Um paraíso no litoral sul alagoano

Dicas da Praia do Francês

Uma das mais belas praias do Litoral Alagoano, localizada a cerca de 20km do centro de Maceió, nordeste brasileiro, oferece a tranquilidade para uma caminhada matinal e também a comodidade de estar perto da cidade, com acesso a bancos, companhias aéreas, shoppings, artesanatos etc.

Praia histórica, foi palco de invasões holandesas, portuguesas e francesas.

Em Marechal Deodoro(7km), encontra-se rico acervo da época colonial, como igrejas, casarões e peças de arte sacra, cidade esta que foi berço do proclamador da república, Deodoro da Fonseca.

A praia proporciona várias atividades, como: mergulho, surf, passeios de barco, ultra-leve e outros esportes náuticos. Oferece também a possibilidade de ancoragem para embarcações pequenas. A gastronomia é rica, com as tradicionais peixadas, camarão e demais mariscos. A cozinha internacional se faz presente com restaurantes de comida italiana e francesa. Ainda no item gastronomia a localidade de Massagueira (5km) oferece o maior centro alagoano de comida regional, com pratos deliciosos.

A região passou por uma grande mudança nos últimos anos e atualmente possui uma ótima infraestrutura para receber os turistas. A orla está super agradável ideal tanto para fazer um bate e volta desde Maceió como para ficar hospedado e passar bons dias de descanso e diversão.

Onde se hospedadar na Praia do Francês:

A região possui algumas pousadas e hotéis. Hotel Ponta Verde da Praia do Francês fica à beira mar do melhor trecho do Francês.

O Hotel possui ampla área de lazer, dispõe de várias atividades, restaurantes, massagens, quarto amplos e uma vista de tirar o fôlego. E o melhor, o local possui preços bem justos.

O que fazer na Praia do Francês :

1.Passeio de barco para as piscinas naturais – esse passeio acontece todos os dias, contudo, o horário depende da maré. O passeio é feito em um barco (possui parte do fundo de vidro que permite observar a vida marinha). O passeio dura uma hora e meia e tem duas paradas.

2. Esportes Aquáticos – é possível alugar e ter aula de vários esportes aquáticos como o SUP, surfe, Vela, entre otros.

3. Mergulho com Snorkel e com Cilindro – na beira mar da praia do Francês existe uma empresa chamada de Ecoscuba onde é possível alugar equipamento de mergulho, fazer o mergulho de cilindro (cursos, batismo ou mergulho credenciado).

4. Centro histórico de Marechal Deodoro – uma ótima opção é fazer um passeio com um guia local para conhecer as belezas da cidade de Marechal Deodoro e conhecer um pouco mais sobre suas igrejas e história.

5. Praias Próximas – para quem vai visitar a região recomendamos conhecer as praias que ficam nos arredores. As principais são: Praia do Saco; Praia da Barra de São Miguel e a Praia do Gunga (todas elas situadas no Litoral sul de Alagoas à poucos minutos da Praia do Francês).

Onde comer na Praia do Francês :

A região vem crescendo mais a cada dia! Existem vários restaurantes e barracas de praia.

Para quem vai passar o dia recomendamos almoçar no Mamo Praia do Francês ou no polo gastronômico da Massagueira no caminho da volta. Para chegar ao local basta pegar a estrada no sentido de Maceió e pegar o primeiro retorno após a primeira ponte. Após o retorno vire à direita após passar novamente pela ponte. Lá você vai encontrar diversos restaurantes na beira da lagoa onde é possível desfrutar da verdadeira culinária alagoana.

Os principais restaurantes da praia do francês são: Mamo Praia do Francês, Maré Pimenta e o Padrino.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por “Marcio no Mundo”. Edição, Área Jornalística Oitravels.

20181203122916361600_459740
Oitravels, Hotel Ponta Verde Praia do Francês – 5 dias e 4 noites. Compre aqui…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: