Boston, uma mistura do moderno e do contemporâneo

A cidade de Boston conserva clássicos ares europeus e a sua história está presente em monumentos e construções centenárias presentes na região central e em outros bairros. Por outro lado, a capital do estado de Massachusetts também é moderna, jovial e contempla distintas atrações turística que agradam todos os tipos de visitantes.

Conhecida por ter as melhores Universidades do mundo e excelente gastronomia, Boston concentra parques urbanos e infraestrutura urbana de primeira. Ainda que tenha arranha-céus e distintos símbolos de progresso, mantém impecável atmosfera interiorana, ou seja, é perfeita para o viajante que busca sair bastante mas também relaxar e curtir a calmaria.

Boston é menos conhecida entre brasileiros que cidades como Nova York, Los Angeles e Miami, mas apresenta todos os atributos capazes de surpreender positivamente o visitante. Confira essa lista com ótimos pontos turísticos.

1. Newbury Street

bos1

A Newbury Street é um dos lugares mais apreciados por locais e turistas em Boston. Trata-se de uma avenida cheia de lojas, bares descolados, cafeterias, restaurantes e pessoas de diferentes nacionalidades caminhando de um lado para o outro.

2. Prudential Tower

bos2

Subir os 52 andares do edifício Prudential Tower é uma atividade turística interessante em Boston. O prédio conta com várias estabelecimentos comerciais e na parte mais alta o viajante ainda poderá encontrar o Skywalk Observatory, um mirante que permite vista 360° da cidade.

É claro que além de se maravilhar com o visual urbano e tirar muitas fotos, ainda é possível saborear uns drinks no Top Of The Hub, restaurante situado no último andar.

3. Beacon Hill

bos3

O Beacon Hill é um charmoso bairro de Boston, portanto, não podemos deixar de indicar o passeio por suas ruas. Lar da sede do governo do estado de Massachusetts, o local é morada da população de alto poder aquisitivo e chama atenção pelas lindas construções de tijolo marrom, e pelas ruas arborizadas.

É em Beacon Hill que está localizado o primeiro parque público dos Estados Unidos e algumas igrejas importantes na história norte americana. Dica: como as vias são muito organizadas e planas, é uma ótima ideia percorrer o bairro de bicicleta.

4. Boston Common

bos4

Não saia de Beacon Hill. Inaugurado em 1634, o Boston Common é primeiro parque público dos Estados Unidos e fica no próprio bairro. A enorme área verde é um dos maiores xodós dos moradores de Boston e encantará o viajante que gosta de fazer caminhadas ou mesmo sentar na grama, jogar conversa fora ou curtir um piquenique.

Espaçoso, o parque tem área para espetáculos teatrais, apresentações regulares de artistas de rua e até mesmo lugares para shows maiores. Sem falar que em seu interior ainda há área infantil com piscininha e chafariz. Em todas as estações do ano há motivos para visitar este encantador centro de lazer. Imperdível!

5. Biblioteca Pública de Boston

bos5

Terceira maior dos Estados Unidos, a Biblioteca Pública de Boston foi inaugurada em 1848, mas desde 1985 está localizada em um lindo edifício de estilo neorrenascentista. Vale a pena observar o lado de fora e tirar fotos deste magnífico exemplar da arquitetura da cidade e, evidentemente, passear entre o acervo com impressionantes 23 milhões de itens.

6. Freedom Trail

bos6

Muitas pessoas consideram a Freedom Trail a mais interessante atração turística de Boston. Essa famosa trilha urbana tem início no Boston Commom e passa pelos mais interessantes pontos turísticos, sendo mais indicada aos viajantes que passarão poucos dias na cidade e tem aquela vontade de conhecer o máximo no menor tempo possível.

Há maneiras distintas de fazer a trilha: por intermédio de bicicleta, adquirindo o bilhete do bonde (ótima maneira de conhecer o transporte público local) ou por tours guiados. Ao todo são 16 paradas e cada uma delas tem um emblema no chão com o nome do destino.

7. Fenway Park

bos7

O baseball é um esporte incomum no Brasil e muito popular nos Estados Unidos. Que tal assistir a uma partidinha em Boston? Se você se interessar, a parada certa é o Fenway Park, estádio construído em 1912 com 37.949 lugares.

Esse é o estádio mais antigo dos EUA e a casa do Boston Red Sox. Compre acessórios do time, tire um dia para vibrar junto aos moradores de todas as idades e você sentirá a mesma experiência dos torcedores americanos.

8. Universidade de Harvard

bos9

Reverenciada no meio acadêmico como a melhor universidade do planeta, Harvard está localizada em Cambridge, cidade que fica somente a 12 minutos de metrô, saindo da região central de Boston.

Pelo tour guiado no campus é possível conhecer o primeiro laboratório de física dos Estados Unidos, a Widener Library, maior biblioteca acadêmica do mundo e outros centros de estudo importantes. Ainda que o acesso a alguns ambientes seja restrito, dá para ir à praça de alimentação e passear pelo belíssimo jardim.

9. Mike’s Pastry

bos11

Não precisa se intimidar com a enorme fila do Mike’s Pastry, porque o atendimento geralmente é rápido na principal e mais famosa doceria da cidade. Programe um dia para ir ao estabelecimento e provar os cannolis, doce italiano que é um sucesso por lá.

Se ainda estiver com fome, não deixe de experimentar outras delícias e até levar as guloseimas para saborear mais tarde.

10. North End

bos13

North End é um bairro italiano muito conhecido em Boston, que também é chamado de Little Italy. Famosa pelos restaurantes, padarias e docerias que disponibilizam delícias da culinária da Itália, a região começou a ser habitada no século 17 e está situada à beira mar.

Pelas ruas e avenidas de North End existem aproximadamente 80 estabelecimentos gastronômicos de alto nível e todo o charme arquitetônico observado em outros bairros.

11. Museu de Ciência

bos14

O Museu de Ciência de Boston todos os anos recebe cerca de 1.4 milhões de pessoas e foi o primeiro no mundo que abraçou todas as ciências no mesmo tempo. Assim, crianças, jovens e adultos obtêm conhecimento de forma interdisciplinar e, sobretudo, muito divertida.

Encontre atividades interativas, teatro 4D, um jardim das borboletas, um fóssil do Triceratops, planetário e muito mais.

12. Old State House

bos15

Por uma simples caminhada será fácil constatar que Boston é um museu a céu aberto, mas o Old State House talvez seja o local de maior relevância histórica entre todos do perímetros urbanos. Motivo: o prédio público é o mais antigo da história norte-americana desde antes da Guerra de Independência dos Estados Unidos, ocorrida entre 1775 e 1833.

Erguido em 1713, o edifício foi palco de decisões importantes que tornaram possível a Revolução Americana e foi lá que a Declaração de Independência Americana foi lida pela primeira vez.

13. Boston Public Garden

bos19

Crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade adoram passear por esse lindo jardim público cercado por vários tipos de árvores e flores coloridas. Mais uma atração turística recomendada a todos que querem respirar o ar puro e entre uma diversão e outra, sentar na grama verdinha e descansar.

No parque conhecido nos EUA por ter a estátua do ex presidente George Washington montado em seu cavalo, vale a pena sentar para fazer piquenique, passear nos pedalinhos e conferir as lindas esculturas.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Bruno Mendes/Viajali. Edição, Área Jornalística Oitravels.

InShot_20200729_100803710

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: