Destinos para conhecer na Coreia do Sul

Na ponta da Península da Coreia e não muito longe da China e o Japão, a Coreia do Sul é um país fascinante, com paisagens espetaculares, cidades modernas e mais de cinco mil anos de história. Entre os arranha-céus da capital ao norte e as magníficas praias de Busan ao sul, você certamente vai se apaixonar por algum dos vários atrativos que o país tem a oferecer.

Coreia do Sul é o paraíso para qualquer viajante, que ali pode beneficiar de uma hospitalidade contagiante e dos benefícios de um país altamente industrializado e tecnologicamente avançado, mas que continua a viver e a respeitar as velhas tradições da Ásia.

Quando ir

A melhor época do ano para visitar a Coreia do Sul é no outono, entre setembro e novembro, altura em que o céu está azul, o clima é geralmente ensolarado e quente e as montanhas deixam pintar as suas florestas com cores surpreendentes.

A primavera, de abril a junho, também é uma altura muito boa, pelas suas temperaturas normalmente suaves e pelas flores de cerejeira que, em abril, se espalham por todo o norte do país.

O inverno sul-coreano é normalmente seco mas é muito, muito frio, sobretudo a norte.

O verão traz a época das monções, entre finais de junho e finais de agosto, altura em que a Coreia do Sul recebe 60% de sua precipitação anual.

Cidades imperdíveis

1. Suwon

cooo

A apenas 30km ao sul de Seul, Suwon é um popular destino de bate e volta da capital sul coreana. Seu centro histórico guarda, em contraste com enormes e modernos prédios, fortificações do século 18 que hoje estão listadas como patrimônio da humanidade pela UNESCO. A cidade ainda conta com templos e palácios, sem falar das espetaculares paisagens pelas quais você certamente vai se apaixonar.

2. Busan

co2

Busan é o lugar certo na Coreia para quem quer curtir uma boa praia. Localizada no sul, a segunda cidade mais populosa do país está a menos de 200km das ilhas japonesas — e talvez valha estender sua viagem para o país vizinho também. Para além das praias, Busan também tem belas montanhas e tudo o que uma cidade grande precisa ter: bons restaurantes, boutiques, cafés, bares e até um famoso festival de cinema.

3. Jeonju

co3

A simpática Jeonju certamente está entre as recomendações de qualquer um que já tenha visitado a Coreia do Sul. A cidade é mais famosa por ser berço da deliciosa iguaria bibimpap, um prato popular que mistura arroz branco, ovo e vegetais em uma tigela típica. Mas a cidade também é um ótimo lugar para estabelecer base e explorar os arredores, que contam com belas paisagens e simpáticas vilas.

4. Seoraksan

famous pair pines - symbol of Seoraksan

O parque nacional Seoraksan é outro dos destinos imperdíveis no país. A zona de preservação possui algumas das paisagens mais cênicas e fascinantes de toda a península coreana — talvez até da Ásia —, não à toa é listada pela UNESCO como uma região de proteção ambiental. Por lá você pode visitar o terceiro mais alto ponto do país, caminhar entre pedras no topo de colinas e ainda visitar dois maravilhosos templos budistas. Contratar guias é recomendado.

5. Jeonju

jeo1

A simpática Jeonju certamente está entre as recomendações de qualquer um que já tenha visitado a Coreia do Sul. A cidade é mais famosa por ser berço da deliciosa iguaria bibimpap, um prato popular que mistura arroz branco, ovo e vegetais em uma tigela típica. Mas a cidade também é um ótimo lugar para estabelecer base e explorar os arredores, que contam com belas paisagens e simpáticas vilas.

6. Gyeongju

Jun 23, 2017 Bulguksa temple in Gyeongju, South Korea - Tour destination

Se você é amante de muita história, um lugar imperdível é a cidade de Gyeongju. A região concentra um número impressionante de templos, santuários budistas, ruínas de palácios e muito mais. O próprio centro já é espetacular, cheio de edifícios de arquitetura tradicional e até tumbas, mas vale a pena se aventuras também pelos arredores — mas você precisa se planejar para passar algumas noites se quiser ver tudo o que realmente vale a pena.

7. Seul

co7

A capital e maior cidade da Coreia do Sul certamente não poderia faltar. Seul é uma cidade moderna, que valoriza coisas como moda e tecnologia, mas por outro lado também guarda muito da tradição coreana, entre templos e santuários. Lá você vai poder conhecer, entre museus e viagens à Zona Desmilitarizada, na fronteira com a Coreia do Norte, muito da história da península. Além disso, vai conhecer ótimos bares e restaurantes, em uma cidade que nunca dorme. Não deixe de visitar o Museu Nacional da Coreia e vilas tradicionais como a Aldeia Hanok de Bukchon.

8. Boseong

co8

O condado de Boseong é famoso por suas fantásticas plantações de chá, uma bebida que faz parte da tradição e cultura do país. Por lá você pode visitar essas plantações e conhecer melhor sobre como funciona a produção da bebida. Em maio acontece um festival de chá e você pode até visitar um spa para tomar um banho de chá verde. É um ótimo lugar para apreciar paisagens e relaxar.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Guia da Semana. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: