A colorida ciudad histórica Cartagena de Indias

Cartagena é uma cidade repleta de atrativos, com muita história, muitas cores, uma arquitetura lindíssima, praias paradisíacas e muita alegria. A cidade é inteiramente voltada ao turismo, sendo a cidade mais visitada da Colômbia, depois da capital, Bogotá.

O centro histórico de Cartagena foi declarado Patrimônio Nacional da Colômbia, em 1959, e Patrimônio Mundial da Humanidade, pela Unesco, em 1984.

Onde fica Cartagena

Cartagena fica no litoral caribenho da Colômbia, a 1h de avião de Bogotá. A cidade fica no continente, mas ao redor dela há várias ilhas que fazem a fama praieira do lugar. Aliás, as melhores praias ficam nas ilhas, enquanto a cidade é mais para aproveitar a história, a arquitetura e a cultura desta região da Colômbia.

Atrações Turisticas

Repleta de atrações, Cartagena de Indias é uma das cidades mais belas da América Latina. A cidade possui várias opções de turismos que vão agradar aos mais variados gostos. Confira algumas das principais atrações turisticas:

Conhecer o Interior da Cidade Murada

Conhecer o interior da cidade murada de Cartagena é sem duvida alguma a principal atração da cidade. É no interior das muralhas que estão as construções mais bonitas e a parte mais charmosa da cidade.

Dentro das muralhas existem diversos atrativos e a primeira coisa que você deve fazer é percorrer as ruas coloridas sem destino! Isso mesmo, não existe coisa melhor a fazer do que caminhar sem destino pelo interior da cidade murada!

Depois de dar um giro pelo interior das muralhas é hora de conhecer os atrativos. Dentre os atrativos mais importantes do interior da cidade murada podemos destacar os seguintes:

– Plaza de los Coches
– La Porta del Reloj
– Plaza Simon Bolivar
– Museo de la Inquisición
– Museo del Oro
– As Palanqueras
– Catedral de Cartagena
– Palácio del Gobierno
– Iglesia y Monasterio San Pedro Claver
– Museo Naval
– Teatro Heredia
– Las Bovedas
– Plaza Santo Domingo
– Estátua de la Gorda
– Muralhas de Cartagena
– Café del Mar

Visitar as ilhas paradisíacas

Embora Cartagena seja banhada pelo mar do Caribe, suas praias continentais não são bonitas. Para desfrutar de praias bonitas é preciso se deslocar até as ilhas da região.

São dezenas de ilhas, sendo que algumas são públicas e outras particulares. A maioria das ilhas formam o arquipelago chamado Islas de Rosário. As ilhas que são públicas são repletas de vendedores ambulantes e costumam ficar cheias nos finais de semana e feriados.

As ilhas particulares, normalmente são administradas por hotéis resorts e são bem mais tranquilas.

Castillo San Felipe de Barajas

Considerada como a maior construção militar dos espanhóis na América do Sul, o Castillo San Felipe de Barajas é um dos lugares imperdíveis de Cartagena. Sua construção foi iniciada em 1536 e foi fundamental na defesa da cidade, uma das mais visadas por invasores no período colonial.

É possível visitar a fortaleza por conta própria (com guia, ou não) ou através do passeio feito com uma Chiva.

Conhecer Boca Grande

Boca Grande (juntamente com o bairro vizinho Castillogrande) é a parte mais moderna de Cartagena. Esta região é conhecida como a cidade nova, já que é inteiramente formada por edifícios grandes e modernos.

A região é mais procurada pelo turismo de negócios e a “cidade nova” também é chamada de “Miami Colombina”. É em Boca Grande que estão as praias mais populares do continente, mas não espere nada de mais.

Em Boca Grande também existem diversas lojas, incluindo muitas lojas de grifes famosas.

Passeio de Chiva

Um dos passeios mais populares de Cartagena é o passeio feito com a Chiva, aqueles ônibus típicos da região do Caribe.

São 2 tipos de passeios feitos com as chivas, um diurno e um noturno.

Durante o dia a Chiva faz um City tour por Cartagena, passando por alguns dos principais atrativos da cidade, incluindo o Castillo San Felipe de Barajas, Boca Grande e a La Popa.

Durante a noite a Chiva é chamada de Chiva Rumbera e percorre alguns bairros de Cartagena com open-bar e muita música caribenha.

Este passeio tem duração de 2h30 e no seu final os turistas podem escolher em ficar em uma danceteria por onde a Chiva passa, ou serem deixados em seus respectivos hotéis (ou próximo deles) .

Além das Chivas também existe um ônibus turístico circulando pelos bairros de Cartagena.

Dicas importantes sobre Cartagena de Indias
  • Cartagena é muito quente portanto protetor solar, roupa leve, chapéu e muita água são indispensáveis!
  • Prepare-se para os vendedores ambulantes! Em Cartagena eles são bem insistentes e chega até ser chato. Você sai de um e já vem outro. O negócio é nem dar muito papo, ser gentil, mas logo descartar. Se você perguntar o preço, pode se preparar pra 5 minutos de insistência.
  • Outra coisa bem comum, é que alguns vendedores oferecerem “presentes”, não aceite, pois estes “presentes” têm um preço e costumam ser bem salgados!
  • Existem muitas pessoas vendendo passeios pras Islas del Rosário, fique atento e verifique muito bem o roteiro do passeio. Normalmente eles prometem uma coisa e nem sempre o passeio é o que foi prometido.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Me Leva Viajar. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: