Bonito e Pantanal, dois destinos imperdíveis no Brasil

Por que não aproveitar para visitar dois destinos imperdíveis que ficam bem próximos? Bonito e Pantanal, por exemplo, estão a apenas 150 km de distância. Então, você pode conhecer as belezas naturais dos dois lugares de uma vez só em uma viagem inesquecível.

Bonito é uma cidade do Mato Grosso do Sul famosa pelo ecoturismo. Lagos com águas cristalinas, cachoeiras e uma biodiversidade encantadora são as grandes atrações desse destino.
Já o Pantanal tem 65% de sua área nesse estado e o restante do território fica no Mato Grosso. No Pantanal, você pode fazer passeios de canoa pelos rios, observar o belo pôr-do-sol e muito mais.

Principais atrações de Bonito

Antes de saber o que fazer em Bonito, é importante entender como funciona o turismo na cidade. Os passeios pela região acontecem a partir do voucher único, sistema pelo qual você programa as visitas aos pontos turísticos. Cada lugar possui uma quantidade limitada de visitantes e é necessário o acompanhamento de um guia.

Além de trilhas e passeios por balneários, é possível realizar atividades esportivas, como boia cross, rapel, tirolesa, arvorismo, entre outras. Confira outros destaques da cidade:

1. Gruta do Lago Azul

BONITO1

Não faltam cavernas incríveis para você conhecer em Bonito. Uma delas é a Gruta do Lago Azul, que tem formações rochosas muito antigas e águas com uma coloração impressionante. Para conhecer o local todo, é preciso descer 300 degraus, mas o trajeto é feito sem pressa, para todos apreciarem cada detalhe sem cansaço.

2.Flutuação no Rio Sucuri

BONITO5

Outro programa que os visitantes não podem deixar de fora é fazer uma flutuação. O Rio Sucuri é uma dessas possibilidades. Trata-se do rio mais cristalino do país, permitindo contemplar a flora e a fauna aquáticas com muita clareza.

3. Cachoeiras do Rio Salobra

BONITO7

Ir a Bonito e não passar por suas cachoeiras maravilhosas não tem a mesma graça. Uma dica é o passeio Boca da Onça, realizado às margens do Rio Salobra. O percurso passa por 8 cachoeiras, num trajeto de aproximadamente 4 km com diversos pontos propícios para banho.

Principais atrações do Pantanal

A parte do Pantanal no Mato Grosso é conhecida como Pantanal Norte, enquanto a região que fica no Mato Grosso do Sul é chamada de Pantanal Sul. Além de trilhas, você pode fazer inúmeras atividades diferentes numa viagem a esse destino fantástico. Veja quais são elas:

1. Safári fotográfico

BONITO8

Se você tem interesse pela fauna e flora de lugares diferentes, este tipo de programa é ideal para sua viagem. Dentro de um carro, é possível observar animais como jacarés, lobos, araras e tucanos bem de perto. Dependendo da época, dá até para tirar fotos de onças pintadas e sucuris.

2. Passeios a cavalo, de canoa, barco e trem

bonito10

Pantaneiros costumam andar a cavalo pela região, então nada mais bacana do que fazer o mesmo em passeios em cavalos dóceis e treinados para isso. Até quem nunca andou a cavalo pode fazer isso sem problemas, contemplando as belezas naturais de um jeito bem típico da região.

Outra atividade imperdível é passear de canoa. Para remar em barcos com uma ou duas pessoas, não é necessário ter experiência em canoagem. E também dá para conhecer as águas do Pantanal andando de barco, em percursos de aproximadamente 3 horas em meio a aves raras, jacarés e outros animais em seu habitat natural. Em alguns pontos, é possível fazer um mergulho, parar para comer e relaxar em praias de água doce.

Há ainda a possibilidade de conhecer a região andando de trem. Você vai passar por aves nativas do Pantanal em um trem que vai de Campo Grande a Miranda, parando em Aquidauana para almoçar.

3. Visitação no projeto Arara Azul

pantanal3

Nossa última dica é visitar o projeto Arara Azul, criado em 1990 para proteger e preservar essa espécie ameaçada de extinção. Além de observar as aves, você tem a chance de se conscientizar mais sobre elas.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela TZ Viagens. Edição, Área Jornalística Oitravels.

InShot_20200703_112216273

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: