Dez roadtrips incríveis para você conhecer nos Estados Unidos

Muito além das compras e das grandes cidades repletas de agito, os Estados Unidos também têm bastante a oferecer quando o assunto é natureza. Com um dos maiores territórios do mundo, o país abriga paisagens complemente diferentes, o que faz com que cada estado tenha algo realmente único.

Você pode se surpreender com a variedade de paisagens estonteantes encontradas nos quatro cantos do país – e nada melhor do que viajar de carro para ver essas belezas pelas rodovias. Então, fique de olho nessas roadtrips incríveis que listamos:

1- Rota 66 – A lendária estrada do interior dos EUA

A Rota 66 é uma das roadtrips mais tradicionais dos Estados Unidos, construída nos anos 20 e a principal via de ligação leste-oeste do país. Começando em Chicago (Illinois) e terminando em Santa Mônica (Califórnia).

Essa estrada histórica cruza os estados do Novo México, do Missouri, do Kansas, do Texas, de Oklahoma e do Arizona. Com mais de 3200 quilômetros de extensão, todos que se aventuram pela Rota 66 passam ao lado de paisagens incríveis.

2- Costa do Pacífico – O litoral da Califórnia

Essa pode não figurar entre as maiores estradas do país, porém certamente está entre as mais belas. Percorrendo quase todo o litoral da Califórnia de norte a sul, a Costa do Pacífico é famosa por cruzar paisagens deslumbrantes, praias glamorosas e grandes parques estaduais.

Entre os municípios do percurso, estão cidades como Los Angeles, Malibu e Santa Mônica (que também é o ponto final da Rota 66).

3- O Grande Rio – O Mississippi do começo ao fim

A estrada do Grande Rio liga o norte ao sul do país, acompanhando toda a extensão do Mississippi – um dos mais importantes rios dos Estados Unidos. São dez estados que margeiam o rio por mais de 3200 quilômetros (quase uma Rota 66 na vertical), passando por florestas praticamente intocadas, grandes fazendas e plantações, cidades de interior e locais históricos.

Ótimo para quem quer conhecer um lado mais rústico dos Estados Unidos.

4- Rodovia do Blues – Para curtir com boas músicas

O interior sul dos Estados Unidos é conhecido pela música country e pelo blues, e é isso que você vai ver (e escutar) de Nashville, no Tennessee, até Nova Orleans, no Mississipi.

Essa é uma estrada realmente cultural, já que você passará pelos locais de nascimento de artistas famosos desses gêneros musicais, lojas de discos de vinil e estúdios históricos.

5- Os Grandes Lagos – Belezas do interior americano

A rota dos Grandes Lagos pode não ser a mais popular, porém vale o passeio mesmo assim. É possível dirigir pelo centro-oeste dos Estados Unidos por mais de 1500 quilômetros nessa estrada (cruzando seis estados), em um percurso repleto de cidades agitadas e muita natureza – o que cria um cenário verdadeiramente contrastante.

Passando por Chicago, Milwaukee, Detroit e Indianápolis, temos um mesclado de paisagens agrícolas e urbanas em todo o passeio.

6- Da Costa Oeste à Leste – EUA de um extremo ao outro

Quem quer conhecer os Estados Unidos de verdade em uma roadtrip, pode percorrer a estrada que liga a Costa Oeste à Costa Leste dos Estados Unidos. O diferencial aqui é que esse roteiro pode ser feito 100% de trem, o que só confere um charme maior ao passeio.

Saindo de Washington D.C. e com destino final em Los Angeles, o passeio dura mais de dois dias e cruza dezenas de cidades, sempre com um cenário pitoresco correndo pelas janelas.

7- Havaí – Descobrindo ilhas do Pacífico

Saindo do continente, é possível encontrar estradas belíssimas nas ilhas do Havaí – mais precisamente em Mauí. É claro, essa é uma roadtrip bem mais leve, podendo ser completada em poucas horas, porém o que vale aqui é a paisagem deslumbrante do Pacífico.

A Hana Higway passa pelas paisagens mais deslumbrantes do Havaí, em determinados pontos ao lado do mar e em outros bem no topo das montanhas para você apreciar as paisagens.

8- Atlântico Sul – Uma viagem ao litoral sul dos EUA

A estrada do Atlântico Sul começa em Kitty Hawk (Carolina do Norte) e termina nas paradisíacas ilhas da Flórida – em Key West. Estendendo-se sobre o mar na região das Florida Keys, temos a sensação de realmente dirigir em meio ao oceano, com águas azuis por todos os lados.

Ao norte, passamos por Miami e outras áreas urbanas do sul dos Estados Unidos, sempre percorrendo o litoral atlântico.

9- Sudoeste dos EUA – Aventura com direito ao Grand Canyon

Os estados do Sudoeste dos Estados Unidos estão entre os preferidos dos aventureiros, e são conhecidos por serem um tanto selvagens e inexplorados, apesar de a Califórnia ser um grande centro urbano também. As estradas que ligam o Arizona e o estado de Nevada estão repletas de trilhas, paisagens áridas e inóspitas, e também contam com o Grand Canyon – um dos mais belos parques nacionais dos EUA.

Com início em San Diego e término em Tucson, você percorrerá 2235 quilômetros envoltos por muita natureza.

10- Rota da Cerveja – Os estados especialistas em cervejas

Para os degustadores de bebidas, certamente essa é a melhor roadtrip de todos os Estados Unidos. Essa estrada cultural e gastronômica passa pelos estados que tradicionalmente são famosos por produzirem bebidas artesanais, como Idaho, Wyoming, Colorado, Utah e Montana.

As melhores cervejarias do país são encontradas nessas regiões, só não vá dirigir para a próxima cidade logo depois de experimentar as cervejas locais. Ao todo, são mais de quatro mil quilômetros, indo do norte ao sul dos EUA.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por Ian Castelli de Viajali. Edição, Área Jornalística Oitravels.

textgram_1590071038

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: