Ilhas do Rosário, um paraíso na Cartagena

É impossível ir à Cartagena e não ficar tentado a explorar as belíssimas praias caribenhas da região. Água azul turquesa, resorts à beira mar e bons drinks são a cara das férias perfeitas no Caribe. Isso tudo você pode encontrar nas Ilhas do Rosário, em Cartagena.

Playa Blanca

Comece a planejar seu passeio de barco para uma das Ilhas do Rosário. É lá que você vai encontrar aquele mar azul transparente do Caribe e vai poder aproveitar praias paradisíacas.

Onde ficam as Ilhas do Rosário

As Islas del Rosario, como são conhecidas no idioma local, estão localizadas no Parque Nacional Corales del Rosario, que fica a cerca de 1h30 de lancha de Cartagena. Das 27 ilhas que compõem o parque, algumas tem estrutura impecável para receber turistas, enquanto outras são selvagens e preservadas.

Os passeios para as ilhas de Cartagena costumam sair pela manhã, em torno das 8h30 e o ponto de encontro dos passeios geralmente é o Muelle de La Bodeguita, que fica bem próximo à Cidade Amuralhada. O retorno não é muito tarde e você estará de volta no seu hotel próximo das 16h.

Dentre as 27 ilhas que compõem o Parque Nacional Corales del Rosario, as que mais conquistam os turistas para passeios bate e volta saindo de Cartagena são a Isla Gente de Mar, a Isla del Encanto e a Isla San Pedro Majagua. A primeira delas, costuma ser o passeio mais caro, porém o mais exclusivo, com praias que valem a pena esse adicional de custo.

Já para quem quer se hospedar no arquipélago para poder relaxar e curtir melhor o Caribe Colombiano, a Isla Múcura e a Isla Marina são ótimas opções.

O que fazer nas Ilhas

Cholón

Por ser um belo arquipélago do Caribe, fica fácil adivinhar que as Ilhas do Rosário proporcionam diversas atividades aquáticas. Mergulho (de snorkel ou cilindro), SUP, canoagem, passeio de bike pela ilha e caminhada ecológica são apenas algumas delas.

Se você pretende se hospedar em uma das Ilhas do Rosário ou apenas fazer um bate e volta de Cartagena, é possível explorar uma ou várias dessas atividades durante seu passeio. Dica: certifique-se de que o passeio que você escolher tem as atividades que você deseja fazer. Caso não esteja incluído, descubra os valores para não ser pego de surpresa.

  • Mergulho com cilindro

Mergulhar, uma experiência incrível! - Portal de Esporte e Saúde

O mar de Cartagena conta com boas condições durante todo ano. A temperatura da água fica em torno de 28ºC e a visibilidade entre 10 e 20 metros. Ou seja: é um destino bem legal para quem já mergulha ou mesmo para quem quer experimentar essa atividade pela primeira vez.

  • Snorkel

Arrecifes de coral en las Islas del Rosario estarían siendo destruidos con  dinamita

Para quem não pode ou não quer fazer o mergulho de batismo, o snorkel é uma excelente saída. Essa foi a nossa escolha e ficamos encantadas com os corais e a vida marinha que testemunhamos. Imagine poder ir mais fundo com o cilindro para explorar os corais com mais detalhes!

  • Stand Up Paddle

RCRA - Energy Active Club

Mar calmo e sem vento = sucesso no Stand Up Paddle! Para quem nunca testou remar num pranchão de SUP, pode parecer difícil e desajeitado, mas é preciso apenas um pouquinho de prática para remar nas calmas águas caribenhas.

  • Tomar bons drinks e observar o mar

Não importa se você está de passagem ou se vai ficar hospedado alguns dias nas Ilhas do Rosário, peça uns drinks no por do sol e curta a vibe paradisíaca do lugar! Há ilhas e praias para todos os tipos de viajantes. Algumas mais agitadas, com música alta e um bar badalado, outras mais calmas, com espreguiçadeiras para quem quer relaxar.

  • Oceanário

Localizado na Isla San Martín de Pajares, o Oceanário de Cartagena pode ser uma ótima opção de atividade para se fazer com crianças. É possível ter contato com golfinhos, tubarões e outros animais marinhos.

Melhores passeios

Isla Grande

Se você não tem muito tempo disponível para conhecer as Islas del Rosario e está planejando fazer um bate e volta de Cartagena, é possível encontrar diversas opções de tours nas próprias ruas da cidade. Aqui vão dicas de dois tours bem legais:

  • Day use do Hotel San Pedro de Majaguas

Hotel San Pedro de Majagua, Isla Grande – Precios actualizados 2020

Alguns hotéis oferecem um day use para que você, não-hóspede, possa aproveitar as praias e dependências do local durante o dia. No day use do Hotel San Pedro de Majagua está incluído transporte de ida e volta, welcome drink, almoço (você pode escolher entre peixe, frango ou carne) e a utilização das dependências do hotel, incluindo as praias privadas, banheiros e etc.

  • Catamarã à Vela pelas Ilhas do Rosário

É possível navegar a bordo de um catamarã pelas Ilhas do Rosário e passar o dia explorando as belezas subaquáticas da região. O ideal é selecionar um passeio que tenha equipamento para snorkel incluído, de forma que você não precise se preocupar com isso.

Onde ficar nas Ilhas do Rosário

Islas del Rosario, Cartagena, Colombia | Resort, Caribbean, Caribbean sea

Hospedar-se nas Islas del Rosario por algumas noites significa acordar de frente para o mar, mergulhar infinitas vezes naquelas águas de tom azul turquesa e curtir muito mais as belas ilhas de Cartagena. Se você ainda não se convenceu de que esta é uma boa ideia, dá só uma olhada nos hotéis abaixo!

A Isla Grande é a principal opção dos turistas na escolha de onde ficar nas Ilhas do Rosário, pois a oferta de hospedagem é maior e há algumas facilidades, como restaurantes, beach clubs e passeios de barco que levam para pontos de snorkeling, mergulho e para as outras ilhas da região. O Hotel San Pedro de Majagua e o Hotel Isla del Sol são boas pedidas para famílias ou casais.

Há diversas outras pequenas ilhas com variadas opções de acomodação. Dentre elas a Isla Marina, que é vizinha à Isla Grande. Ali você encontra hotéis fantásticos, como o Coralina Island e o Eco Hotel Islabela.

O Hotel Punta Faro, na Isla Múcura é um belo refúgio romântico para casais. Ainda nesta pequena e apaixonante ilha, o Múcura Club Hotel é uma opção mais em conta.

Se você gosta do esquema All Inclusive para não ter que se preocupar com absolutamente nada, o Decameron Barú é uma excelente opção. Ele fica localizado no continente, mas merece a atenção por sua faixa de areia branquinha e águas clarinhas. E se a sua praia são albergues, pode apostar no Isla Roots Hostel, localizado na Isla Tintipan.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Mala de Aventuras. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: