A Lapônia, interface entre as culturas russa e nórdica

10 Coisas Para Ver e Fazer

A Lapónia cobre a região norte do norte da Europa e inclui partes da Noruega, Suécia, Finlândia e Península de Kola da Rússia. A Lapônia é rica em cultura. Os povos indígenas da Lapônia são chamados de Sami, e eles habitaram a região por vários milhares de anos. A Lapônia finlandesa fica na parte central da Lapônia, que é a interface entre as culturas russa e nórdica. Aqui apresentamos as dez coisas para ver e fazer na Lapónia, na Finlândia.

Aldeia de Férias de Papai Noel

A maioria das pessoas pensa se o Papai Noel é real ou não desde a mais tenra idade. De fato, o Papai Noel é real e ele mora em Rovaniemi, na Lapônia Finlandesa. O Santa Claus Holiday Village é cortado pela fronteira do Círculo Polar Ártico. O ambiente da Aldeia do Papai Noel é quente e acolhedor, com iluminação mágica à noite. Você pode conversar e tirar fotos com o Papai Noel no escritório do Papai Noel. Se você quiser enviar alguns presentes especiais no próximo Natal, pode deixar seu endereço na agência postal do Papai Noel. Há também muitos restaurantes e lojas que oferecem uma experiência de Natal excepcional.

Luvattumaa

Situado a sete quilômetros do centro da cidade de Levi, Luvattumaa é um lugar maravilhoso para libertar a mente do estresse e relaxar. É um spa natural e sauna, que usa a água proveniente do rio Lappish. Eles também fornecem banhos de ar quente e frio ao ar livre e compartimentos com saunas tradicionais. Há também uma galeria de gelo, onde você pode tirar quantas fotos quiser. Todos os anos, eles usam diferentes temas de construção de gelo. Há também um enorme castelo de gelo composto por uma capela de neve, galeria de gelo e uma barra de gelo.

Parque Nacional Pallas-Yllastunturi

Localizado nos municípios de Enontekiö, Kittila, Kolariand Muonio, o Parque Nacional Pallas-Yllastunturi é um dos parques nacionais mais antigos e o terceiro maior parque nacional na Finlândia. Muonio é um bom lugar para começar a caminhar, pois a paisagem é relativamente plana e há casas de aldeia suficientes onde você pode encontrar comida e necessidades. Ao caminhar, você pode ver a flora e a fauna das terras altas. A planta mais comum é a Dryas octopetala , e é considerada a flor mais bonita da Lapônia.

O sol da meia-noite

O sol da meia noite é um dos fenômenos naturais mais emblemáticos da região nórdica. A inclinação do eixo da Terra possibilita que as regiões do norte da Finlândia experimentem o dia constantemente durante o verão. Durante esta temporada, o sol viaja em um círculo no céu. Sodankylä é um dos melhores lugares para ver o sol da meia-noite. Há uma vista incrível e geralmente um céu claro com um sol quente e suave. Há também um Midnight Sun Flim Festival, que é lançado todos os anos em junho. Este festival vai jogar de 20 a 30 filmes modernos de todo o mundo sem parar, e é certamente uma ótima maneira de se manter entretido durante toda a noite.

Aurora Boreal

Uma viagem ao Círculo Ártico nunca é completa sem observar as luzes do norte. As luzes coloridas estão dançando no céu, e são muitas vezes consideradas como um símbolo da Lapônia. No inverno, quando não há luz do dia, é o momento perfeito para ver as luzes do norte. Existem vários tours aurora fornecidos por diferentes agências de viagens. Você pode escolher aquele que se adapta à sua agenda, ou um com atividades adicionais que estão em seu interesse.

Zoológico de Ranua

Se você quiser ver os animais selvagens do Ártico, o Zoológico de Ranua é certamente um lugar que você não pode perder. O Zoológico de Ranua mostra a maioria dos animais selvagens encontrados na região, que consiste em cerca de 50 espécies diferentes. O layout do zoológico é uma réplica do ambiente natural, proporcionando o ambiente mais autêntico para os animais. É por isso que você nunca sentirá que está no zoológico. O zoológico fornece guias em dez idiomas e explica cada espécie em detalhes. É certamente uma atração agradável para as famílias

Kemi

Kemi está situado ao lado da baía de Bótnia e na foz do rio Kemijoki, na parte sul da Lapônia. Esta cidade demonstra a cultura da Lapônia. Kemi Church é uma igreja Luterana Evangélica Finlandesa clássica, que mostra os estilos de arquitetura finlandeses do norte do passado. Há também um castelo de neve, que é construído em estilos diferentes a cada ano. Se você quiser experimentar bancos de gelo com mesas de gelo no bar de gelo, pegue Kemi como parte de sua jornada na Lapônia.

O Saariselkä Sport Resort

O Saariselkä Sport Resort é uma excelente estação de esqui para esquiadores iniciantes e avançados, oferecendo rotas com diferentes dificuldades. Existem duas seções, Kaunispää e Iisakkipää. Cada seção consiste em quase 20 pistas diferentes e configurações de ruas. As ruas serão modificadas de acordo com a condição da neve. O resort oferece a rota mais excitante para os amantes de esqui. Há também um restaurante que certamente lhe dá energia suficiente para esquiar e praticar snowboard durante todo o dia

Arktikum

Situado em Rovaniemi, o Arktikum é uma instalação integrada que inclui um museu, um centro de ciências e um local para conferências. O museu exibe a cultura e os artefatos lapões do povo sami da Finlândia. Os Sami são um grupo de indígenas que vivem na Lapônia e o fazem há milhares de anos. Sua cultura parece um livro de história viva que nos permite estudar como o povo Sami viveu no passado. Arktikum é definitivamente uma porta para mais conhecimento sobre a Lapónia

Pesca no gelo e mineração de ouro

Há pelo menos 1.000 lagos na Lapônia, e o lago Inari, no extremo norte, é o maior. Durante o verão, você pode ir até o rio perto do lago e tentar “minerar” ouro, já que foi a primeira descoberta de ouro na região em 1868. Após a descoberta, muitos moradores e turistas visitaram o lago e tentou a sorte. Durante o inverno, você pode experimentar a pesca no gelo, que envolve a perfuração do gelo e a pesca. Se você tiver sorte, pode conseguir peixes grandes como peixe branco, truta arco-íris ou perca.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por Dana Gómez. Edição, Área Jornalística Oitravels.

WhatsApp Image 2020-05-08 at 12.33.52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: