França, a terra do amor

França é o destino turístico mais popular do mundo, ostentando dezenas de atrações e pontos turísticos, como Paris, Côte d’Azur (a Riviera Francesa), praias atlânticas, Alpes, os Castelos do Vale do Loire, Bretanha, Normandia: Mont Saint Michel.

O país é conhecido pela sua gastronomia sofisticada, vinhos conhecidos mundialmente, variedade geográfica, com montanhas, campos de flores e praias, além de muita arquitetura, cultura e história atraem turistas do mundo todo para a França.

De acordo com a Organização Mundial de Turismo, o país recebe por ano cerca de 76,8 milhões de turistas de outras nacionalidades, número 20% maior do que a população francesa.

Paris é a capital, a principal cidade francesa e onde há o maior número de atrações turísticas no país. Porém, existem outras cidades próximas à capital com pontos turísticos interessantes, que você pode visitar em sua viagem.

Pontos Turísticos Imperdíveis

1. Torre Eiffel, Paris

tasaver.pt_20200702_9

Um dos principais cartões-postais da França, a Torre Eiffel é uma torre de ferro, com 300 metros de altura, construída em 1889, situada no Champ de Mars, em Paris. O monumento é o mais visitado do mundo e, por isso, não pode ficar de fora da lista sobre o que fazer na França de jeito nenhum.

Como a atração é muito concorrida e as filas chegam a durar mais de duas horas, recomendamos a compra de seu ingresso pela internet para otimizar melhor o tempo de sua viagem.

2. Museu do Louvre, Paris

arquiteturacomleveza_20200702_10

O Museu do Louvre também é outra atração imperdível na França. O monumento, que foi inaugurado no final do século XVIII, é o museu mais relevante do país e também um dos mais visitados do mundo.

É nele que fica, entre outras esculturas e pinturas, a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci.

Anualmente, mais de oito milhões de visitantes são recebidos no local. E, como é uma atração muito concorrida, você pode adquirir seu ingresso pela internet e poupar tempo.

3. Arco do Triunfo e Champs Élysées, Paris

torreeiffel__paris_20200702_8

Um dos símbolos mais conhecidos de Paris, o Arco do Triunfo representa as vitórias do exército da França sob as ordens de Napoleão, que ordenou sua construção.

O monumento, que tem 50 metros de altura e base de 45 por 22 metros, demorou 30 anos para ficar pronto e proporciona uma das melhores vistas da cidade.

De cima do Arco do Triunfo, é possível ver, entre outros pontos, a avenida Champs Élysées, uma das mais famosas e conhecidas avenidas do mundo, com muito comércio e restaurantes renomados.

Também pode adquirir sua entrada para o Arco do Triunfo de forma online.

4. Palácio de Versalhes, Versalhes

subviagens_20200702_12

O Palácio de Versalhes é outro ponto turístico que você não pode deixar de incluir na sua lista do que fazer na França. O local é um dos mais visitados do país.

Trata-se de um castelo real, com uma imponente arquitetura barroca francesa e mais de 800 hectares de jardins. Há mais de 30 anos, o monumento, que une história e cultura, é Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Você pode adquirir seu ingresso para esta imperdível atração, com direito a conhecer o palácio e os jardins e, assim, evitar filas.

5. Basílica do Sacré Coeur, Paris

seetheminiversum_20200702_13

A Basílica do Sacré Coeur é uma das igrejas mais famosas do mundo todo. Situada no conhecido bairro de Montmartre, a igreja começou a ser construída em 1875, ficou pronta em 1914, e somente 5 anos depois foi consagrada como basílica.

O monumento possui uma grande cúpula, que pode ser vista de diversos pontos da cidade, e, de sua colina de 130 metros de altura, é possível ter uma vista fabulosa de Paris.

6. Jardins de Luxemburgo, Paris

carlospaulafotografia_20200702_14

Criados em 1612, sob as ordens de Maria de Médicis, os Jardins de Luxemburgo são os mais populares, centrais e bonitos da cidade de Paris.

O lugar cheio de plantas e esculturas, ideal para um descanso, brincadeira, piquenique e também para aproveitar a tranquilidade, está entre o que fazer de graça em Paris.

7. Place des Vosges, Paris

place_des_vosges_20200702_15

A Place des Vosges é a praça mais antiga de Paris. Ela foi inaugurada em 1612, com a festa de casamento de Luís XIII e Ana de Habsburgo.

Ela mede 127 x 140 metros, e está rodeada por 36 pavilhões de ladrilho vermelho, que foram construídos simetricamente. No centro da Place des Vosges, tem um agradável jardim com tílias, fontes e uma estátua de Luís XIII.

8. Praça Concorde, Paris

french.gib_20200702_16

A Praça Concorde (Place de la Concorde) é a segunda maior do país em tamanho, ficando atrás somente da Quinconces, de Bordeaux. Inclua esta atração no seu roteiro do que fazer na França.

Construída entre 1757 e 1779, com nome de Praça de Luís XV, esta praça ficou com sua aparência atual entre 1836 e 1840, quando um grande obelisco, advindo de Luxor, de mais de 3 mil anos de antiguidade, doado pelo vice-rei do Egito, foi inserido no seu centro.

9. Passeio de barco pelo Rio Sena, Paris

lucianantesstrapasson_20200702_17

O Rio Sena é outra atração que não pode ficar de fora da nossa seleção sobre o que fazer na França. Nele, você pode passear de barco e ter vistas incríveis da Torre Eiffel, do Museu do Louvre, do Museu d’Orsay e de outros monumentos.

O pôr-do-sol às suas margens é lindo!

Você pode comprar antecipadamente seu ingresso e se programar para curtir um passeio de barco pelo Rio Sena.

10. Museu D’Orsay, Paris

mania.de.museu_20200702_24

Com muita história, o Museu D’Orsay é outra programação que você não pode perder na França. Localizado em uma antiga estação de trem, o Museu D’Orsay, criado em 1986, exibe pinturas impressionistas e pós-impressionistas e uma vasta coleção de escultura, artes e itens arquitetônicos.

11. Casa e jardins de Monet, Giverny

wifetravelingsolo_20200702_37

Giverny, cidade onde estão os famosos Jardins de Monet, fica a cerca de 75 km de Paris e é possível chegar ao local de trem em pouco mais de uma hora.

Claude Monet, um dos mais importantes pintores impressionistas, nasceu em Paris e se mudou para Giverny, onde morou por mais de 40 anos. E os jardins de sua propriedade eram inspiração para diversas de suas obras.

12. Basílica de Notre Dame de Fouvière, Lyon

le__ptit__breton_20200702_44

Assim como o centro histórico da cidade, a Basílica de Notre Dame de Fouvière é Patrimônio cultural da Unesco desde 1998.

Trata-se de uma bela construção, com painéis bíblicos coloridos em forma mosaico, detalhes dourados, com uma linda ornamentação.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Turismo Eurodicas. Edição, Área Jornalística Oitravels.

InShot_20200702_093138470

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: