Panamá é o destino perfeito

  • Dicas de atrações para conhecer melhor


Com ilhas desertas e paradisíacas, vegetação impressionante, um mar azul de tirar o fôlego, povo receptivo e atmosfera exótica, o Panamá é o destino perfeito e repleto de atrações para as férias

Por estar em um ponto privilegiado da América Central, que liga os continentes americanos, o Panamá atrai muitos visitantes que estão a caminho dos Estados Unidos ou do Caribe. O que poucos sabem é que o Panamá vai muito além de um destino de conexão rápida e apresenta atrações tão paradisíacas – algumas ainda intocadas pelo homem – que o tornam um dos lugares mais surpreendentes do mundo para visitar.

Além das belezas naturais impressionantes que carregam todas características caribenhas e lugares sensacionais que vão do moderno ao antigo, o Panamá conta com um povo alegre e receptivo. Para os brasileiros não é necessário visto para entrar no país, apenas um passaporte válido, o que torna o acesso ainda mais fácil.

Confira atrações imperdíveis para conhecer no Panamá e não deixe de pensar nele como um destino perfeito e surpreendente para as próximas férias.

Arquipélago San Blas

Imagine um lugar com mais de 360 ilhas paradisíacas, praticamente uma para cada dia do ano. Com areia branquinha e água azul turquesa, assim é o Arquipélago San Blas. Localizado às margens do mar do Caribe, no lado oposto à Cidade do Panamá, o arquipélago é tão lindo que parece um sonho.

As ilhas são gerenciadas pelos Kunas, um grupo indígena autônomo que habita a região, por isso não há presença de grandes e luxuosas estruturas, como resorts, mas sim praias primitivas e totalmente intocadas pelo homem. O turista pode visitar as ilhas a bordo de catamarãs equipados, mas também pode se hospedar em simples cabanas de bambus ou madeira. Já imaginou presenciar um maravilhoso pôr do sol em uma ilha praticamente deserta?

Bocas del Toro

Pense em um lugar cuja paz, felicidade e energia faz você esquecer de olhar o relógio. Esta é a sensação quando se visita Bocas del Toro que, apesar de ser um paraíso muito frequentado por mochileiros, surfistas e jovens, mantém um clima de tranquilidade e aconchego.

Com 9 ilhas principais e 200 desertas, o destino fica a 45 minutos da capital panamenha e impressiona pelas cores de suas casinhas contrastando com a área branca, águas de um belo tom esverdeado.

De manhã, os atrativos são muitos como surfar com os golfinhos que habitam o mar da região ou pegar uma bike e sair curtindo o visual. Durante a noite, os locais ficam agitados, há música e diversão. Tudo em um estilo roots e simples: aqui, o maior luxo são os cenários de cinema.

Cidade do Panamá

A Cidade do Panamá pode ser comparada a cidades de primeiro mundo por conta de sua organização, limpeza e construções modernas. Não é à toa que é conhecida como a “Dubai das Américas”. A cidade conta com atrações que oferecem uma gastronomia variada, bares para quem curte sair na noite e muitos museus.

Para quem gosta de aproveitar uma viagem para fazer compras, a capital panamenha é o destino perfeito. São diversos shoppings – como o Albrook Mall, Multiplaza Pacific e o Multicentro – que reúnem marcas famosas com ótimos preços. Há, ainda, o Duty Free que oferece preços vantajosos a artigos importados, chocolates e perfumes.

Canal do Panamá

Não há como visitar o Panamá e não passar pelo mais famoso ponto turístico e histórico do país, o famoso Canal do Panamá. Essa grandiosa obra de engenharia foi construída em 1914 pelos Estados Unidos e continua sendo admirada até hoje pela genialidade com que foi projetada.

A construção une o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, como se fosse um elevador, encurtando distância para diversas embarcações. São quase 80 quilômetros de comprimento e suas reclusas têm a altura de um edifício de sete andares. A imponente obra é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno.

O Centro de Visitantes Miraflores permite que o turista observe, por meio de pisos panorâmicos e todos os andares, quando as reclusas se abrem e se fecham à medida que as embarcações transitam pelo local. Há, também, um museu e a exibição de um documentário para conhecer mais sobre o funcionamento da construção histórica

Ilha de Coiba

A Ilha de Coiba é parte de um arquipélago de 28 ilhas que foram o Parque Nacional Marinho de Coiba. Maior ilha da América Central, fica a 25 minutos da Cidade do Panamá, foi declarada patrimônio mundial da UNESCO em 2005.

Praticamente intocada, com 75% de sua superfície ocupada por florestas, a ilha reserva surpresas naturais incríveis, além de um mar de cor azul turquesa. Isso tudo já seria suficiente para compor um verdadeiro paraíso, mas a Ilha de Coiba vai além.

A fauna local é impressionante: imagine só ver baleias jubarte passeando com seus filhotes. Os mergulhos em suas águas cristalinas revelam inúmeros peixinhos coloridos e tartarugas que podem ser vistos a poucos metros de profundidade.

O visitante também pode observar iguanas, pássaros e até mesmo crocodilos no local. Cada passo pela ilha parece revelar uma surpresa diferente da natureza.

É procedente assinalar que a informaçõa foi facilitada por Guia Vijar Melhor. Edição, àrea Jornalística Oitravels.

20160114173919172400_616356
Oitravels Pacote Panamá Classic – Pacote á Sua Maneira – PTY01D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: