Arequipa, a cidade branca

As cidades mais procuradas para turismo no Peru, sem dúvidas, são Cusco e Lima, uma por a capital do império Inca e estar próxima de Machu Picchu, outra por ser a capital do país e oferecer aos turistas diversas e distintas atrações. Agora, o que pouca gente sabe é que Arequipa, outra cidade peruana, também tem muito a oferecer: rodeada por vulcões, a cidade é uma das maiores do Peru e tem monumentos históricos, museus, praças, restaurantes, arquitetura impressionante e seus arredores possuem atrações com paisagens naturais incríveis.

Arequipa é uma cidade que fica ao sul do Peru, localizada em um vale nas montanhas desérticas da Cordilheira dos Andes, rodeado de vulcões, como o Misti, com 5825 metros de altitude, Chachani (6.075m) e Pichu Pichu (5.664m).

A cidade foi inscrita como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2000, pois seu centro histórico tem uma característica bastante interessante, já que todas as construções são feitas de um mesmo tipo de pedra vulcânica, o que lhe concedeu o nome “Ciudad blanca“.

Pontos turísticos da cidade

1. Monastério de Santa Catalina

Essa é sem dúvida a atração mais importante de Arequipa, o Monastério de Monjas Privado de la Orden de Santa Catalina de Siena, foi fundado em 1579 e tem uma área tão grande que funciona praticamente como uma pequena cidade, protegida por uma grande muralha.

O local é o lar de freiras da região que até 1970 passavam a vida inteira enclausurada dentro do mosteiro. Depois da visita do Papa no local, elas resolveram abrir uma parte de suas dependências para o público.

2. Catedral de Arequipa

A Catedral de Arequipa é uma das construções mais imponentes de Arequipa, a igreja já foi reconstruída algumas vezes nos últimos séculos por conta de cinco terremotos que abalaram a cidade. A catedral é aberta para público mas fecha entre as 12h e 15h30.

3. Museu Arqueológico da Universidade San Agustín

No museu o visitante vai encontrar inúmeros artefatos arqueológicos incluindo objetos dos povos pré-hispânicos, como Nazca, Inca e Tinawaku e peças do período colonial.

4. Patio del la Iglesia de la Compañía de Jesús

Patio Iglesia Free Tour

O pátio pode ser visitado durante um tour pelo centro de Arequipa, o espaço conta com alguns restaurantes bem aconchegantes e no segundo andar tem um mirante onde é possível ver parte da cidade e três vulcões: El Misti, Chachani e Pichu Pichu.

5. Mirante de Yanahuara

O local tem a mais bela visão do principal cartão postal da cidade, o vulcão Misti. O mirante está ao lado da praça principal de Yanahuara a 2 km do centro da cidade, a praça conta uma pequena feira de artesanatos locais aberta diariamente.

6. Canyon del Colca

a condor at Chivay in the Colca Canyon

O Canyon de Colca fica é um dos maiores canyons do país e possuí 4160 metros de altura. O local recebe muitos visitantes que buscam observar o voo dos condores dos andes, aves de dimensões que chegam a ultrapassar os três metros entre uma asa e outra.

Melhor época para visitar Arequipa

O clima nessa região do Peru é bem estável e agradável. Arequipa possuí um clima seco durante todo o ano e suas temperaturas não ultrapassam os 25ºC e raramente ficam abaixo dos 10°C. Se você pretende conhecer os vulcões que ficam nos arredores de Arequipa, não esqueça de levar agasalho extra e um corta vento, para se proteger dos ventos nas altitudes elevadas.

A melhor época para visitar a cidade é durante o inverno, entre os meses de abril a setembro, quando os dias estão mais ensolarados e as temperaturas mais amenas.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Viagens e Caminhos . Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: