As Melhores Praias de Cartagena

Cartagena é famosa por ser um dos destinos mais incríveis da Colômbia, tanto pela arquitetura e monumentos históricos, quanto pelas belíssimas praias.

Nos últimos anos, a cidade tem sido cada vez mais procuradas para quem quer curtir praias  paradisíacas e paisagens dignas de cinema. Porém, as praias urbanas de Cartagena não são das melhores, possuindo areia escura que acaba tirando aquele visual típico caribenho.

Porém essas praias são muito gostosas para um bom banho de mar e para passar o dia aproveitando, então não desanime. E a notícia boa é que perto de Cartagena, nas ilhas, a magia acontece.

Para viver essa experiência mágica e inesquecível, é necessário procurar as praias da região de Cartagena, por isso separamos aqui alguns lugares incríveis para você incluir em seu roteiro.

1. Praia Blanca

Localizada na Ilha de Barú, uma península a pouco mais de uma hora de carro de Cartagena, a Praia Blanca é uma das mais famosas de Cartagena, e não é por menos.. o local é belíssimo. A água é cristalina e a areia é branquinha formando um cenário incrível para aproveitar um belo dia de sol na Colômbia.

Geralmente, as águas são tranquilas e a temperatura é agradável, e por isso é uma das praias mais visitadas de Cartagena, e em alta temporada pode ficar bem lotada (o que não é muito bom, se você quer um lugar tranquilo).

A praia possui muitos vendedores ambulantes que oferecem diversos serviços, alguns ditos como gratuitos, mas que na verdade não são, então fica esperto!

2. Praia Castillogrande

A Praia Castillogrande é uma das praias urbanas de Cartagena. A área é considerada uma área de luxo, repleta de resorts e hotéis de luxo.

A praia é um poco menos frequentada que a praia de Bocagrande, por isso mais tranquila. Além disso, área possui excelente infraestrutura, com vários hotéis, restaurantes e bares.

3. Praias das Islas del Rosario

A Isla del Rosário fica a cerca de 1 hora da área urbana de Cartagena e possui um cenário nada menos que paradisíaco. Sem dúvidas as melhores praias de Cartagena estão lá, nesse pequeno arquipélago repleta de praias incríveis, com areias branquinhas, mar azul e cristalino.

Para chegar lá é possível contratar um passeio bate-volta em Cartagena, que é o que a maioria das pessoas faz. As Islas del Rosario ficam no Parque Nacional de Corais, lar do recife de coral mais bonito do país, por isso é um lugar perfeito para mergulhar admirar a vida marinha de pertinho.

O melhor do local é que as praias além de incrivelmente lindas, são bem vazias, e em baixa temporada, praticamente desertas. As mais famosas Ilhas do Arquipélago são o Oceanário, Isla del Pirata e Isla del Encanto.

Também há a Isla grande, Isla Marina, a segunda maior ilha, com mar calmo e mais reservada, um local ideal para viajar e curtir com a família.

4. Praias da Ilha Múcura

Fazendo parte do arquipélago de San Bernardo, a Ilha Múcura também faz parte do Parque Nacional de Corais, uma zona de preservação muito visitada da região de Cartagena.

Para ir até a Ilha Múcura é necessário pegar um barco saindo do Hotel Punta Faro, na área urbana de Cartagena. O trajeto até lá dura cerca de 2 horas.

As paisagens são incrivelmente lindas e paradisíacas, sendo perfeitas para fazer snorkeling, mergulho e caiaque, onde é possível desbravar as belezas naturais e contemplar a natureza colombiana.

5. Praia de Bocagrande

A Praia de Bocagrande é uma das praias urbanas mais famosas, principalmente por conta de estar próxima a diversos arranha-céus, hotéis de luxo e empreendimentos comerciais.

O grande destaque da praia é a ótima infraestrutura, com diversas opções de restaurantes, bares e muitos hotéis de luxo, sendo uma das melhores áreas para se hospedar em Cartagena.

Além de passar um belo dia de sol, um dos maiores atrativos da praia é a vida noturna! A praia é um dos melhores lugares para ir a noite, comer em um bom restaurante e caminhar pela orla aproveitando a briza do mar.

Essa é uma praia que também é preciso ter um pouco mais de paciência com os inúmeros vendedores ambulantes.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Casal Nomade. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: