Bairro de Palermo, uns dos mais charmosos de Buenos Aires

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires, e está localizado em um local muito eclético, recheada de atrações para todos os gostos: áreas verdes, centros de compra, feiras, museus, bons restaurantes e muito mais!

Contém subdivisões não oficiais, como Palermo Soho, Palermo Hollywood, Palermo Chico, Bosques de Palermo, entre outras.

Palermo Soho: a região mais linda e cool de Buenos Aires. Essa é a parte onde tudo acontece na cidade portenha, região onde se encontra vários bares, restaurantes e cafés fofos, além de várias lojas de moda e design. É o bairro perfeito para passar o dia e a noite. E curiosidade, o nome Soho faz referência ao bairro de Nova Iorque.

Palermo Hollywood: uma linha de trem é o que divide Palermo Soho com Palermo Hollywood. Atravessando a linha ferroviária começa este bairro que foi apelidado com este nome por conta dos vários estúdios de cinema, produtoras de televisão e rádios no local. Além disso, é muito conhecido por conta dos restaurantes, boates, cafés e sua vida noturna.

Bosques de Palermo: essa é a parte de Palermo para quem procura mais tranquilidade e um dos lugares prediletos dos locais nos finais de semana. Os Bosques de Palermo ou Parque 3 de Febrero como também é conhecido é uma área onde se concentram vários parques maravilhosos como o El Rosedal, Jardim Botânico e Jardim Japonês.

Palermo Chico: é a região mais nobre e luxuosa de Palermo, também conhecido como Barrio Parque. É essa área que separa Palermo com outro bairro chiquérrimo, a Recoleta. Ao caminhar pelas ruas de Palermo Chico você vai se deparar com mansões e prédios lindos. Um bairro para quem tem dinheiro no bolso.

O que fazer no bairro Palermo em Buenos Aires
1. Rosedal

Trata-se de um jardim de rosas recheado de atrações e o lugar perfeito para aproveitar os dias ensolarados em Buenos Aires. Rosedal reúne mais de 18 mil rosas em torno de um grande lago, além de um anfiteatro, um pátio andaluz e o Jardín de los Poetas (Jardim dos Poetas), com bustos de célebres escritores, como Dante Alighieri e William Shakespeare. O parque fica situado nos Bosques de Palermo, é uma região da cidade onde se encontra vários parques.

2. Jardim Botânico

O Jardim Botânico também faz parte dos parques dos Bosques de Palermo e fica coladinho com a estação de metrô da Praça Itália.
O jardim conta com mais de 5.000 espécies de árvores e plantas nativas de diferentes regiões do mundo. Além disso, lá encontra-se estufas e jardins no estilo romano, oriental e francês. Um lugar bem agradável para um passeio bem relaxante em meio a muito verde. E detalhe, a visita é totalmente gratuita.

3. Jardim Japonês

A 800 metros, via Avenida Berro Adolfo, se localiza o Jardín Japonés, que simboliza a relação entre Argentina e Japão. Construído em 1967, desde 1989 é administrado pela Fundação Cultural Argentino Japonesa, responsável pela realização de atividades de difusão da cultura oriental.

Rodeado de pontes vermelhas, lagos com vários peixinhos, este jardim é um dos lugares mais tranquilos em Buenos Aires.

É possível passar boas horas em um lugar que transmite tanta paz. Se você quiser comer algo, lá tem um restaurante, e para quem quiser tomar um autêntico chá japonês, também tem uma casa de chá.

4. Plaza Serrano

A Praça Serrano, também conhecida como Praça Julio Cortázar, é um dos destaques de Palermo Soho, pois os restaurantes, ruas, clubes e cafés mais charmosos de Buenos Aires encontram-se ao seu redor. Podemos classificá-la como o coraçãozinho do bairro, lugar que durante à noite ferve de gente.

Outro destaque é que todos os sábados e domingos acontece uma feirinha na praça, atraindo os apaixonados por moda, pois lá encontra-se vários peças de roupas para quem gosta deste mundo fashion.

5. Museu Evita

Passeio ideal para quem curte história. Museu Evita, um dos passeios incríveis para quem quiser aprender sobre a história da Argentina e fatos curiosos sobre uma das mulheres mais importantes na política do país, a eterna e idolatrada primeira dama Eva Péron.

Outra atração do lugar é o aconchegante restaurante e café do museu. O museu fica situado em Palermo Chico.

6. Malba

Trata-se de um dos museus mais famosos da cidade portenha e um dos mais visitados pelos turistas.

O Museu de Arte Latino-Americana ou Malba como também é conhecido, destaca-se por sua arquitetura super moderna e pelos acervos que abriga como o da obra da brasileira Tarsila do Amaral, o famoso Abaporu. E para localização, o museu fica em Palermo Chico.

7. Livraria Libros del Pasage

Buenos Aires é um paraíso para quem gosta de ler, são várias livrarias espalhadas pela cidade, inclusive uma das mais belas do mundo, a El Ateneo.

Além da El Ateneo, outra livraria pequenina e charmosa Libros del Pasage, que fica situada em Palermo Soho.

8. Mural da Frida

Essa atração é para aqueles que curtem arte de rua. Em Palermo Hollywood encontra-se uma enorme parede pintada com a imagem de uma ícone da história mexicana, a pintora e poetiza Frida Kahlo.

Endereço: Avenida Dorrego, 1600 em Palermo, perto do Mercado das Pulgas (uma espécie de shopping de antiguidades de Buenos Aires).

Além do mural da Frida, o bairro de Palermo está recheado de outros murais maravilhosos e coloridos.

9. Planetário Galileo Galilei

Planetário Galileo Galilei, principal centro de divulgação de conhecimento científico-astronômico da cidade de Buenos Aires. O planetário é um dos destaques arquitetônicos dos Bosques de Palermo, um lugar lindo situado de frente com um lago que durante à noite fica todo iluminado. Sua estrutura em forma de cúpula foi inspirada no planeta Saturno.

E detalhe, o lugar é ideal para quem viaja com crianças, pois também é oferecido espetáculos interativos para os pequenos.

10. Casa Cavia

Para quem curte arquitetura, o Casa Cavia o lugar encontra-se em uma antiga casa chiquérrima. E o mais bacana é que a casa reúne vários lugares como uma livraria (mais um lugar para quem ama livros), editora, restaurante, uma loja de flores e perfumaria.

11. Caminhar pelas ruas charmosas de Palermo Soho

As ruas são de pedras, as paredes são coloridas, tem cafés para todos os gostos, desde o rosa até o mais sofisticado; os restaurantes e clubes são badalados, até as lojas e casas se destacam com suas fachadas estilosas; as esquinas merecem uma pausa para foto, pois são lindas.

Apenas para referência, as ruas mais charmosas em Palermo Soho são Gurruchaga, onde onde você encontra vários cafés e restaurantes fofos; a rua Russel, uma ruela linda onde encontra alguns grafites maravilhosos e a rua Armênia.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Brasileiros n Argentina/Uma Turista nas Nuvens. Edição, Área Jornalística Oitravels.

PhotoGrid_Plus_1593444906519

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: