Cidades da Argentina que valem sua visita

Buenos Aires é quase parada obrigatória, mas a Argentina também conta com locais que encantam pela natureza, pelo clima de aventura e muito mais.

A proximidade com o Brasil torna a Argentina um dos destinos queridinhos dos brasileiros. A capital, Buenos Aires, costuma ser a mais visitada pelos turistas, mas o país também cobta com outras cidades bem interessantes que valem a pena estar em seu roteiro de viagem.

Confira as principais cidades turísticas para conhecer na Argentina e o que fazer em cada uma delas:

1. Buenos Aires

ARGENTINA2

Considerado um destino muito acessível, a capital do país também destaca-se pelos shows de tango, pelas opções de estádios de futebol, pela gastronomia (as famosas parrillas) e claro, pelo bom vinho. Fora isso, conta com bairros charmosos como Puerto Madero e a Recoleta.

A primeira opção fica próximo ao centro e é um bairro tradicional com prédios de luxo e ótimos restaurantes. Uma das opções de passeio nessa região é andar ao entardecer ao longo do canal, admirando a bela Puente de La Mujer.

Já Recoleta é um bairro mais residencial e tranquilo para se hospedar. Entre as atrações turísticas estão a Plaza Francia, que abriga a Basílica de Nossa Senhora do Pilar – uma das igrejas mais antigas de Buenos Aires –, o Museu Nacional de Belas Artes, que concentra um grande acervo nacional e internacional, a Floralis Generica, uma enorme escultura de flor de aço com 23 metros de altura que fica na praça Nações Unidas, e o Cemitério da Recoleta, com túmulos que são verdadeiras obras-primas, como o de Evita Péron.

2. El Calafate

ARGENTINA3

O destino é perfeito para quem quer explorar a Patagônia Argentina. Está localizado a 80 km das geleiras do Parque Nacional Los Glaciares e é composto por 47 enormes geleiras formando uma paisagem única. Nessa região, você pode caminhar sobre as geleiras, fazer passeios de barco, trem ou 4×4, além de ver de perto diversos animais marinhos. Os destaques gastronômicos dessa região que você precisa provar são: morcilla, chorizo, papas rústica, cordeiro, peixes e o típico empanado.

Outra atração de destaque é o Glaciar Perito Moreno, com 250 km² de área e 60 metros de altura. Trata-se de uma geleira com paredes que represam as águas do Lago Argentino e fazem pressão sobre o gelo, provocando desabamentos nas bordas da geleira. Você pode observar esse espetáculo da natureza em passarelas que ficam a 200 metros de distância.

3. Villa La Angostura

ARGENTINA4

As margens do lago de Bariloche, esse é outro destino em que o frio reina, mas também garante tranquilidade aos turistas. Por ser um local menos agitado, é muito indicado para quem busca realizar uma viagem romântica. A região conta com restaurantes de alta gastronomia, pousadas e hotéis de luxo que são cercados por vistas exuberantes.

Devido ao clima, a prática de esportes de neve é algo muito comum, principalmente em lugares como Cerro Bayo – que possui infraestrutura de qualidade, serviços personalizados e atividades para crianças como escola de esqui e snowboard. São 25 pistas em 280 hectares de superfície esquiável, além de 16 meios de elevação. O local também dá acesso para outra atração muito popular, o Parque Nacional Los Arrayanes, caracterizado pelas árvores com troncos alaranjados.

4. Puerto Iguazú

ARGENTINA5

No começo do século XX, a cidade teve um papel importante no processo de colonização da província e hoje é uma das regiões mais importantes de Misiones. O local conta com mais de 60 mil habitantes e concentra um grande número de turistas que vão visitar as Cataratas do Iguaçu – que está entre as novas Sete Maravilhas do Mundo.

Essa atração natural encanta os visitantes e não é para menos, são mais de 2 km de cachoeiras que superam 70 metros de altura. Devido a abundancia de água, a vegetação ao redor é bem rica, tornando a paisagem da região ainda mais bela.

5. El Chaltén

ARGENTINA6

Conhecida como a capital nacional do trekking, a região atrai viajantes que estão em busca de aventura e ecoturismo. As atrações contam com inúmeras trilhas que prometem agradar a todos, sendo que o destaque é a Laguna Capri. Essa trilha possui oito quilômetros, contando ida e volta, e por todo caminho é possível admirar a paisagem natural, já que a trilha é cercada pelo belo monte FitzRoy.

Esse destino da Argentina é indicado para quem gosta de realizar atividades ao ar livre, já que a região é formada por um cenário robusto e selvagem, com picos de montanha, vastos campos de gelo, lagos isolados e florestas exuberantes. A proximidade com a natureza possibilita observar animais selvagens, diversas espécies de aves, incluindo o papagaio da Patagónia e o Huemul sul-andino, uma espécie de veado em extinção.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Turismo IG. Edição, Área Jornalística Oitravels.

InShot_20200706_114654716

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: