Áutria
A pouco mais de uma hora de trem de Viena, Dürnstein é um povoado encantador às margens do rio Danúbio. Trata-se de um destino de aspecto medieval, que preserva ruínas datadas do século Xll. O rei inglês Ricardo Coração de Leão foi prisioneiro de luxo na cidade, motivo de orgulho até hoje no vilarejo.
Atividades
Os fascinantes vinhedos são um grande atrativo no local, assim como a muralha parcialmente preservada. Na colina, acima da cidade, ficam as ruínas do Castelo de Kuenringer, a fortaleza que manteve o rei inglês como refém. A construção reserva muitas histórias das Cruzadas na Terra Santa.
Gastronomia
O Alter Klosterkeller (Anzuggasse, 237) é um dos restaurantes mais requisitados da região. Um dos destaques são os vinhos feitos no próprio estabelecimento. Vale a pena experimentar. Outro tiro certo é o Loibnerhof (Unterloiben, 7), que oferece comida austríaca de qualidade e atendimento atencioso.
Compras
O vilarejo não é grande, mas a rua principal tem grande variedade de lojas, das tradicionais às internacionais. Não será difícil voltar para casa com boas recordações.
Como Chegar
Não há voos diretos entre Brasil e Áustria. No entanto, a região é facilmente acessível por meio das companhias europeias, casos da British Airways, Lufthansa, Iberia, Alitalia e KLM. Dürnstein fica a menos de oito quilômetros de Krems an der Donau e a 80 quilômetros de Viena.
Melhor Época
De abril a outubro, quando as temperaturas ficam mais agradáveis para o visitante caminhar e curtir a cidade.
É procedente assinalar que a informação foi facilitada por Schultz Operadora. Edição, Área Jornalística Oitravels.
Deixe um comentário