Praia de Pipa, paraíso perto de Natal

Localizada a cerca de 80 km de Natal, a famosa praia da Pipa como é conhecida, pertence ao município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Tem praias lindas com um clima jovem, descontraído e meio hippie. Além de ser conhecida por receber muitos gringos e hermanos argentinos. Não é à toa que vários estrangeiros chegam para passar as férias e acabam ficando de vez na região.

O que fazer em Pipa/RN? » Destinos Imperdíveis

Vale dizer que a acessibilidade não é ponto forte em Pipa, dado que as suas calçadas são estreitas ou inexistentes, e suas ruas são de paralelepípedo. Inclusive, para se acessar muitas praias há necessidade de descer lances de escadas e ladeiras, já que a região é rica em falésias (encostas íngremes).

O que fazer em Pipa/RN? » Destinos Imperdíveis

Portanto, não se pode negar que é um pouco doloroso subir escadas e morros depois de passar o dia na praia, mas também é inegável que essa característica local o diferencia de muitas praias do litoral nordestino.

O que fazer em Pipa

1. Praia do Madeiro

Dicas de passeios em Pipa | Dicas de viagem - Por CVC viagens

Uma das mais belas praias do litoral brasileiro, tem o diferencial de ter uma grande falésia com vegetação verde. Para se chegar a margem é necessário descer alguns lances de escada. Tem estrutura de praia e também é possível fazer a locação e aulas de surf e stand-up paddle.

Vale dizer que é um pouco mais afastada do centro e optamos por ir de carro e pagar a taxa do flanelinha.

2. Praia Baia dos Golfinhos

PENSE! TripAdvisor Elege Baía dos Golfinhos, Em Pipa, Entre As 10 Melhores  Praias Da América Do Sul - Pense! Numa Notícia

Ótima para ver os golfinhos que normalmente a visitam no final da tarde. Aliás, eles chegam bem pertinho dos banhistas e fazem alegria dos turistas.

3. Praia do Centro

Acesso principal da praia do centro (frente restaurante) - Foto de Porto  Pipa, Tibau do Sul - Tripadvisor

É a mais próxima do centro de Pipa e tem boa estrutura de praia. Acessível descendo as ladeiras do centro.

4. Praia do Amor

Praia Do Amor (Praia da Pipa) - ATUALIZADO 2020 O que saber antes de ir -  Sobre o que as pessoas estão falando - Tripadvisor

Vizinha a praia do centro, chega-se a ela após uma pequena caminhada de 15 minutos e uma descida em lances de escadas. É um litoral menos visitado se comparado com a praia do Centro, possui o mar mais agitado e por essa razão, sempre há muitos surfistas por lá.

5. Mirante do Chapadão

Sessão de fotos: Amanhecer no Chapadão, Pipa RN

Uma pequena caminhada te leva até este mirante natural bastante amplo. Inclusive, dá para se ter uma vista linda da Praia do Amor. Não deixe de notar o meio coração que as águas desenham na margem.

6. Praia de Sibaúma

Sibaúma: praia paradisíaca ao lado de Pipa-RN | Compartilhe Viagens

Indicado para quem gosta de mergulhos em piscinas naturais, mas você precisará fazer uma viagem de 30 minutos partindo de Pipa até esta tranquila praia. Há um pequeno vilarejo no local, mas com pouca estrutura turística.

7. Barra do Cunhaú

Barra de Cunhaú - Passeios em Natal RN

La bela Barra do Cunhaú, localizada no município de Canguaretama reúne as belezas naturais da região como mar de águas cristalinas, rios, dunas, mangues. Já próximo a Barra de Cunhaú, barqueiros fazem a travessia dos carros em pequenas balsas sob o rio Catu.

Na região os turistas podem fazer passeios de barco e apreciar o encontro do rio com o mar e também observar os praticantes de kite/wind surf. Há muitos quiosques ao longo da orla e também um porto de onde saem os passeios de barco.

8. Passeio de buggy

Passeio de buggy - Avaliações de viajantes - Lagoa da Coca Cola -  Tripadvisor

O passeio de buggy é um dos mais interessantes, pois oferece a oportunidade de conhecer todo o Litoral Sul até a divisa com a Paraíba, além de vários outros atrativos pelo caminho, como a linda Barra do Cunhaú e a Lagoa de Coca-Cola.

9. Passeio de Barco

Vídeo do Passeio de Barco em Pipa com Golfinhos e Pôr-do-sol - RN -  AVENTUREIROS

Dois bons motivos para fazer este passeio é a oportunidade de ter uma vista das falésias a partir do mar e também ver os golfinhos mais de perto.

10. Santuário Ecológico

Santuário Ecológico da Pipa

O Santuário Ecológico abriga trilhas que chegam até as praias, além disso realiza um trabalho ecológico que propõe auxiliar na recuperação da floresta e também na soltura controlada de animais silvestres.

11. Praticar sandboard nas dunas

Muitos passeios turísticos incluem uma parada neste point para os turistas se divertirem nas dunas. As próprias empresas já levam as pranchinhas e não vimos opção para locação de pranchas no local. Mas não para por aí! Do outro lado da rodovia fica a falésia de Cacimbinhas, que tem uma bela da praia de mesmo nome.

12. Pôr do sol

Por do Sol na Creperia - Foto de Creperia Marinas, Tibau do Sul -  Tripadvisor

Não deixe de selecionar um final de tarde para ver o belo pôr do sol na região da Creperia Marinas no encontro do rio com o mar. Inclusive, a Creperia Marinas é conhecida por servir deliciosos crepes e por ter um terraço muito disputado pelos turistas que vão até lá para comer e contemplar o entardecer. Está localizada sobre as águas por palafitas e fica um pouco distante do centrinho de Pipa (aprox. 9 km).

Se liga na dica! Alguns turistas preferem ver o pôr do sol através da avenida Gov. Aluizio Alves, o qual achamos até ter uma melhor visão do horizonte.

O que levar para Pipa
  • Leve óculos de sol, boné, protetor solar e repelente.
  • Há muitas atrações molhadas então não esqueça os seus chinelos e capa de proteção contra água para o seu celular. Carregue também uma mochila com saídas de banho (canga), ou toalha para se secar.
  • Uma blusa fina também ajuda os mais friorentos a enfrentar o ar condicionado dos carros no translado entre as atrações.
  • Outra dica importante: não se esqueça de levar seu “kit farmácia”, com medicamentos de uso contínuo (se for o caso) e remédios para dor de cabeça, diarreia, gripe, antialérgico, enjoo, além de fitas para curativos de cortes e machucados (todo medicamento deve ser prescrito por um médico).
Informações Úteis
  • Em Pipa a voltagem é de 220v.
  • Todos os estabelecimentos aceitaram cartão de crédito.
  • Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Documento de Viagem. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: