Bombinhas, capital do mergulho ecológico

Bombinha-SC é um município próximo a Porto Belo, ao Parque Beto Carrero World e Balneário Camboriú, conhecido por sua extensa área de preservação. O local oferece passeios tranquilos para toda a família. Suas belas praias possuem águas transparentes e opções que atendem tanto quem procura por ondas radicais, quanto quem busca um mar tranquilo.

Sua localização privilegiada e com paisagens exuberantes faz da cidade destaqueno cenário turístico nacional. Com morros, enseadas, costões e escarpas, permitiu a formação de 29 praias que encantam visitantes e turistas de todo o Brasil e de outros lugares do mundo. Suas águas cristalinas e calmas abrigam uma grande diversidade de plantas e animais aquáticos. Isso transformou a cidade na Capital do Mergulho Ecológico.

BOM1

A cidade é um destino procurado por muitos turistas todos os anos que são atraídos pelas suas belas praias, que estão entre as 03 melhores do Brasil.

O que fazer em Bombinhas

Surfe

BOM9

Algumas das praias de Bombinhas são ideais para a prática do esporte, todos os anos muitos profissionais e amadores procuram as praias dessa península, por suas águas cristalinas e perfeitas ondulações que pode chegar a ondas de até 2 metros. As principais praias para a prática do surfe em Bombinhas são: praia de Mariscal, praia de Canto Grande, praia de Quatro Ilhas e a praia de Bombas.

Mergulho

BOM2

As praias de Bombinhas não são belas somente na superfície,abaixo dessas cristalinas há muita beleza e vida marinha para você admirar. Se você quer mergulhar para apenas apreciar a vida marinha; então um mergulho de superfície (snorkel) é uma ótima experiência para observar e fotografar peixes e outros espécimes marinhos. Para fazer isso você não paga nada, é só trazer a sua máscara de mergulho e aproveitar. As melhores praias para a prática do Snorkel são: praia da Lagoinha, Sepultura e praia da Tainha.

Pontos Turísticos

1. Mirante de Bombinhas

BOM5

Este é o primeiro ponto turístico de Bombinhas que você irá conhecer ao chegar na cidade. Ele está localizado na descida do morro que dá acesso à cidade; após a praça da TPA (Taxa de Preservação Ambiental) alguns metros mais à frente estará o mirante. O mirante da uma bela visão panorâmica da praia de Bombas e também de outras praias mais distantes.

2. Museu Engenho do Sertão

BOM7

Este local é um museu a céu aberto, administrado pelo Instituto Boi de Mamão construído a partir de um antigo engenho de farinha do início do século XVII movido a tração animal, o engenho faz o resgate e a preservação da cultura de Bombinhas No engenho do Sertão como é mais conhecido, você pode conhecer um pouco da cultura, gastronomia e arquitetura de Bombinhas durante o ano acontecem várias oficinas culturais, palestras e eventos gratuitos.Você pode ter a sorte de visitar o local e estar acontecendo algum evento relacionado a cultura de Bombinhas.

3. Trilha Ecológica Morro do Macaco

BOM3

Se você gosta de atividades em meio a natureza, a trilha ecológica Morro do Macaco é um passeio imperdível. Localizada no bairro de Canto Grande, esta trilha morro acima fica na ponta mais estreita da península. A caminhada até o alto do morro é de aproximadamente 190 metros, leva em média 20 a 30 minutos por uma trilha é bem sinalizada. Do alto morro é possível ter uma visão panorâmica da cidade e avistar as principais praias; vista digna de muitas fotos de cartão postal.

4. Beto Carrero World

BOM4

Bombinhas está localizado a 70km do Beto Carrero World, considerado atualmente como o maior parque temático da América Latina o parque possui atrações para todas as idades, como, zoológico, passeio de trem , brinquedos radicais, brinquedos infantis, espetáculos e uma estrutura completa com fraldário, sorveterias e uma grande praça de alimentação.

5. Trilha da praia da Sepultura

BOM6

A trilha da praia da Sepultura possui um trajeto simples e de fácil acesso e leva a algumas belezas escondidas como as piscinas naturais. Muita gente tem dificuldade para encontrá-las: no meio da trilha, um caminho, à esquerda, leva às piscinas que se formam entre as pedras. Seguindo até o final da trilha, você chega a uma área verde, onde pode sentar e curtir o final do dia.

6. Visitar a Capela Imaculada Conceição

BOM10

Localizada no alto de um morro, entre as praias de Bombas e de Bombinhas, a Capela Imaculada Conceição foi inaugurada em 1928 e, alguns anos mais tarde, destruída pela ação de raios, ficando em ruínas e desaparecendo totalmente. Em 2005 foi reinaugurada e, hoje, é aberta ao público diariamente. Um lugarzinho tranquilo, escondido e com uma bela vista para o mar.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Refugio das Gales. Edição, Área Jornalística Oitravels.

InShot_20200812_102759225

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: