Destinos com águas termais em São Paulo

Aliviar o estresse, relaxar ou se divertir, seja qual for a intenção, as cidades com águas termais em São Paulo vão te conquistar. Com águas quentinhas o ano todo, não há a necessidade de escolher somente dias de verão para aproveitar as atrações, que são muitas e para todas as idades.

Há quem procure nessas águas alguns benefícios para a saúde, realizando os mais diversos tratamentos oferecidos em alguns locais. Já quem quer bons momentos com a família, não terá dificuldade em encontrar muitos parques aquáticos com uma ótima estrutura e atrações das mais moderadas às mais radicais.

Cidades com águas termais em São Paulo

1. Águas de São Pedro

lins1

Apesar de pequena, a cidade de Águas de São Pedro se torna gigantesca quando o assunto é água. São fontes, parques, termas e muita tranquilidade para quem quer relaxar. O Grande Hotel São Pedro, por exemplo, é um resort boutique onde são oferecidos diversos banhos e tratamentos com as águas quentes. Para famílias com crianças uma ótima opção é o Thermas Water Park, um grande complexo que reúne parque aquático com 13 piscinas, 12 pistas de toboáguas, atrações infantis e muito mais.

2. Lins

lins2

O Blue Tree Thermas de Lins combina lazer com a família aliado a saúde, bem estar e conforto em uma propriedade na cidade Lins, a 70 quilômetros de Marília e a 430 quilômetros de São Paulo. O Resort é um oásis cercado de muito verde com parque aquático formado por 2.800 metros quadrados de piscinas de águas termais, correntes, naturais e minerais com temperaturas que variam entre 35ºC a 40ºC.

As águas de Lins são conhecidas por suas qualidades terapêuticas, auxiliando no alívio do estresse e em alguns tratamentos benéficos para a saúde.

A água mineral e termal de Lins foi descoberta em janeiro de 1960, quando uma perfuração foi feita para pesquisa de petróleo na região. Do poço artesiano começou a jorrar água quente que hoje abastece o Blue Tree. Atualmente, o endereço é um ótimo local para banhos termais que auxiliam no alívio do estresse, rejuvenescimento e tratamento de muitos desequilíbrios do organismo.

Para quem está acompanhado de crianças, a propriedade conta com monitores especializados para supervisioná-las durante brincadeiras aquáticas, gincanas, entre outras atividades. Enquanto os pequenos se divertem, os pais podem relaxar a beira d’água, participar de aulas de hidroginástica ou relaxamento, torneios de futebol, vôlei de areia ou caminhadas matinais, por exemplo. Há também um lago com pedalinho (cobrado à parte), tirolesa e circuito de arvorismo à disposição dos hóspedes.

3. Águas de Lindóia

lins3

A estância hidromineral de Águas de Lindóia é conhecida por suas águas com propriedades medicinais e tem como vizinhas as cidades de Serra Negra, Socorro e Amparo. Na cidade está o parque aquático Thermas Hot World, que oferece diversas piscinas de águas quentes harmonizadas com várias atrações. Para quem quer relaxar, o Balneário Municipal de Águas de Lindóia oferece mais de 30 serviços entre banhos de imersão, massagens, piscinas de água mineral, ducha escocesa e banho de argila em um espaço cercado por muito verde.

4. Águas de Santa Bárbara

lin4

Águas de Santa Bárbara é uma cidade que se tornou referência em águas termais no estado de São Paulo. Sua água poderosa tornou-se conhecida ao auxiliar no tratamento de doenças e também para relaxar, atraindo diversas pessoas ao local. Hotéis, como o Vale das Águas, oferecem piscinas ao ar livre com toboáguas. O balneário da cidade também possui uma grande área de lazer com 4 toboáguas, além de serviços como hidromassagens, sauna, duchas, entre outros.

5. Olímpia

lins5

Olímpia é o destino paulista mais conhecido por suas águas termais e atrai mais de 2 milhões de visitantes o ano todo, que chegam em busca de diversão nos parques aquáticos da cidade. O Thermas dos Laranjais é um dos parques de águas térmicas mais visitados no mundo, ocupando uma área de 300 mil metros quadrados e oferecendo 25 piscinas, além de mais de 55 atrações. Já o moderno Hot Beach, inaugurado em 2018, reúne atrações para toda família, como uma praia perfeita com coqueiros, quiosques, areia branquinha e, claro, muita água quente.

6. Piratininga

lins6

A cidade de Piratininga, atrai muitos visitantes que seguem à procura de suas águas termais. O clube Thermas de Piratininga conta com 11 piscinas de água fria de diversos tamanhos, além de uma piscina de água quente para quem procura relaxar. Também há toboáguas, cascatas e um lago com praia artificial para completar a diversão.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Guia Viajar Melhor . Edição, Área Jornalística Oitravels.InShot_20200809_192310636

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: