Bruxelas esbanja categoria

Bélgica

Até pouco tempo atrás, Bruxelas passava despercebida dos visitantes, extasiados com as vizinhas Amsterdam, Paris e Londres. Hoje, a capital belga não só foi descoberta como passou a ser desejada por muitos, dos fãs de cervejas aos admiradores do surrealista René Magritte. Os chocolates, os waffles, as opções de compras, os pontos turísticos… Bruxelas esbanja categoria quando o assunto é turismo.

Atividades

Em Bruxelas, não abra mãos dos bilhetes de metrô para circular na cidade. É a maneira mais fácil e rápida de acessar todos os seus atrativos.Um dos lugares mais famosos (e bonitos) é a Grand Place, com fachadas de prédios impressionantes. A cada dois anos o local é coberto por um tapete de flores, formando uma paisagem digna de cinema.Próxima está Manneken Pis Fountain, a estátua do menino mijão mais famosa do mundo. Fica rodeada de turistas durante boa parte do dia.Já o Atomium é um dos símbolos de Bruxelas. Construídas em 1958 para uma exibição mundial, as nove bolas gigantes (representando átomos) interligadas por escadas rolantes são a oportunidade perfeita para tirar boas fotos e guardar recordações.Ao lado da atração, está o parque Mini-Europe, com miniaturas dos pontos turísticos mais famosos de vários países europeus. Para quem já visitou alguns países, é interessante comparar as fotos originais com as miniaturas.

Gastronomia

Considerado um dos melhores restaurantes típicos de Bruxleas, o Chez Léon (Beenhouwersstraat) usa e abusa da culinária local para conquistar os clientes. Entre as opções, destaque para os mexilhões com batata frita. O prato acompanha cenouras, alho-poró picado, cebola e manteiga derretida. É de dar água na boca!Para a sobremesa, vá ao Gofres Manneken Pis (Lievevrouwbroersstraat). Os famosos waffles transformam-se em verdadeiros pecados nessa loja. O cliente pode fazer várias combinações, escolhendo bolachas, até quatro tipos de xarope e frutas.

Compras

Bruxelas possui duas regiões com concentração de lojas. São elas: rue Neuve e Boulevard Waterloo. A primeira conta com comércio popular, caso das chamadas fast fashion. Já Waterloo oferece opções mais luxuosas, como Louis Vuitton, Sonia Rykiel, Chanel, Zara e H&M.

Como chegar

WhatsApp Image 2020-05-02 at 12.33.57
Não há voos diretos entre o Brasil e a Bélgica, porém, muitas companhias que servem o mercado brasileiro operam para o destino. Para isso, basta um voo com uma parada para chegar a Bruxelas. As melhores opções são via KLM, Air France, Lan, Swiss, Lufthansa e TAP. Dependendo da companhia escolhida, o voo pode durar 16 horas.

Melhor épocaAs melhores épocas para uma viagem à Bélgica são na primavera e no verão, quando os dias são mais longos e o clima está agradável para passeios ao ar livre.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Schultz Operadora. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Aviso
Oitravels Pacote Bruxelas – Monte seu Pacote – BRU01D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: