Touros, a praia do Vila Galé Touros

É na pequena cidade de Touros, no litoral norte do Rio Grande do Norte, que está o Vila Galé Touros , às margens da Praia de Touros. Desde a sua inauguração, no segundo semestre de 2018, o resort Vila Galé ajudou a colocar este trecho do litoral potiguar na rota de turistas brasileiros e estrangeiros.

Principalmente aqueles que estão interessados em curtir as comodidades de um resort all inclusive em um destino pouco explorado por turistas.

Onde fica a Praia de Touros

tou2

A Praia de Touros está no município de Touros, a cerca de 80 km da capital Natal, próximo a importantes destinos turísticos, como São Miguel do Gostoso e Tourinhos.

Touros é conhecida como a “esquina do Brasil”, pois está localizada na ponta do mapa brasileiro em uma região que marca o encontro entre o litoral norte e leste do país.

É uma localização privilegiada que garante belezas naturais exuberantes e também permite o fácil acesso dos turistas. Já que a cidade está a poucos quilômetros da capital do Rio Grande do Norte, o principal ponto de acesso dos turistas que viajam de outros estados com destino ao litoral potiguar.

Quem se hospeda no Vila Galé Touros, por exemplo, percorre um trajeto de uma hora e meia até o resort. Isto porque, a Praia de Touros está a cerca 5 km do centrinho de Touros em um trecho mais afastado e praticamente deserto na orla da cidade.

Principais pontos turísticos da região

tou5

Touros é ainda uma cidade com o turismo em desenvolvimento, pois ainda é pouco frequentada por turistas. Consequentemente é o destino ideal de quem busca um lugar para descansar longe do grande fluxo de pessoas.

Por lá as praias são as protagonistas, chamando atenção pelas falésias e os extensos coqueirais que as cercam, e pela presença constante do vento. Responsável por dar um alívio ao Sol do litoral potiguar que, em dias mais quentes, deixa a sensação térmica próxima aos 40ºC.

A Praia de Touros é uma das mais conhecidas, sobretudo por abrigar as grandes instalações do resort all inclusive Vila Galé Touros. O seu nome é uma herança do século XVI quando havia na região uma falésia em forma de cabeça de touro. Hoje ela já não é mais visível, porém ainda é possível admirar pelas falésias ao longo da sua extensa faixa de areia.

A sensação é de estar em uma praia deserta, já que a praia frequentada apenas pelos hóspedes do resort e por moradores da região.

Esta impressão se repete em outras praias do município, como as praias de Carnaubinha, Gameleira e Garças, onde o mar é de poucas ondas, e na Praia de Perobas. Trecho onde surgem belas piscinas naturais durante a maré baixa. Por lá, os visitantes aproveitam para mergulhar em meio aos recifes de corais e apreciar belos cardumes de peixes.

Outros passeios em Touros

As praias são as atrações principais de Touros, mas a cidade ainda reserva outras atrações para os seus visitantes. Quem viaja para a cidade deve, por exemplo, reservar algumas horas para degustar a culinária local e conhecer alguns monumentos históricos, como:

Farol do Calcanhar

tou3

Com os seus 62 metros de altura e 298 degraus, ele é considerado o maior farol do Brasil! Ele está aberto para visitação ao domingos e os turistas que optam por realizar este passeio são agraciados com uma vista panorâmica do litoral do Rio Grande do Norte.

Marco Zero de Touros

tou8

Local onde está o monumento projetado por Oscar Niemeyer em referência ao início da BR 101. Esta é uma rodovia federal que começa em Touros e termina na cidade São José do Norte o Rio Grande do Sul, cruzando ao todo 12 estados.

Outra dica é explorar cidades próximas como São Miguel do Gostoso e Tourinhos, ambas com praias incríveis e boa infraestrutura para receber os turistas.

Melhor época para viajar para a Praia de Touros

tou7

No nordeste brasileiro o Sol está presente a maior parte do ano e no litoral do Rio Grande do Norte isto não poderia ser diferente! Por este motivo, em Touros a incidência de chuvas é pouca, principalmente quando comparadas a outras cidades do país.

Ainda sim, elas aparecem em alguns períodos do ano, por isso turistas devem ficar atentos às mudanças climáticas.

Quem deseja evitar os dias chuvosos, por exemplo, deve “fugir” os meses de março a junho, quando os dias de chuva predominam na região. A partir de julho elas diminuem, mas os turistas ainda podem se deparar com algumas nuvens passageiras que não interferem em nada nos passeios.

Julho é também o mês mais frio no Rio Grande do Norte, quando a temperatura mínima chega aos 21ºC e a máxima aos 28ºC.

No período que vai de agosto a fevereiro os dias de sol são garantidos! Isto porque, nestes meses o Sol e as temperaturas altas predominam na cidade de Touros. Sobretudo em fevereiro, o mês mais quente no litoral Potiguar, quando as temperaturas passam dos 31ºC.

Vila Galé Touros: o resort all inclusive da Praia de Touros

tou4

O Vila Galé Touros é a alternativa de hospedagem ideal para quem busca o máximo de conforto durante as férias em Touros.

Ele veio para complementar as belezas da região, oferecendo para os turistas uma opção de hospedagem sofisticada e completa. Repleta de benefícios que atendem a famílias, casais e grupos de amigos que queiram conhecer o litoral do Rio Grande do Norte.

Uma vez que o resort Vila Galé Touros possui uma infraestrutura de alta qualidade, composta por uma extensa área de lazer, acomodações confortáveis e espaços gastronômicos variados.

Estes ambientes estão atrelados ao tradicional regime all inclusive da rede Vila Galé, que agrega ao valor da hospedagem todas as refeições e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) servidas nos restaurantes do resort.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Elite Resorts. Edição, Área Jornalística Oitravels.

InShot_20200805_085616660

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: