Iretama, das mais belas paisagens

Situada na região Centro-Oeste do Paraná (Brasil), Iretama é uma cidade que se destaca pelas cachoeiras, águas termais e festividades com o tradicional fogo de chão. Além da pecuária bovina, excelentes produções de arroz, algodão, milho, feijão, café, arroz e soja são a base da economia da cidade.

De acordo com o IBGE, a população estimada é de 10.241 habitantes. O Município, cujo nome é de origem indígena e significa ″Colmeia″, fica a 407 km de Curitiba. Para quem procura descansar e desfrutar de belas paisagens, Iretama é um ótimo destino para visitar.

O que fazer:

Jurema Águas Quentes

Para quem busca relaxamento e diversão em meio à natureza, o complexo Jurema Águas Quentes é uma ótima opção de passeio para toda a família. Em uma área de 340 hectares, junto a extensas matas e rios, o visitante pode banhar-se nas piscinas e ofurôs com águas naturalmente quentes a 42°C. O local conta ainda com apartamentos modernos e confortáveis, restaurantes com opções veganas e vegetarianas, SPA, além de várias opções de lazer como tirolesas, arvorismo, pesca, pista de corrida e passeios a cavalo.

Cachoeiras

Para quem deseja se refrescar, Iretama tem belíssimas cachoeiras para visitação, como a cachoeira do Rio Rosilho, do Bicão e Rio Muquilão. Nos verões quentes da região esses locais são ainda mais atrativos e frequentados.

Trilhas

Situada a 590 metros acima do nível do mar, Iretama proporciona aos turistas trilhas para caminhadas em meio à natureza. Vale a pena conferir e registrar belas paisagens.

Festas

A cidade tem festas que atraem vários turistas de outras cidades e regiões. Dentre elas destacam-se a Festa da Leitoa na Terra e a Festa Costelão da Padroeira Santa Rosa de Lima, consideradas tradicionais na cidade.

Cavalgada

Dentre as festividades do aniversário de Iretama, comemorado no dia 25 de julho, a cavalgada já é tradicional. O local de concentração é na Capela Santa Luzia, outro ponto turístico da cidade.

Parque Municipal Marília Pereira Rodrigues

Conhecido também como Parque do Lago, o local é o maior espaço público da cidade, sendo bastante frequentado pela população e turistas. A imagem de Nossa Senhora Aparecida é um dos atrativos do lugar, que também conta com academia da melhor idade, quadra esportiva e pista de caminhada.

Gastronomia

Pra quem gosta de assados no fogo de chão, há dois pratos típicos das festas gastronômicas locais que irão satisfazer o seu paladar. O Costelão, acompanhado por arroz, maionese e farofa; e a leitoa na terra, acompanhada de arroz, creme de milho e salada.

Como Chegar

Localizada a 407 km da capital paranaense, é possível chegar até Iretama pela BR-487 ou Rodovia Vassílio Boiko.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada por Viaje Parana. Edição, Área Jornalística Oitravels.

WhatsApp Image 2020-06-09 at 11.53.30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: