Ilhas Maldivas, paraíso no Oceano Índico

As Maldivas são um arquipélago de 1.196 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico, sendo 203 delas habitadas. Sua localização é estratégica: ao Sul da Índia, a poucas horas de avião dos principais destinos do Sudeste Asiático (Tailândia, Malásia, Singapura…) e também do Oriente Médio, de onde partem voos diretos de Dubai e Doha, no Qatar.

As Maldivas são um dos principais destinos para os apaixonados por mergulho pela beleza de seus recifes de coral e a riqueza da sua vida marinha. Também é um destino perfeito para os casais por seu cenário idílico.

Como chegar às Maldivas

Não há voos diretos do Brasil para as Maldivas. O voos fazem conexões em grandes aeroportos mundiais e são sempre uma longa jornada. Esteja preparado para mais de 20 horas de viagem, no mínimo. Você pode escolher entre três caminhos para chegar as Maldivas:

1- A primeira opção é pela companhia Emirates Airlines com conexão em Dubai;

2.- Segunda é pela Qatar Airways que tem Doha como parada;

3- E se você optar pela Turkish Airlines, irá passar primeiro em Istambul antes de seguir até o arquipélago das Maldivas.

Atividades para você desfrutar

1 – Passeio de Submarino nas Maldivas
Passeio de Submarino nas Maldivas-2É difícil imaginar uma aventura aquática maior do que um passeio de submarino.

Pois saiba que nas Ilhas Maldivas isso é possível e acontece no Whale Submarine (Submarino Baleia), considerado o maior submarino de passageiros do mundo.

Dele é possível observar toda a beleza do fundo do mar das Ilhas Maldivas bem de perto em uma experiência única e inesquecível.

O submarino sai da capital das ilhas, Male, e dá ao turista uma oportunidade ímpar de conhecer corais, recifes e peixes de espécies raras e de todos os tamanhos (alguns enormes) que só mostram o seu encanto e graça no fundo do oceano.

2 – Surf
Surf nas MaldivasAs Maldivas são um dos picos mais amados por surfistas profissionais e amadores de todo o mundo.

Por essa razão, no local existem diversas empresas especializadas neste esporte, aptas a oferecer toda a estrutura e equipamentos aos turistas interessados a fazer nas Maldivas, a melhor surf trip de suas vidas.

O mar das Maldivas é perfeito para o surf, pois sempre conta com ondas grandes e constantes.

Além disso, a temperatura morna da água é um atrativo a mais para os surfistas que ficam ansiosos à espera de um tubo perfeito, cercados de cenários paradisíacos por todos os lados.

3 – Esportes Aquáticos
Esportes Aquáticos nas MaldivasAlém do surf, as Maldivas são um reduto reconhecido de esportes aquáticos, que conseguem atender a todos os gostos, bolsos e idades.

Entre os inúmeros passeios e atividades que estão disponíveis para desfrutar o melhor da beleza única do mar das Maldivas estão o passeio de barco à vela, banana boat, wakeboard, catamaran, kitesurf, parasil, snorkel, waterbike, passeio de barco com fundo de vidro e Jet Sky.

4 – Trilhas
Trilhas nas MaldivasPara aproveitar e explorar o melhor da beleza selvagem das inúmeras ilhas que compõe as Maldivas procure por serviços que ofereçam roteiros de trilhas que levem você a locais totalmente intocados pelo homem e que, por isso mesmo, são ainda mais paradisíacos.

As trilhas contam ainda com passeios de barco que transportam o turista de uma ilha a outra e com visitas a pequenos povoados e aldeias.

5 – Arquitetura
Museu Nacional das MaldivasAlém das incontáveis belezas naturais, as Maldivas carregam uma rica história cultural e arquitetônica, perfeita para quem deseja incluir no roteiro de viagem, destinos que permitam aprender um pouco mais sobre a história do povo e do local visitado.

De população predominantemente islâmica, as Maldivas são cercadas por mesquitas e influências da cultura árabe, o que demonstra a riqueza arquitetônica e cultural que você certamente vai encontrar na península.

Outro local de destaque que vale a pena ser visitado é o Museu Nacional das Maldivas, localizado em Medhuziyaarai Magu, em Malé, sendo esta a única área preservada do palácio do sultão das Maldivas e que possui em seu acervo, peças raras do período pré-islâmico do País, além de objetos e ornamentos da família real maldiva.

6 – Praias
Falar da beleza das praias das Maldivas é falar de algo óbvio.

Entretanto, é impossível não destacar a perfeição de toda a costa da península que soma 600 quilômetros de litoral.

Talvez seja improvável conhecer todas as praias deslumbrantes das Maldivas em uma única viagem, porém aproveite o máximo que puder. Não deixe também de presenciar o nascer e o pôr do sol à beira mar. Certamente você vai se emocionar.

7 – Resorts
As Maldivas são também conhecidas por abrigar os resorts mais luxuosos e interativos do mundo.

Apesar de serem locais de descanso e acomodação, os resorts maldivos, que em sua maioria, ficam na beira do mar, oferecem opções para que o hóspede tenha o máximo de conforto possível.

As atividades disponíveis incluem massagens, terapias corporais e meditações, mergulhos, serviços de SPA em bangalôs no oceano, restaurantes incríveis e quartos extremamente confortáveis.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Bolsa de Viagen. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: