Na terra das dunas, do sol e das praias

Natal é uma das cidades mais bonitas da região norte do país. A capital do Rio Grande do Norte é conhecida por suas belas paisagens, principalmente por conta de seu litoral quente e de águas azuis. Porém, não são só as praias que encantam os turistas e moradores da região. A cidade, oferece diversas opções de lazer, com lugares interessantes para você visitar durante a sua estadia.

1. Aproveite as praias

Praia Ponta Negra

Não tem como falar sobre uma temporada em Natal, sem falar de suas lindas praias. A começar pela praia de Ponta Negra, a mais conhecida e mais movimentada da cidade. Por lá é possível conhecer um dos maiores cartões postais da cidade: o Morro do Careca.

Praia do Cotovelo

A Praia do Cotovelo também costuma atrair bastante visitantes, principalmente por conta de seu visual paradisíaco. Suas águas são calmas e azuis, e as falésias completam o cenário.

Praia de Pirangui

Você ainda pode aproveitar a Praia de Pirangi, a Praia do Forte, a Praia da Redinha e muito mais.

2. Passeie pelas Dunas

natal-genipabu-

As dunas são um dos atrativos mais requisitados na cidade. Não tem como visitar Natal sem passear por suas areias com os famosos buggys.

Genipabu1

Os carrinhos oferecem um passeio bem diferente e divertido pelas Dunas de Genipabu e você pode aluga-lo por hora de diferentes empresas que oferecem o serviço. Para quem quer ainda mais aventura, pode trocar o buggy por dromedários.

3. Fortaleza dos Reis Magos

Fortaleza

A Fortaleza dos Reis Magos é outro ponto turístico bastante famoso da cidade, além de ser um de seus cartões-postais. A construção histórica está localizada na Praia do Forte, e foi 25 de dezembro de 1599.

Atualmente o espaço é tombado como Patrimônio Histórico e está aberto a visitações. É um passeio super interessante para famílias e para quem gosta de conhecer um pouco da história do nosso país.

4. Experimente a comida local

Comida Local

Claro que não tem como deixar de experimentar as delícias locais, não é mesmo? A culinária potiguar é muito rica em diversidade, já que possui influências da gastronomia portuguesa e indígena.

Portanto, por lá você irá se deliciar com pratos à base de frutos do mar, tapioca, farinha de mandioca, carne de sol e muito mais.

5. Lagoa do Jacumã

Esquibunda Lagoa

Quer se divertir? Então visite a Lagoa do Jacumã, localizada a cerca de 35 minutos de Natal. Por lá, você pode fazer o tradicional skibunda, descendo em uma prancha de madeira até a lagoa; ou a tirolesa, atravessando até o outro lado da lagoa através dos fios. Se quiser, ainda é possível só aproveitar a lagoa, nadando e se divertindo.

6. O maior Cajueiro do Mundo

Cajueiro

Que tal conhecer e tirar lindas fotos de um cajueiro com mais de 8500 metros de comprimento? Em Natal você pode. O Cajueiro está localizado no distrito de Pirangi, a cerca de 15 km de Ponta Negra, oferecendo aos turistas um lindo cenários, com belos galhos retorcidos e abundantes.

7. Piscinas naturais de Praia de Maracajaú

Maracajau

A visita as piscinas naturais da Praia de Maracajaú é um passeio inesquecível, e também diferente. Muitos turistas não conseguem realiza-lo, pois trata-se de uma área de preservação e por isso, existe um limite de visitantes diários.

Portanto, quando for planejar sua viagem para Natal, já reserve a sua visita às piscinas naturais, pois se deixar para a última hora, corre o risco de não conseguir lugar.

8. Passeio de catamarã

Catamaran

Você também pode apreciar as belezas de Natal através de um passeio pelo Rio Potengi. O passeio é feito por catamarã, levando a embarcação até próximo ao Forte do Reis Magos, onde é possível avistar os detalhes da construção histórica.

9. Tibau do Sul

Pipa

E que tal dar uma escapadinha e visitar a famosa Praia da Pipa, em Tibau do Sul? A praia fica a cerca de 1h20 da Praia de Ponta Negra e possui lindas falésias e um mar bem tranquilo e azul. É bastante procurada por jovens e é um ótimo lugar para passar uma tarde e curtir a praia.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Temporada Livre. Edição, Área Jornalística Oitravels.

InShot_20201215_104353096

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: