Cancún, belleza cênica com areia blanca e águas azuis cristalinas

O México é um país rico e cheio de descobertas. Dentre os destinos mais procurados pelos brasileiros, uma viagem para Cancún sempre aparece no topo da lista. A cidade fica localizada ao sul do México, na costa do Caribe. O clima, as cores da água e as praias são simplesmente esplêndidas.

Playa Punta Cancun em Cancún

Cancún é um dos locais mais famosos do México, além de ser um dos mais completos do Caribe. São inúmeras opções para lazer para todas as idades, entre praias, badalação e cultura local. Tudo isso acompanhado de uma belíssima paisagem paradisíaca.

Uma grande vantagem é que a maioria dos pacotes de hotéis oferecem serviços de “all inclusive”, ou seja, tudo incluso. E como o próprio nome sugere, os pacotes de hospedagem oferecem: café da manhã, almoço, jantar e bebidas à vontade.

Cancún também é um dos destinos considerados seguros para se visitar neste período de pandemia de Coronavírus. Possui o selo “Safe Travels”, protocolo de higiene criado pela WTTC (World Travel & Tourism Council) em parceria com a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Além dos cuidados sanitários que estão sendo tomados no destino, todos os viajantes, de qualquer nacionalidade, para entrar no México precisam preencher o formulário eletrônico: “CUESTIONÁRIO DE IDENTIFICACIÓN DE FACTORES DE RIESGO EN VIAJEROS”.

Para preencher o questionário, acesse aqui

O formulário será solicitado na chegada ao país e deve ser entregue às autoridades na área de imigração. É recomendado que o levem preenchido e impresso ou o QR Code gerado ao final. É necessário mantê-lo até o destino final, para assegurar de que o documento é correspondente ao passageiro.

Visite as melhores praias de Cancún

Praias de Cancún - Mapa

Os 21 quilômetros da costa de Cancún estão alinhados com praias dignas de Instagram, com areia branca e macia, águas azuis cristalinas e uma brisa fresca. A Zona Hoteleira possui diversas praias onde você pode relaxar e saborear sua margarita durante toda sua estadia. Mas algumas delas realmente se destacam, graças à sua beleza e atmosfera.

Playa Delfines

Viagem para Cancún: dicas de hospedagem, moeda, passeios e mais!

É uma das maiores praias de Cancun. Também é conhecida pelo icônico sinal de Cancún e por ser afastada de hotéis ou resorts, o que a torna a praia favorita dos habitantes locais. Como as correntes são bastante fortes, não é aconselhável nadar. Já para surfistas experientes, é perfeita.

Playa Tortugas

Playa Tortugas, Cancún: lo que debes enterarte antes de viajar - Tips Para  Tu Viaje

A melhor opção para famílias com crianças, porque possui pequenas ondas que permitem nadar. A única desvantagem é o fato de que na alta temporada, certamente estará lotada. Você pode desfrutar de uma bebida ou frutos do mar em um dos restaurantes à beira-mar.

Playa Chacmool

Playa Chac Mool em Cancún

Em uma viagem para Cancún, esse é o lugar perfeito para mergulhar nas águas cristalinas do Caribe. Existem muitos operadores que alugam equipamentos para esportes aquáticos e mergulho, o que torna este belo paraíso, uma escolha óbvia para todos os amantes da natureza.

Playa Forum

Viagem para Cancún: dicas de hospedagem, moeda, passeios e mais!

A praia é a mistura perfeita entre uma atmosfera vibrante e um retiro tropical. Está localizada atrás da boate mais popular de Cancún, o Coco Bongo. O local conta com infraestrutura completa de restaurantes e bares, onde a noite tende a ser mais agitada que o dia.

Pontos turísticos de Cancún

Em uma viagem para Cancún, você encontrará muitos locais interessantes, já que a região é o berço da civilização maia. Eles são conhecidos principalmente por seus avanços nos campos da escrita, arte, arquitetura, matemática e astronomia. Se você aprecia a cultura local de onde visita, ficará impressionado com essa antiga civilização.

Ruínas de Chichen Itza Maya

Excursiones Riviera Maya ParaisoChichén Itzá, Tulum & Cobá Ruinas Mayas que  debes de conocer - Excursiones Riviera Maya Paraiso

A cidade maia de Chichen Itza é um patrimônio mundial da UNESCO, famosa por suas incríveis pirâmides antigas. A construção mais antiga de Chichen Itza tem data do século V.

A estrutura mais impressionante da cidade é a pirâmide de 30 metros de altura, o Templo de Kukulkan (também conhecido como “El Castillo”). Os nove terraços ao seu redor simbolizam a crença no céu com nove níveis.

Chichen Itza está bem preservada para que você possa ter uma ideia de como o antigo povo maia vivia. Está localizado a cerca de 2 horas de carro de Cancún ou 3 horas de ônibus.

Ruínas de Tulum

Viagem para Cancún: dicas de hospedagem, pesos mexicanos, passeios e mais!

Por fim, em uma viagem para Cancún, você definitivamente não deve sair sem passar na cidade e nas ruínas de Tulum, uma das maiores cidades construídas pelos maias.

Esta antiga cidade portuária abriga algumas das melhores praias do México, além de clubes e retiros de ioga. Mas o destaque fica por conta da antiga cidade murada situada à beira de um penhasco com vista para o oceano do Caribe.

Tulum foi um importante centro comercial e religioso entre os séculos 11 e 16, e é um dos locais arqueológicos maias mais incríveis do México.

Conhecer os Cenotes

Cenote em Tulum

Para os amantes da natureza, este passeio será o paraíso! As cavernas de águas cristalinas que eram utilizadas pelos maias em seus rituais carregam uma energia renovadora! Lá você se sentirá perto da cultura e das crenças deste povo.

Beleza de Cenote no México

Existem vários cenotes na região de Cancún, sendo que alguns têm lagos com águas mornas, perfeito para relaxar. Os mais famosos são: Dos Ojos, Casa Cenote, Gran Cenote, Jardín del Eden, Yokdzonot, Chac Mool.

Conhecer Isla Mujeres
Barco na Isla Mujeres

Bem pertinho de Cancún está a famosa Isla Mujeres, uma pequena ilha paradisíaca muito procurada pelos turistas que querem ficar perto da natureza e conhecer novas praias caribenhas. Lá você poderá tanto relaxar, quanto curtir atividades mais agitadas; como mergulho, festas, parques e o museu subaquático.

Há diversos passeios de barco com festas e paradas para mergulhar com os animais. Para ir até a ilha, você precisa de um barco. Todos os hotéis vendem esse passeio, que vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Cancún.

Conhecer o Parque Xcaret

Xcaret con visita a Chichén Itzá | Cancún | 2020 | Viator

O Xcaret é um parque e uma reserva natural onde você pode ver e chegar perto dos animais silvestres que ficam soltos na mata, um passeio que as crianças definitivamente irão adorar!

Xcarte

Lá são oferecidas diversas trilhas, sendo a principal a que percorre um rio subterrâneo usando coletes e máscaras para mergulhar com os peixes. Além do mais, o parque têm aquários, spa e grupos de mergulho. Pagando a entrada Plus, você tem direito ao almoço e outras facilidades.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Cotação/CVC. Edição, Área Jornalística Oitravels.


			

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: