Fortaleza é uma das mais desejadas no Brasil

O que fazer; melhores atrações, passeios e praias

A capital cearense é um dos destinos mais cobiçados do Brasil por conta das suas praias exuberantes e paisagens esplêndidas, além de locais históricos muito interessantes.

Sem dúvida, os destaques são as belas praias, como a Praia do Futuro, as Praias de Iracema e Meireles, a Praia de Cumbuco e a lindíssima Canoa Quebrada, verdadeiros cartões-postais.

Para quem vai viajar com a família, a diversão também é garantida. Por lá há parques aquáticos, como o Beach Park, um dos mais famosos do Brasil e também o Apoena Ecopark.

Além da diversão, a cidade reúne atrações históricas, como o Mercado Central, a Igreja Nossa Senhora da Assunção e a Catedral Metropolitana, além de centros de comércio de artesanatos.

Sem contar os mais diversos restaurantes e bares espalhados pela cidade. Se você quer diversão, saiba que as atrações de Fortaleza são incríveis e não vão te decepcionar.

Qual a melhor época para ir a Fortaleza?

É possível viajar para a capital cearense o ano inteiro, pois o que não faltam são atrações em Fortaleza, CE. No entanto, a época mais recomendada para viajar para a cidade é entre os meses de junho e dezembro.

Nesta época, a possibilidade de chuvas é bem menor e o sol brilha forte praticamente todos os dias. Além disso, para quem quer praticar o kitesurf, esse período é ideal, por conta dos ventos.

Entre os meses de janeiro e junho também é possível passar dias deliciosos em Fortaleza, mas existe a possibilidade de chuva, principalmente entre março e maio.

O que fazer em Fortaleza: principais atrações

Centro Histórico

Este local precisa estar na lista sobre o que conhecer em Fortaleza. O centro histórico abriga os pontos mais visitados da cidade e conta a sua história por meio de seus prédios, monumentos e praças.

Por lá, a Vila de Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção é uma das regiões mais preservadas no centro histórico.

Um bom tour pelo local deve incluir a Catedral Metropolitana, as Praças dos Mártires e General Tibúrcio, entre outras.

O charme das casas e prédios históricos chamarão a sua atenção. Não se esqueça das fotos!

Mercado Central

Este é um passeio que você precisa fazer em Fortaleza. O Mercado Central é o maior centro comercial de artesanato do país.
Suas atividades foram iniciadas em 1809 quando era vendido frutas, carnes e verduras. Na época, a comercialização desses produtos foi proibida e o artesanato ganhou espaço.
O cenário no mercado é bem interessante e você ficará surpreso com a exposição dos produtos, como chapéus, sandálias, redes, guardanapos, rendas, lembranças e muito mais. É um lugar muito legal!

Feirinha Beira-Mar

Com mais de 26 anos, a Feirinha Beira-Mar faz muito sucesso entre os turistas. Você ficará apaixonado com a variedade de produtos, como couros, juta, madeira, mandalas e telas, além de vestuário.

No local, é possível comprar muitos acessórios feitos de sementes, pedrarias, miçangas, capim dourado, entre outros. Dá para sair com a sacola cheia de lembrancinhas para a família toda.

Centro de Artesanato

Continuando o tour por lugares turísticos de Fortaleza, Brasil, o Centro de Artesanato não pode faltar. No CEART, você encontrará artesanatos mais exclusivos e requintados fabricados por artesãos do Ceará.

É perfeito para quem quer levar um objeto decorativo para casa, como peças de barro e cerâmica, vasos e pequenas esculturas. Aproveite!

Melhores praias

Claro que, além de história, as grandes atrações ficam por conta das lindas praias de Fortaleza e arredores. Vem com a gente e conheça as opções mais badaladas e famosas de Fortaleza!

Praia do Futuro

Ela deve estar nas atrações em Fortaleza CE, para conhecer. Afinal, a Praia do Futuro é a mais popular da cidade. E não é por menos, né!?

A praia é bela, com um mar de cor verde, enorme extensão de areia e ondas bem fortes, um local perfeito para quem gosta de surfar e praticar mergulho.

Se preferir, aproveite o dia nas barracas que oferecem deliciosas porções e drinks. Curta a paisagem!

Iracema e Meireles

Elas contam com uma atmosfera familiar e recebem muitos turistas o ano todo.

As Praias de Iracema e Meireles tem infraestrutura bem legal com amplos calçadões, quadra de esportes e feiras de artesanato, além de serem muito arborizadas.

Mesmo com uma paisagem linda, elas são impróprias para banhos. Então, por lá, o que vale mesmo é apreciar a paisagem.

Praia de Cumbuco

Além de uma praia maravilhosa e ótima para ir com a família, a Praia de Cumbuco é ideal para passear de buggy ou quadriciclo para percorrer um longo caminho até a Lagoa do Banana.

Além disso, entre julho e dezembro, a região ganha outras atrações, como kitesurf, em razão dos ventos fortes presentes no local nesta época. Aproveite também os bares que são muito badalados.

Praia de Morro Branco

Se quer apreciar as incríveis paisagens e fazer belas fotos, a Praia de Morro Branco precisa fazer parte do roteiro das praias de Fortaleza para visitar.

Por lá, além da vista, o Monumento Nacional das Falésias ganha destaque na paisagem. Ele é um caminho que percorre um desfiladeiro com diferentes tons.

Lembra daquela abertura do Fantástico dos anos 80? Ela foi gravada bem naquele local.

Canoa Quebrada

Com certeza, ela está entre os melhores lugares de Fortaleza para conhecer.

A Canoa Quebrada é uma das regiões mais procuradas para quem quer tranquilidade, sol e paisagens formadas pelas falésias.

Mesmo com deliciosas pousadas, o local preserva ainda um estilo todo rústico e alternativo. Por lá, dá para fazer passeios de buggy e tomar deliciosos banhos de mar de cor azul turquesa.

O que fazer com crianças? 

Em uma viagem, o que fazer em Fortaleza com a família significa abrir um leque de opções, não é mesmo?

É preciso escolher uma programação que agrade a todo mundo.

Fortaleza é uma das mais procuradas por oferecer atrações para os pais e para as crianças também.

Beach Park

Se vai viajar com a família, o Beach Park deve estar entre as atrações em Fortaleza, CE para visitar. O local é considerado o melhor parque aquático do país, sendo perfeito para crianças.

Por lá, há muita diversão com piscinas, toboáguas muito altos e radicais e correntezas em uma espécie de rio bravo. É diversão para toda a família.

Apoena Ecopark

Se você quer agito, o Apoena Ecopark não pode faltar. O local tem atrações divertidas, cheias de aventura e cultura. São cerca de 80 mil metros quadrados de puro contato com a natureza.
Por lá, as crianças poderão se divertir em tirolesas, trilhas ecológicas, mini parque aquático, fazer arvorismo, escaladas e muito mais.

Trenzinho da Beira-Mar

Ele é um passeio muito tradicional em Fortaleza. O Trenzinho da Beira-Mar circula há mais de 20 anos e percorre toda a orla da cidade.

Mas não é um passeio comum. Todo o trajeto é guiado por personagens de filmes e desenhos animados, como Cebolinha, Mônica, Homem-Aranha, entre outros. As crianças vão adorar!

Lugares românticos

A cidade não vive só de badalação. Há muitos lugares românticos em Fortaleza também para viajar a dois.

Se quer incluir um pouco de romantismo em sua viagem, saiba que vai amar as atrações na capital para os casais apaixonados.

No topo da lista, inclua um passeio a dois de veleiro pela orla. Na cidade, o tour acontece todos os dias às 10h e também às 16h.

A nossa sugestão é optar pelo passeio durante a tarde, para que consiga apreciar o pôr do sol.

Até pode parecer que não é nada romântico, mas caminhar pela orla da linda Praia de Iracema é uma delícia. Com a pessoa amada é ainda melhor.

Por lá, não deixe de conhecer a estátua da Virgem dos Lábios de Mel. Você vai amar a região!

O que fazer à noite?

Além das deliciosas praias de Fortaleza, a noite é cheia de atrações para todos os perfis de turistas.

Se quer descontração num dos bares mais divertidos e tradicionais da cidade, o Bar do Pirata tem forró a noite toda, apresentação de quadrilhas e bandas de forró! Coloque-o na sua lista!

Os shows de humor também fazem sucesso. Se você adora dar boas risadas, não deixe de visitar o Restaurante Beira Mar Gril e o Piadaria Comedy Club, que oferecem uma programação animadíssima.

O que fazer com chuva?

A cidade é considerada a capital mais ensolarada no Brasil, mas se você pegar dias mais nublados na cidade, saiba que o que fazer em Fortaleza com chuva não vai faltar.

Uma boa dica é aproveitar o tempo instável para conhecer todas as atrações do centro histórico e fazer comprinhas no Mercado Central, na Feirinha Beira-Mar e também no Centro de Artesanato do Ceará.

Em dias mais chuvosos, aproveite também para curtir os bares e restaurantes da cidade, além de rir um pouco com os mais diversos espetáculos de humor espalhados por Fortaleza.

Saiba que a chuva não vai atrapalhar a sua viagem. Basta um guarda-chuva para curtir as atrações.

É procedente assinalar que aí formação foi facilitada por Passagens Primo. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: