Punta Cana, um verdadeiro sohno caribenho

A República Dominicana reabriu para o turismo no início do mês de julho e está seguindo uma série de medidas e protocolos para assegurar a saúde dos turistas e também de seus residentes.

Saudade de Punta Cana? República Dominicana reabre para turistas em julho

Famoso por destinos como Punta Cana, o país está exigindo que no desembarque seja aferida a temperatura de todos os passageiros. Quem estiver com mais de 38°C ou com a presença de qualquer sintoma terá de se submeter a um teste, podendo ser aplicados procedimentos de isolamento.

Ranking Playas República Dominicana 2020 - Lopesan Costa Bávaro

Outras diretrizes adotadas ainda nos aeroportos são: solicitação de exame negativo para Covid-19 realizado nos últimos cinco dias, distanciamento social, utilização de máscaras faciais, preenchimento de formulário de imigração e alfândega e declaração de saúde que garante não ter apresentado nenhum dos sintomas nas últimas 72 horas. Vale informar que todos esses documentos devem contar com dados para contato durante 30 dias.

Medidas tomadas pelos Resorts

Grupos Hotel Riu Bambu | Hotel eventos Punta Cana

Operando em sua normalidade e com medidas rigorosas de segurança e higiene, os complexos hoteleiros da República Dominicana incorporaram as seguintes regras:

  • Medição da temperatura dos hóspedes no momento de check-in e solicitação de assinatura de declaração de saúde;
  • Entrega de kits com máscaras e álcool gel aos visitantes;
  • Redistribuição dos espaços a fim de manter o distanciamento em todas as áreas comuns (recepção, restaurantes, piscinas etc.);
  • Higienização das bagagens;
  • Retirada dos autosserviços de alimentos e bebidas, de modo que os utensílios sejam manuseados somente pela equipe do estabelecimento;
  • Adoção de protocolos especiais para o isolamento de hóspedes que apresentarem sintomas.

Reabertura de atrativos turísticos

o que fazer em punta cana, pontos turísticos, pontos de interesse em punta cana

É impossível embarcar rumo ao Caribe e não pensar direto nas praias, por isso, vale informar que todas as praias estão abertas, incluindo as de Punta Cana, mas é necessário manter o distanciamento social. Já os rios, piscinas públicas e lagunas permanecem fechados. Parques públicos estão abertos para a prática de exercícios e recreação.

o que fazer em punta cana, pontos turísticos, pontos de interesse em punta cana

Em passeios a cavalo, city tour, tirolesas, parques temáticos e paintball, por exemplo, é extremamente importante se atentar às seguintes restrições: redução da ocupação máxima dos veículos para 50%, zelando, assim, pelo distanciamento entre as pessoas; uso de máscara no interior dos veículos; elaboração de percursos em apenas um sentido para evitar o encontro com outros grupos; e higienização de todas as superfícies que entrarem em contato com os clientes, como rédeas, arreios, capacetes e coletes.

Bares e  restaurantes

Hotel Riu Bambu, Bávaro - logitravel

Eles estão abertos, mas também devem respeitar uma série de normas, incluindo limpeza e desinfecção de mesas entre um cliente e outro, realização de exames quinzenais de Covid-19 em todos os colaboradores e capacidade máxima restrita a 35%. Além disso, devem disponibilizar dispensers de álcool gel, implementar cardápios digitais e exigir que os clientes só retirem as máscaras quando estiverem acomodados em suas mesas.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Segue Viajem. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: