Barcelona, uma cidade cosmopolita

Barcelona é a principal cidade e a capital da região da Catalunha, que fica no nordeste da Espanha. À beira do Mar Mediterrâneo, Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e um dos destinos mais completos da Europa. A arquitetura também marca a cidade e atrai visitantes de todo o planeta. Obras de Antoni Gaudí estão espalhadas por diversas partes da cidades.

Pontos turísticos incríveis para visitar

1. Sagrada Família

Nativity facade of Sagrada Familia cathedral in Barcelona

La Sagrada Família, também conhecida como Templo Expiatório da Sagrada Família é uma igreja católica em Barcelona e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O templo foi desenhado por Antoni Gaudí, arquiteto autor de algumas das obras de arquitetura mais marcantes de Barcelona. A sua construção começou em 1882 e é estimado que a sua conclusão seja apenas no ano 2026.

2. Parc Güell

_MG_2504

O Parc Güell é um parque diferente de todos os outros parques do mundo. Os seus jardins e construções coloridas desenhadas por Gaudí tornam este parque uma visita obrigatória para todos os que visitam Barcelona. O parque foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1984.

3. Las Ramblas

las ramblas

Las Ramblas ou Ramblas é uma rua central em Barcelona e é das ruas mais movimentadas da cidade. Ao longo de 1,2 km, esta rua faz a ligação entre algumas das zonas mais emblemáticas da cidade como a Plaza de Catalunya e o Barri Gòtic. Nesta rua, muito frequentada por turistas, encontramos lojas e restaurantes, lojas de recordações da cidade, mas também arte de rua, com pintores, escultores e performances de homem-estátua que fazem as delícias dos turistas.

4. Casa Milá (Pedrera)

View of Casa Mila or La Pedrera, in Barcelona

A Casa Milà ou, como é mais conhecida, La Pedrera, é um edifício modernista que foi a residência oficial de Antoni Gaudí. O edifício, Património Mundial pela UNESCO, é uma construção magnífica, onde as paredes foram eliminadas para dar lugar a colunas e pilares, e onde a fachada é composta por ondulações em vez de linhas retas.

5. Casa Batló

Barcelona (Spain): buildings of Passeig de Gracia

A Casa Batló é mais uma das maravilhosas construções de Gaudí. Não é preciso nem entrar para ficar deslumbrado com a beleza desta construção. A sua fachada colorida composta por trencadís, um material muito usada por Gaudí composto por vidros e cerâmica, pode ser apreciada logo desde a rua.

6. Bairro Gótico

gotico

O Bairro Gótico, ou Barri Gòtic, é uma zona da cidade velha, mesmo no centro histórico de Barcelona. Como seria de esperar, o nome vem da quantidade de construções de estilo gótico nesta área da cidade.

7. Passeig de Gràcia

las ramblas

O Passeig de Gràcia é uma grande avenida, com grandes árvores dos dois lados, que liga a Plaza de Catalunya ao bairro de Gràcia. Aqui é onde podemos encontrar as melhores lojas de e hotéis de luxo, assim como as já referidas Casa Milà e Casa Batló.

8. Barceloneta

barcelonet

A Barceloneta é uma área da cidade de Barcelona perto da praia. Aqui podemos encontrar grandes hotéis com piscinas no terraço e alguns dos melhores restaurantes da cidade, em frente ao mar.

9. Palau de la Musica Catalana

bar7

O Palau de la Música Catalana fica no pequeno bairro Sant Pere, Santa Caterina i la Ribera e é um dos maiores ícones da arquitetura modernista de Barcelona. O seu autor foi Lluís Domènech i Montaner, que ficou responsável por construir uma sala de concertos. O seu interior é um dos tesouros mais bem escondidos de Barcelona!

10. Catedral de Barcelona

bar8

A Catedral de Barcelona é uma catedral católica, de estilo gótico, construída entre os séculos XIII e XV. Nela podemos encontrar marcos da arquitetura gótica, como os famosos gárgulas.

11. Arc de Triomf

bar9

Ao contrário do que acontece na maioria das outras cidades europeias em que há arcos do triunfo, o Arc de Triomf em Barcelona não tem um cariz militar e sim artístico e cultural. O arco foi desenhado pelo arquiteto Josep Vilaseca i Casanovas para ser porta da Exposição Universal de 1888, e hoje em dia é um dos pontos turísticos de Barcelona mais imponentes, com mais de 30 metros de altura.

12. Camp Nou

sta

Outro ponto turístico em Barcelona muito visitado é o estádio Camp Nou: ele é parada obrigatória para os viajantes que gostam de futebol. Casa de um dos melhores times do mundo (o FC Barcelona), a arena possui capacidade para mais de cem mil pessoas, e costuma receber diversos eventos musicais além das partidas do clube. É possível visitar o museu, a zona multimídia e o próprio campo de futebol.

13. Montjuïc

mon

O Montjuïc ou, em catalão, “Monte Judeu”, é uma colina de onde é possível ter uma vista panorâmica e belíssima da cidade, o bastante para tornar o local um dos grandes destaques do turismo em Barcelona.

Além da paisagem magnífica dessa colina, especialmente durante o pôr do sol, os turistas que passam por essa região também podem aproveitar para conhecer alguns outros pontos turísticos muito interessantes, como o Palácio Nacional, o Museu Olímpico e o Teatro Greco.

Quem quiser se estender até à noite, poderá assistir ao show de águas e luzes, que acontecem duas vezes ao fim do dia na Fonte Mágica de Montjuïc (verifique os horários).

14. Museu Picasso

pica

O Museu Picasso é imperdível para quem aprecia arte, sendo reconhecido entre os museus mais importantes da Espanha. Apesar de ter nascido na região sul do país, Pablo Picasso viveu por muitos anos em Barcelona e desenvolveu uma conexão especial com a cidade.

Inaugurado em 1963, o museu retrata essa conexão através de um extenso acervo de obras do pintor, em que é possível acompanhar a sua evolução artística e compreender melhor vários momentos de sua vida. Entre os quadros em exposição, um dos destaques é a séries “Las Meninas”, que foi inspirado em um quadro de Velásquez.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Ana Reis/Viagens Destinos. Edição, Área Jornalística Oitravels.

InShot_20200724_121034175

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: