Dubai, a cidade dos sonhos

Destino do luxo e da extravagância, Dubai é conhecida mundialmente como a cidade modelo para aqueles que almejam conforto, diversão e entretenimento o tempo todo. Gigantes construções, com arquiteturas extremamente futuristas, de cair o queixo de qualquer um, esse local é um reduto de passeios e opções que se encaixam no perfil de várias pessoas. O cenário é incrível e a cidade é sensacional! A grandeza do lugar reflete em sua crescente evolução em um curto espaço de tempo. Pessoas frequentam o lugar constantemente e se encantam ao conhecer e desfrutar a fundo tudo de belo e magnífico que a cidade tem a oferecer.

Atrações imperdíveis em Dubai

1- Gold Souk

dubai1

Mesmo que não esteja à procura de metais preciosos, durante a sua visita não deixe de passar pelo Gold Souk. Esse é o maior mercado de ouro do mundo, vende jóias e pedras preciosas de Dubai e da Índia com ouro de 18 e 22 quilates. Tudo o que ver por lá é autêntico! O governo regula cuidadosamente a qualidade de toda a mercadoria, dessa forma poderá ter a certeza de que as suas compras serão legítimas!

2- Fonte de Dubai

dubai2

A Fonte de Dubai é um espetáculo incrível. O show das águas acontece no lago artificial em meio ao bairro de Downtown entre o Burj Khalifa, o Dubai Mall, o hotel Palace Downtown e o Souk Al Bahar. Com o maior sistema de fonte coreografado do mundo, este popular espetáculo son-et-lumière exibe jatos com mais de 80 mil litros de água, atingindo alturas de até 150 metros. Cada jato colorido e iluminado dança ao som da música, produzindo aquilo que se tornou o espetáculo mais popular de Dubai. É imperdível!

3- SkyDive Dubai

SkyDive2-1600x1067_530x@2x

Para quem gosta de aventura e muita adrenalina, uma das atrações imperdíveis de Dubai é o SkyDive que é um salto de paraquedas que acontece em cima de uma das mais belas ilhas artificiais de Dubai. A experiência é simplesmente incrível, onde o turista sai do avião a uma altitude de quase 4000 metros. Com instrutores que, em grupo, já fizeram mais de 220 mil saltos, você estará em boas mãos, enquanto salta sobre esta cidade icônica.

Um detalhe importante é que para se certificar de que você se lembrará dessa experiência para sempre, um operador de câmera documenta o salto. A queda livre dura aproximadamente um minuto antes de o instrutor abrir o paraquedas e começar uma descida extremamente agradável. Vale muito a experiência!

4- Mergulho

dubai4

Para os amantes de mergulho, Dubai reserva uma aventura incrível nos mares do Golfo Pérsico. Desde navios naufragados a vida marinha, existe muito para explorar abaixo da superfície. Seja com mergulhos em piscina ou em mar aberto para iniciantes e aulas disponíveis nas escolas para todos níveis de aptidão, a cidade é o local ideal para introdução a este passatempo.

5- Limousine Ride Dubai

dubai5

Quer conhecer a cidade com muito luxo? Alugue uma limousine e faça um city tour com itinerário flexível e voltado para as suas preferências. Descubra o que a cidade tem de melhor com todo luxo, estilo e conforto que você merece. Após selecionar os destinos de seu interesse, o motorista levará você ao que deseja ver e fazer. Ele poderá também indicar outros locais que possam se encaixam em sua lista de desejos.

Além das melhores frotas e serviços, os motoristas estão prontos e treinados para lidar com qualquer situação, proporcionando um passeio em grande estilo e as melhores experiências de Dubai de uma forma elegante e fascinante. O passeio é incrível e repleto de muito luxo!

6- Souk Madinat Jumeirah

dubai6

Apesar de ser conhecida extremamente como contemporânea, a cidade possui destinos inspirados e derivados dos antigos árabes. O complexo turístico de luxo, Madinat Jumeirah, possui souks (mercados árabes) repletos de artesanatos, tecidos finos, ouros e jóias. Esse local é destinado para aqueles que almejam realizar compras alternativas. Além dos souks, esse patrimônio possui hotéis de luxos, restaurantes, boates e até passeio em táxis aquáticos de madeiras para aqueles que pretendem apreciar com calma as beleza do local.

7- Dubai Creek Night

dubai7

Nas noites calmas e charmosas, ao decorrer do Canal Creek (extremamente conhecido por dividir a parte histórica da cidade), nada melhor que um passeio em um cruzeiro que percorrem esse belíssimo e espetacular canal. As embarcações esbanjam conforto, luxo e estilo, a maioria costuma ter uma iluminação rústica que enfeita e embeleza as águas. Além do passeio fascinante, você desfruta de uma vista incrível dos arranha-céus de Dubai e de todas as belezas naturais e histórias que a cidade pode proporcionar.

8- Deserto de Dubai

Diariamente inúmeras pessoas buscam a incrível experiência de conhecer e se aventurar no Deserto de Dubai. Para os que almejam uma atividade diferente, além de dunas, fauna, flora e o cenário exótico do deserto, você poderá desfrutar de passeio incríveis e luxuosos que se encaixam no grau desejável, podendo escolher, inclusive, o nível de aventura e adrenalina.

Para quem gosta de aventura, você encontrará uma série de opções radicais para aproveitar ao máximo o que de melhor esse passeio oferece. Aproveite o roteiro e faça um incrível Safari. Você vai se encantar. Algumas companhias contam com o passeio realizado por carros clássicos 4×4 da década de 50, explanam todas as belezas da Reserva Natural do Deserto de Dubai e ainda proporcionam refeições matinais e jantares em grande estilo.

9- Ski Dubai

dubai9

Para aqueles que desejam ter uma experiência congelante, você terá a maior pista de Ski Indoor, em um dos maiores shopping do mundo. Com 22 mil metros quadrados de área, o Ski Dubai está dentro do shopping Mall of The Emirates, onde adultos e crianças se divertem e aproveitam de todas as formas possíveis a incrível e sensacional pista de esqui e snowboard. O local oferece aulas e treinamentos para os que almejam se aventurar a fundo, possui roupas de frios, materiais e outros acessórios disponíveis para os que desejarem comprar. É diversão garantida!

10- Museu de Dubai

dubai10

Na sua visita, faça uma visita ao Museu de Dubai. É uma viagem ao passado dos Emirados, com artefatos que vão desde o terceiro milênio a.C. até ao passado mais recente. Você terá acesso a exposições sobre a cultura, o cultivo de tâmaras, a busca por pérolas e a vida diária antes da descoberta do petróleo. Aproveite para visitar ainda o Museu da Mulher e o Museu da Pérola.

11- Burj Khalifa

Esse é um lugar que não pode faltar na lista, visite o famoso, inconfundível e luxuosíssimo Burj Khalifa. Ao longo dos seus 828 metros de altura, o Burj Khalifa não passa despercebido. Naturalmente, a torre mais alta do mundo domina a linha do horizonte de Dubai, mas a verdadeira majestade do edifício é melhor apreciada de perto ou, ainda melhor, a partir do seu interior.

Num dia claro, a vista a partir do posto de observação é absolutamente sensacional. Para quem gostaria de fazer uma refeição nas nuvens, o restaurante At.mosphere no piso 122 é o local ideal.

12- Marina Dubai Walk

dubai12

Destino certo entre os viajantes, desfrute da maior Marina artificial do mundo. Encante-se com alguns dos edifícios mais altos do mundo enquanto passeia ao longo do Marina Dubai Walk ou os aprecie a partir da água num passeio de barco à vela a partir do Dubai Marina Yacht Club.

13- Dubai Mall

pista de patinacao dentro do Dubai Mall

Neste shopping, observamos mais uma vez a grandiosidade dos Emirados Árabes: ele é o maior do mundo com 1.200 lojas, 120 restaurantes e 22 salas de cinema. Por lá, ainda estão o Dubai Aquarium e o Underwater Zoo, duas atrações imperdíveis para quem se interessa pela fauna marinha, e a Dubai Fountain, idealizada pelos mesmo criadores da famosa fonte do Hotel Bellagio, em Las Vegas. A dança de águas com música acontecem a cada 30 minutos, das 18h às 23h, e é gratuita.

14- Dubai Ópera

Prédio do Opera House a distância

Inaugurada em 2016, a ópera de Dubai foi criada pelo arquiteto dinamarquês Janus Rostock. O formato do prédio homenageia a história marítima da cidade e o seu desenvolvimento. Além de uma extensa programação de espetáculos, é possível realizar uma visita guiada e até conhecer o exclusivo backstage.

15- Bairro histórico Al Fahid

Datado do início do século XX, o distrito, também conhecido como Bastakiya, se mantém como a Dubai original, anterior às mudanças que ocorreram nas últimas décadas, após o início da exploração do petróleo. Nas construções preservadas, pode-se conhecer algumas características da arquitetura tradicional, como as torres de vento (o “ar-condicionado” que refrescava as casas), pátios internos bem decorados e os becos labirínticos. Hoje estes espaços abrigam cafeterias, galerias de arte e lojas.

16- Dubai Miracle Garden

Um paraíso floral de 50 milhões de flores, o Dubai Miracle Garden é umadas atrações mais originais dos Emirados Árabes Unidos. Considerado o maior jardim de flores naturais do mundo, ostenta centenas de exposições em forma de flor espalhadas por 18 acres (7,3 hectares), que criam uma extravagância de cor e perfume nos arredores de Dubai.

17- Burj Al Arab Hotel
Foto da galeria desta acomodação

O único hotel 7 estrelas do mundo. Quem quiser conhecer o interior do hotel e não vai se hospedar lá, uma boa alternativa é marcar um almoço no Al Muntaha, um mega restaurante no 27o andar do prédio. Outra saída é tomar um chá da tarde no Skyview Bar.

Quem não quiser gastar dinheiro com isso, vale a pena visitar a Jumeirah Open Beach, que fica ao lado do hotel!

18- Mercado de Especiarias
O que conhecer em Dubai

Localizado ao lado do Gold Souk, no Spice Souk você encontra especiarias, ervas, incensos, pétalas de rosa, produtos medicinais, chás, pedras e outras mercadorias naturais.

O espaço conta com muitas lojinhas espalhadas pelas ruas do mercado. É um paraíso para quem gosta de cozinhar e experimentar novos temperos. Só o cheiro e a mistura de cores do local já valem a visita. A dica de barganhar bastante também vale para o mercado de especiarias.

19- Parque Aquático Aquaventure
Lugares incríveis em Dubai

Localizado no resort Atlantis The Palm, que fica na ilha que tem formato de palmeira, o parque aquático é uma ótima opção para os dias quentes e para quem está viajando com crianças. Aproveite para conhecer as instalações do hotel também.

20- Bate e volta para Abu Dhabi
Passeios bate-volta em Dubai

Outra opção bem legal de passeio é visitar a capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi, localizada a 150 km de Dubai. As atrações da cidade são várias, mas as que eu considero mais legais são duas: o parque da Ferrari e a mesquita Sheik Zayed e dá para combinar as duas atrações no mesmo dia, pois elas são próximas uma da outra.

O Ferrari World é o maior parque indoor do mundo e foi construído ao lado do circuito de Fórmula 1 de Abu Dhabi. O parque é interessante não apenas para os fãs de carro, mas também para pessoas que gostam de brinquedos radicais. O parque possui duas montanhas-russas, sendo uma delas a mais rápida do mundo.

Para visitar a Sheik Zayed Mosque, é preciso ficar atento à vestimenta feminina: as mulheres devem cobrir o corpo e a cabeça. Já os homens devem estar de calça e com os ombros cobertos. A mesquita pode acomodar 40.000 fiéis e seu interior é coberto por um lindíssimo tapete persa, o maior do mundo, com 5,627 metros quadrados e que pesa 47 toneladas. Para entrar na mesquita, é preciso tirar os sapatos.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela João Mendes/Tudo para Viajar/Trip to Follow. Edição, Área Jornalística Oitravels.

InShot_20200831_082244349(1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: