_11
Oitravels apresenta, “Todo Portugal NC – CLÁSSICA 2020/2021″… Veja e reserve aqui….
20141020190054754400_shutterstock_113163043_Dona Ana beach, Lagos, Portugal
Oitravels apresenta: “Pedalando pela Costa Algarvia – SEM GUIA”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: