Conheça Olímpia, a cidade dos parques aquáticos

Localizada entre São José do Rio Preto e Barretos, Olímpia vem se tornando um importante polo turístico do estado de São Paulo. O processo começou em 1987, com a inauguração do parque aquático Thermas dos Laranjais, atraindo novos empreendimentos e variadas opções de hospedagem. A cidade é referência também quando o assunto é folclore, além de abrigar um museu exclusivo sobre a cultura popular, Olímpia realiza um concorrido e tradicional festival folclórico.

Com uma localização estratégica e uma excelente rede hoteleira, Olímpia é um destino perfeito para viajar de carro partindo da capital ou do interior de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná.

Como chegar a Olímpia de carro

Localizada a 430 quilômetros de São Paulo, no norte paulista. São pouco mais de 5 horas de carro utilizando as Rodovias SP-348 (Bandeirantes), SP-310 (Washington Luiz), SP-326 (Faria Lima), SP-322 (Armando Salles de Oliveira) e SP-442/322 (Álvaro Brito).

O que fazer em Olímpia

1- Thermas dos Laranjais

Parque que deu início a toda a fama de Olímpia, O Therma dos Laranjais é maior parque aquático da América Latina e um dos mais visitados do mundo! São mais de 50 atrações para todos os públicos e idades espalhadas em mais de 300 mil metros quadrados de terreno. Destaque para os brinquedos radicais, como: Lendário (5 toboáguas com quedas de 28 metros de altura, um deles até dá looping); montanha-russa aquática (mais de 300 metros de muita adrenalina); piscina de surf (única nas Américas); e muito mais.

2- Hot Beach

Hot Beach busca atrair mais famílias com crianças pequenas. São 90 mil metros quadrados e mais de 20 atrações. Aqui há pouco espaço para atividade mais radical. Os menores curtem a grande área infantil. As famílias têm a disposição praia, rio de correnteza, toboáguas, e muito mais. Para relaxar: área verde e água quente.

3- Vale dos Dinossauros

Conhecida pelos parques aquáticos termais, a cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, reserva um espaço especial dedicado à era jurássica. O Vale dos Dinossauros foi inaugurado em agosto de 2019 e conta com 38 dinossauros animatrônicos numa área de 10 mil m². Fica bem próximo do Parque Hot Beach. o Vale dos Dinossauros Olímpia é uma atração imperdível.

 4- Praia do Mirante

Um espaço criado para proporcionar momentos de lazer para as famílias. A 7 km do centro de Olímpia, na Rodovia Vicinal Natal Breda, conta com uma praia com uma orla de 100 metros, com 3.500 mil metros quadrados de areia fina.

5- Museu de História e Folclore Maria Olímpia

Conhecida como a Capital Nacional do Folclore, Olímpia não poderia deixar de contar com um espaço dedicado a preservação desta rica história. Inaugurado em 1973, o Museu deixou temporariamente o palacete Giosué Tonanni, datado do século XX, que entrou em reforma. Estivemos na antiga casa de David de Oliveira, que foi um grande empresário da cidade e hoje abriga, por enquanto, o Museu que conta com 10 mil peças em seu acervo.

Uma das principais atrações do Museu do Folclore é uma locomotiva do século XIX, usada para ligar Olímpia ao resto do Brasil, mas ela infelizmente não foi transferida e continua no endereço antigo.

6- Igreja Matriz de São João Batista

A nova igreja Matriz de Olímpia começou a ser construída na década de 60 no mesmo lugar da antiga Matriz que precisou ser demolida. A Igreja se destaca pela leveza construtiva, pelo grande vão interno, pelas cores e o grande Cristo de madeira no altar.

7- Festival do Folclore de Olímpia

Em 2017, Olímpia se tornou oficialmente a Capital Nacional do Folclore, após sanção presidencial da Lei Federal Nº 13.566. Há mais de 50 anos a cidade realiza o Festival do Folclore. Durante o mês de agosto Olímpia recebe grupos de danças de todas as regiões brasileiras durante nove dias de festa com diversas atividades. O Festival é realizado no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas Professor José Sant’anna, considerado um dos únicos do país destinado à realização de eventos folclóricos. Em 2019, a festa superou a expectativa de público, registrando cerca de 140 mil pessoas.

Futuras atrações de Olímpia

Para 2020 é prevista a inauguração na cidade de um Museu de Cera e um Bar de Gelo, assim como um Centro de Convenções para 2.500 pessoas. Também é prometido um Harley Motor Show, pub temático da famosa motocicleta.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Melhores Destinos. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: