Belezas naturais e atrações de Una, Bahia

Ideal para quem ama estar em contato com a natureza, o município de Una na Bahia é um dos mais exuberantes e biodiversos do estado. São diversas praias, rios, fragmentos de Mata Atlântica e corredeiras, e o melhor: praticamente inexplorados.

A região fazia parte da Capitania de Ilhéus e foi fundada cedo, em meados do ano de 1534, porém o povoamento começou muito tempo, com a exploração cafeeira. A cidade possui uma ótima infraestrutura turística, que tem como principal atrativo a bela natureza local.

Como Chegar em Una

A cidade de Una fica a aproximadamente 550 km de Salvador. E a partir da capital, deve-se seguir pela BR-324 até o encontro com a BR-101 em direção à cidade de Uruçuca.

De lá é necessário pegar a BA-001 até o município de Una. Também há a opção de ir de avião, pegando um voo desde Salvador.

Para quem opta por ir de ônibus, a viação Águia Branca faz o trajeto de Salvado até Una em 8h30.

Melhores Praias

As principais atrações de Una são as belezas naturais da região. São diversas praias, rios, uma belíssima ilha, parques ecológicos e alguns prédios e igrejinhas históricas super charmosas.

1. Ecoparque de Una

Rede Brasil de Noticias: TAC garante conservação do Ecoparque de Una

Se você ama ecoturismo, o Ecoparque é uma visita obrigatória em Una. O Ecoparque de Una é uma Área de Proteção Ambiental que foi criada em 1997, com o objetivo de incentivar o turismo ecológico na região.

Reserva Biológica de Una, Bahia | Reserva Biológica de Una, … | Flickr

O Ecoparque concentra uma importante área da Mata Atlântica, com exuberante vegetação. No parque é possível encontrar diversas espécies de animais, como o mico-leão, o macaco-prego-do-peito-amarelo, capivaras, guaxinins, veados e diversas espécies de aves.

Ecoparque Una - Melhores Pontos Turísticos

Se você gosta de trilhas, o Ecoparque vai te agradar muito. Há diversas opções de trilhas dentro da floresta e uma passarela suspensa de 100 metros de comprimento a 20 metros de altura, que é pura aventura!

2. Praia de Serra Grande

A praia de Serra Grande é uma praia super versátil com algumas áreas mais agitadas ótimas para surf e outras mais calmas, perfeitas para um revigorante banho de mar. Caminhando em direção ao norte da praia é possível avistar um monte que completa ainda mais o belo visual.

Mirante de Serra Grande: No caminho entre Itacaré e Ilhéus

Em relação a infra-estrutura, a praia possui alguns bares e restaurantes que fazem dessa praia um lugar ideal para passar o dia. Além disso, a praia é muito boa para camping e pesca.

3. Praia de Una

 Praia de Lençóis / Una

Uma das mais belas praias do sul da Bahia, a praia de Una é super tranquila, com águas calmas e morninhas, exibindo um belíssimo tom de verde, típico das praias da Bahia.

Por ser calminha, é uma praia ideal para levar crianças e curtir com mais segurança. Um outro atrativo nos arredores dessa praia é a Igreja de São Sebastião, construída por jesuítas na época colonial.

4. Praia da Ilha do Desejo

Essa praia já fica localizada ao norte da cidade, na divisa com o município de Ilhéus. Ela é a continuação da Praia de Acuípe (também vale a pena conferir).

Ela, assim como a Praia de Acuípe, possui um mar calminho, ideal para banho. Além disso, o visual formado pelo extenso coqueiral é incrível. Na praia é possível encontrar boa infraestrutura, com bons restaurantes de praia e barraquinhas.

Barra do Jacuípe, Litoral Norte da Bahia

Não deixe de caminhar em direção ao sul da praia, onde fica a barra do rio Acuípe, que é um excelente ponto de pesca e banho.

5. Ilha de Comandatuba

Vista aérea da Ilha de Comandatuba (Ilha da Fantasia) - Foto: Alvinho Moraes

A Ilha de Comandatuba é uma ilha que guarda um recorte da biodiversidade da região, já que os 25 km de extensão mesclam paisagens diversas. Há o lado oceânico, com uma belíssima praia e um coqueiral que molda a paisagem, a deixando ainda mais especial.

Resort Transamerica Comandatuba, Ilha de Comandatuba, Brazil - Booking.com

Do outro lado da Ilha fica o manguezal que acompanha o canal de água escura que faz parte de um visual totalmente diferente. Lá que fica o famoso resort Transamérica, que ocupa pelo menos 20% do território da ilha e conta com o maior aeroporto privado do país, pertencente ao resort.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Casal Nomade. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: