Águas de Lindóia, a Capital Termal do Brasil

A 180 km da cidade de São Paulo e 8 km da divisa com Minas Gerais está Águas de Lindóia, cidade do interior de São Paulo muito atraente por suas águas minerais e passeios interativos. O destino oferece opções para todos os gostos e idades: diversão para os pequenos, SPA para os adultos, ecoturismo para os aventureiros e muitas comidinhas e bebidas artesanais para os amantes da gastronomia.

Praça Adhemar de Barros à noite

Entre os atrativos da cidade, destaca-se o a Represa do Cavalinho Branco. Com ciclovia e pontos para o aluguel de cavalos, o local é bastante procurado por turistas e moradores. Quem também quer aproveitar a viagem para fazer compras tem à disposição uma infinidade de lojas especializadas em malhas e artigos em couro.

O que fazer

1. Águas Termais

O parque aquático Thermas Hot World já retomou as atividades, mas com serviços reduzidos. Por isso, é preciso agendar o passeio com antecedência. Foi determinado também um protocolo de segurança, com aferição de temperatura na porta do parque, obrigatoriedade de distanciamento entre as pessoas e de uso de máscaras, exceto dentro das piscinas.

Thermas Hot World (SP) investe R$ 250 milhões em revitalização e novo  complexo — Revista Hotéis %

O parque fica a 20 minutos de carro do centro da cidade , suas piscinas são preenchidas com água quente. Dentre as atrações estão toboáguas, bar molhado, espaço para crianças e até um ofurô gigante com capacidade para até 20 pessoas. Além das atrações aquáticas, o parque também oferece opções mais radicais, como arvorismo e escalada, e também possui lanchonete e restaurante para matar a fome depois de tanta diversão.

Thermas Hot World em Águas de Lindóia - SP - Circuito das Águas Paulista

É preciso verificar a situação das termas antes de marcar sua viagem. No momento, o Balneário Municipal está com serviços suspensos por conta da pandemia.

2. Passeios ao ar livre

Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia - Férias Brasil

A Praça Adhemar de Barros é cartão postal de Águas de Lindóia e sedia muitos eventos e festas da cidade. O local possui um grande lago, onde é possível ver diversos animais como capivaras, gansos, patos e cisnes, e onde é possível andar de pedalinho num passeio romântico. Além disso, ainda há uma grande área verde, perfeita para um passeio calmo. Se a fome bater, ao redor há vários restaurantes, lanchonetes e sorveterias.

O que fazer em Águas de Lindóia

O passeio pelo Morro do Cruzeiro é outra opção de mirante para admirar a cidade de uma vista panorâmica. Águas de Lindóia se estende pelo horizonte e é entrecortada por muito verde e colinas no horizonte. Lá de cima do morro há a estátua do Cristo Redentor da cidade, atração que rende boas fotos.

Represa do Cavalinho Branco | Water, Outdoor, River

Outra opção para passeio ao ar livre é a Represa do Cavalinho. Local reúne paisagens lindas e convida para uma caminhada ou passeio de bicicleta. E há ainda o Bosque Zequinha de Abreu.

ÁGUAS DE LINDOIA HOTEL GUARANY | O hotel que saiu do lazer comum

Um passeio para quem gosta de história e de uma boa cachaça! O Engenho do Barreiro guarda os maquinários da época colonial, como a moenda de cana acionada por tração animal. No local, é produzida uma cachaça artesanal incrível, que você pode experimentar e levar para casa. Ou se preferir, o engenho também produz café e fubá para um delicioso café da tarde.

3. Ecoturismo

Viajar é Simples

Águas de Lindóia é um destino conhecido pelo ecoturismo. Uma opção legal para quem quer passeios diferentes é fazer excursões aos locais de ecoturismo.

Para uma opção mais radical, alugue o passeio de jeep pelo circuito das montanhas, partindo da Praça Adhemar de Barros. São quase duas horas de passeio, passando por paisagens incríveis até chegar ao Morro Pelado, com 1400 metros de altitude.

Águas de Lindóia

Outras opções de passeios pela natureza é fazer excursões aos ranchos locais, como o Rancho São Nicolau, que oferece aulas de equitação e passeios a cavalo.

Já no Sítio Monte Alegre você pode se aventurar entre a mata em trilhas ecológicas, encontrar animais como javali e avestruz, e ainda pode provar algumas das delícias culinárias produzidas no local, como queijos e doces caseiros.

Resorts em Águas de Lindóia

Villa di Mantova Resort - Águas de Lindóia, SP | Zarpo Hotéis

Villa di Mantova Resort Hotel é um enorme resort que mescla luxo com ambientes rústicos e confortáveis e inúmeras opções de lazer e entretenimento para toda a família. Localizado em uma ampla área natural, rodeada pelas montanhas de Águas de Lindóia, o Villa di Mantova Resort Hotel conta com uma piscina ao ar livre, atividade de arco e flecha e karaokê, oferece jantares temáticos, passeios de bicicleta e à pé, tem mesa de bilhar, quadra de tênis e organiza ainda grupos para trilhas e pesca.

Piscina termal aberta para piscina externa - Picture of Villa di Mantova  Resort Hotel, Aguas de Lindoia - Tripadvisor

Estão disponíveis dois restaurantes no local, onde é possível degustar especialidades regionais, além de um buffet de café da manhã diário. Todas as acomodações contam com lareira e ar-condicionado.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela IG Turismo/Guia de Semana. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: