Réveillon, praia e passeios na Praia do Forte

A Praia do Forte entra no circuito de festas incríveis de Réveillon e é uma opção bem diferente das outras praias mais tradicionalmente conhecidas pelas festas de virada de ano.

Oito atrações imperdíveis na Praia do Forte – Bahia

Praia do Forte é sempre repleta de atividades, é possível montar um roteiro interessante para curtir muito os dias que antecedem a virada. Quem planeja esticar um pouco mais a viagem em família, pode também montar uma programação mais completa com direito a visita às praias vizinhas, oferecendo cenários cinematográficos, onde o sol brilha o ano todo, com areias brancas e águas de um azul impressionante, o destino é ideal para toda a família.

atrações na Praia do Forte

A Praia do Forte está localizada no litoral norte da Bahia, na cidade de Mata de São João, a 50 km da capital Salvador. Hoje, a praia tem uma estrutura incrível, além de diversos atrativos, como santuários de preservação de animais, bares, restaurantes, resorts, construções históricas e muito artesanato.

O que fazer no final de ano

O Iberostar Praia do Forte All Inclusive é uma opção incrível para as comemorações de fim de ano. No regime “tudo incluído”, o hóspede tem à sua disposição a alta gastronomia do resort, com refeições incríveis a qualquer momento do dia.

Hotel Iberostar Praia Do Forte All Inclusive Baratísimo!

Os destaques vão para o atendimento fantástico, a comida e o café da manhã deliciosos e os ótimos quartos.

Iberostar Bahia- Meetings and Incentives

A estrutura conta com 536 acomodações, localizadas em uma praia particular, com campo de golfe, 5 restaurantes, 2 bares na piscina, 3 piscinas, spa de serviço completo, academia, casa noturna, recreação infantil, quadra de tênis, piscina infantil, parquinho, salão de jogos, traslado local, café da manhã (buffet), Wi-Fi e estacionamento.

Iberostar Praia do Forte - Iberostar Praia do Forte (Viagens) - Peixe Urbano

Os quartos são divididos em 10 categorias, e contam com ar-condicionado, ventilador de teto, minibar, máquina de café/chá, produtos de toalete grátis, televisão, Wi-Fi grátis, cofre no quarto e arrumação diária.

Para o réveillon de 2021, o resort também promete uma festa incrível, com todos os detalhes preparados para os hóspedes.

Praias

Um dos destinos mais visitados da região é a Praia do Papa-Gente, que tem esse nome devido à força que o mar ganha quando passa dos recifes. Na maré baixa, formam-se enormes piscinas, de até 7 metros de profundidade, onde é possível ver peixes, tartarugas, polvos, lagostas e siris.

Praia do Lord, Praia do Forte, Bahia. | Praia do forte, Bahia, Viagens

É na famosa Praia do Lord que o turista pode comer e beber sem ter que sair do mar. Durante a maré baixa, nessa praia, também formam-se piscinas mais rasas, em que é possível ver a vida marinha. O nome da praia se deve ao fato de um inglês ter construído uma mansão na região.

Praia do Lord - Praia do Forte - Pousada Praia de Santo Antônio

Nos anos 70, quando a Praia do Forte deixou de ser uma fazenda, a única coisa que havia nessa região mais distante do centrinho era uma pequena casinha. Com ondas que quebram na praia, a Praia da Casinha é o endereço favorito dos surfistas e também onde fica um dos maiores resorts da região.

A Praia do Porto de Cima é a mais badalada, onde os pesqueiros atracam e onde se formam lindos recifes. Muitas opções de quiosques à beira-mar e a proximidade do centro da cidade são os maiores atrativos. É no pátio da Igreja de São Francisco de Assis que os artesãos se reúnem para vender suas peças. Esse é basicamente o ponto de encontro da Praia do Forte.

Restaurantes voltam a funcionar para atendimento presencial em Praia do  Forte - Jornal CORREIO | Notícias e opiniões que a Bahia quer saber

Já a Praia do Porto de Baixo é um local mais bucólico, onde a tranquilidade impera. Um passeio a cavalo te leva a um ponto onde o Rio Pojuca encontra o mar. É nessa praia que está um inusitado restaurante, o Point do Folha, em que as mesas são pranchas de surfe e os pratos servidos são os peixes e os frutos do mar caçados no dia.

Passeios na Praia do Forte

NaBahia

O passeio mais tradicional na Praia do Forte é conhecer o Castelo Garcia D’Ávila. Esse castelo começou a ser construído em 1551 pelo português Garcia D’Ávila, amigo de Pedro Álvares Cabral e do governador Tomé de Souza.

Considerado um patrimônio histórico nacional, o castelo levou mais de 70 anos para ser finalizado. Essa construção foi também a primeira fortificação militar e residência erguida no Brasil.

Hoje, o castelo se resume às ruínas medievais da Praia do Forte, numa mistura incrível de museu e parque, que leva o visitante a um passeio surpreendente pela história de nosso país. Era do castelo que se avistavam as embarcações que chegavam no Brasil, na época da colonização.

Ruinas do castelo Garcia D´Ávila Praia do Forte-Bahia-Brasil | Bahia, Fotos  antigas, Brasil

Não deixe de passear pelas passarelas das ruínas, de onde você terá uma vista exuberante da Praia do Forte e poderá registrar fotos dignas de cartão-postal.

atrações na Praia do Forte

Na Praia do Forte não há como deixar de visitar os projetos de preservação da vida marinha, sendo que o mais famoso deles é o Projeto Tamar. É possível observar tanques com diversas espécies de tartarugas marinhas, que fazem a desova nas praias da região.

Não há como não se surpreender com toda a biodiversidade local, pois ao fazer o trabalho de proteção das tartarugas marinhas, protege-se também outras espécies, como os tubarões e as moreias.

Praia do Forte - BA

São mais de 600 mil litros de água marinha com espécies da região, em diferentes estágios da vida (obviamente os filhotes ganham o nosso coração, mas as tartarugas mais velhas e gigantes são inacreditáveis). No projeto Tamar da Praia do Forte, os visitantes podem alimentar os animais, acompanhar a soltura das tartaruguinhas e aprender sobre a preservação do ecossistema.

Instituto e Projeto Baleia Jubarte - Praia do Forte, BA - Jeguiando :  Jeguiando

Além do Projeto Tamar, a Praia do Forte também é o centro do Instituto Baleia Jubarte. Logo de cara, você já é recebido pelo gigantesco esqueleto de uma baleia de mais de 13 metros de comprimento, que encalhou nas proximidades há alguns anos. Lá, você vai aprender sobre o trabalho de preservação das baleias e se surpreender com réplicas do animal em tamanho real.

Praia do Forte e o ecossistema marinho | Malas Prontas

A Praia do Forte é um dos berçários da baleia Jubarte. Como os filhotes não têm a capa de gordura que protege das águas geladas do polo sul, as fêmeas dão à luz nas águas quentes do local e ficam com seus filhotes até que estejam prontos para viajar para águas mais frias.

Reserva Sapiranga | Praia do Forte - Bahia - Brasil

Outro passeio que vale a pena é à Reserva Sapiranga, um destino do ecoturismo na Praia do Forte. Numa área de Mata Atlântica equivalente a 600 campos de futebol, os adeptos do turismo de aventura se esbaldam com canoas, tirolesas, caiaques, quadriciclos, cascatas e trilhas. Não deixe de fazer uma caminhada pelo local, apreciar a quantidade incrível de bromélias da região e tomar a água limpa do rio Pojuca.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Hoteis. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: