A ilha da eterna primavera

Tenerife é a mais extensa e principal ilha do arquipélago das Canárias, concorrido destino turístico pertencente à Espanha. Com 908.555 habitantes, a ilha cujas principais cidades são Santa Cruz de Tenerife e San Cristóbal de La Laguna tem lindas praias e parques naturais deslumbrantes.

Graças ao clima agradável e aos cenários de cartão postal, Tenerife é anualmente visitada por milhares de turistas europeus, que não dispensam banhos de mar em águas cristalinas e todas as opções de diversão presentes.

Olha só essa lista com os principais pontos turísticos da ilha e prepare-se para organizar um passeio espetacular!

1. Parque Nacional do Teide

O Parque Nacional de Teide está situado bem no centro da ilha e é lá onde se encontra o vulcão mais alto da Espanha, com 3700 metros. Mesmo que existam campos de lavas nos espaços de maior altitude da região, ainda dá para encontrar uma rica vida silvestre e áreas verdes pelo caminho.

Declarado Patrimônio da Humanidade em 2007, o parque pode ser visitado durante diferentes meses do ano. Atração perfeita para o viajante que ama passear por vegetações abundantes e ser surpreendido por distintas formações rochosas.

2. Siam Park

Considerado o maior parque aquático da Europa, o Siam Park está localizado no município de Adeje, sul de Tenerife. A atração é indicada para pessoas de todas as idades que gostam de sentir o friozinho na barriga ao descer em toboáguas extensos ou curtir os brinquedos mais tranquilinhos nos dias de sol.

O Siam Park conta com a maior onda artificial do planeta, além de um tubo em que o turista despenca de 28 metros de altura em alta velocidade, tanque com tubarões e muito mais.

3. Praia El Médano

Em razão dos ventos intensos, a praia El Médano é perfeita para a prática do kitesurf e indicada para famílias, afinal as águas são rasas e as ondas bem moderadas. Além disso, há restaurantes por perto e é possível alugar sombreiros e espreguiçadeiras.

A praia enche bastante e é uma das mais populares entre moradores de Tenerife, mas, ainda assim, mantém a atmosfera tranquila e relaxante.

4. Praia de La Arena

As areias pretas de origem vulcânica são o diferencial da Praia de La Arena, situada no pequeno núcleo urbano de Puerto de Santiago. A praia é contornada por bons restaurantes, lojas e paradas de táxi, e recomendada ao turista que não dispensa uma infraestrutura excepcional.

Curiosidade: a cor escura da areia favorece o acúmulo de calor, pois a absorção da luz do sol é maior. Com isso, a temperatura fica quente o ano inteiro. Além disso, o mar é ótimo para a prática de mergulho livre e snorkeling, porque as águas são claras e com rica vida marinha.

5. Parque Rural de Teno

O Parque Rural de Teno é um dos espaços naturais mais bonitos de Tenerife. Situada no noroeste da ilha e com mais 1300 metros de altitude, a região concentra diversificados exemplares da fauna e da flora e aquele aspecto isolado que não é tão comum em lugares turísticos.

Falésias com mais de 500 metros de altura, profundos barrancos que levam a pequenas praias e a população local que preserva hábitos culturais antigos preenchem esse cenário de imenso valor.

6. Praça de Espanha

A Praça de Espanha é a mais importante de Santa Cruz do Tenerife e um dos principais pontos de encontro dos moradores locais. Construída em 1929, fica próxima ao porto e à Calle del Castillo, rua movimentada e cheia de lojas.

Será simples e ao mesmo tempo incrível caminhar pela praça, sentar para conversar com os amigos e interagir com os privilegiados habitantes do município.

7. Centro Histórico de Santa Cruz de Tenerife

A cidade de Santa Cruz de Tenerife foi fundada em 1494. Hoje, construções históricas preservadas são importantes pontos turísticos e, dessa forma, a visita ao centro histórico torna-se uma excelente alternativa de lazer aos viajantes que amam exemplos arquitetônicos únicos.

O passeio por vias arborizadas contornada por casinhas coloridas poderá ser feito em qualquer horário do dia. Quando bater a fome, não se preocupe! Existem bons restaurantes por perto.

8. Parque Rural de Anaga

O Parque Rural de Anaga fica em região de aldeias com cerca de 2 mil habitantes e é preenchido por florestas e suntuosas montanhas. Classificada como reserva de biosfera, a área está localizada em região geológica com aproximadamente 40 milhões de anos, a mais antiga de Tenerife.

Pertinho de Santa Cruz de Tenerife, o parque tem 14.500 hectares. Se a ideia for sair de áreas urbanas e abraçar os tons mais puros da natureza, será uma ótima decisão conhecer a atração turística.

9. Praia das Américas

Próxima de área de lojas, restaurantes e hotéis de alto nível, a Praia das Américas atrai milhares de turistas por ser um point badaladíssimo de Tenerife e ideal para a prática de esportes aquáticos.

10. Centro Histórico de São Cristóbal de La Laguna

San Cristóbal de La Laguna é a cidade mais antiga de Tenerife e conta com valiosos monumentos que ratificam a sua importância histórica. Então, bater perna pelo centro histórico é uma forma interessante de conhecer de perto a estrutura urbana de tempos antigos.

O viajante que conhecer esta bela cidade de Tenerife ficará encantado com as casinhas do século 17 e 18, templos religiosos, praças bem ornamentadas e o comércio variado da região.

11. Loro Parque

O Loro Parque está entre as atrações mais concorridas das Ilhas Canárias, recebendo milhares de visitantes todos os anos. Trata-se de um jardim zoológico impressionante com diversas espécies de animais e infraestrutura de primeira linha.

Ver de perto o balé dos pinguins, o show de orcas, o habitat de macacos, e uma série de aves será uma atividade inesquecível para turistas de todas as idades, principalmente para crianças, concorda? Se você tem filhos, não deixe de ir a esse parque localizado no município Puerto de La Cruz, que fica a aproximadamente 33 quilômetros de Santa Cruz de Tenerife.

12. El Sauzal

A cidade El Sauzal tem pouco mais de 8 mil habitantes e está situada sobre um penhasco, sendo magnífica em razão dessa vantagem geográfica. Pequeninha e charmosíssima, é ideal para quem deseja relaxar e respirar ares puros.

Algumas informações importantes:

Localização: a ilha de Tenerife está localizada a 300 quilômetros do Marrocos e a 1300 quilômetros da península ibérica, território formado pela Espanha, Portugal, Gibraltar e Andorra.

Como chegar: única ilha do arquipélago das Canárias com dois aeroportos, Tenerife recebe aviões de diversas partes do mundo e há voos diretos que saem de São Paulo com conexão em Zurique. Caso o viajante esteja em cidades da Espanha, em outros países da Europa e demais continentes, as principais companhias que voam para a ilha são: Iberia, British Airways, KLM, SWISS e Royal Air Maroc.

Idioma: o idioma oficial na ilha de Tenerife é o espanhol, mas escutar inglês, francês e alemão é muito comum.

Visto: brasileiros não precisam de visto para permanecer na Espanha pelo período de 90 dias, caso não haja o objetivo de realizar atividades remuneradas.

Clima: o sol brilha durante muitos meses do ano em Tenerife, porém o clima é ameno e não chove com muita frequência. Durante o verão, a temperatura média varia entre 21°C e 29°C e, no inverno, entre 15°C e 21°C. Conhecida como “ilha da eterna primavera”, a mais célebre atração das canárias é alto astral o ano inteiro.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Bruno Mendes/Viajali. Edição, Área Jornalística Oitravels.

WhatsApp Image 2020-06-15 at 12.24.16 - Copia

WhatsApp Image 2020-06-15 at 12.29.37 - Copia

WhatsApp Image 2020-06-15 at 12.34.33

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: