Melhores destinos para conhecer em Pernambuco

Pernambuco é um dos dois estados do Nordeste brasileiro mais buscados, uma vez que abriga destinos paradisíacos e famosos que todo mundo sonha em conhecer. É uma viagem incrível tanto para quem gosta de cidade grande quanto para quem prefere o sossego da natureza. O destino tem opções de roteiros para todos os gostos e estilos.

Tem opção de praias belíssimas, piscinas naturais e passeios históricos. Tudo para você curtir o melhor do estado.Confira 6 lugares imperdíveis:

1. Recife

Recife é a porta de entrada para quem vai a Pernambuco e roteiro certo para quem gosta de cidades multiculturais. Os atrativos variam desde a visita a lugares históricos a praias que valem um mergulho. A Rua do Bom Jesus é um daqueles passeios obrigatórios já que abriga alguns edifícios antigos e bem coloridos, que se destacam diante da paisagem praiana da cidade.

Aos domingos é realizada uma feirinha na pequena rua, sendo uma boa oportunidade de comprar bugigangas e conhecer o lado cultural de Recife.

A praia mais famosa por lá é a de Boa Viagem, que estampa os cartões-postais do estado e está em músicas famosas de artistas brasileiros. Com águas cristalinas e esverdeadas, o local é perfeito para banho durante a maré-baixa, quando não há riscos de ataques de tubarões e aparecem as piscinas naturais. A praia é recheada de placas alertando sobre o risco de ataques de tubarões, que costumam aparecer apenas na maré alta. Tome cuidado e evite esses horários.

2. Olinda

Olinda é destino tanto para quem gosta de festa, o Carnaval de Rua da cidade é um dos melhores do Brasil, quanto para quem gosta de tranquilidade e construções bonitas – é um verdadeiro museu a céu aberto durante todo o ano. Ao lado da capital, Recife, a cidade histórica encanta por seu charme sem igual. Além disso, ela é cercada por praias paradisíacas.

O conjunto arquitetônico juntamente com a cidade foi declarado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, sendo o segundo centro histórico do país a receber tal título, logo após Ouro Preto.

É considerada uma das localidades coloniais mais bem preservadas do Brasil.

3. Porto de Galinhas

Porto de Galinhas dispensa qualquer introdução, afinal, trata-se de um dos destinos de praia mais bonitos e mais famosos do Brasil. O local pertence ao município de Ipojuca e está a apenas 60 km de Recife, sendo uma ótima opção de roteiro paradisíaco e de fácil acesso. Os hotéis e resorts pé na areia e seu mar com piscinas naturais são as grandes atrações.

A Praia da Vila, isto é, a praia principal, é um dos lugares mais visitados por lá. Além de ser muito bonita, é de lá que partem os passeios que levam os turistas até as piscinas naturais para nadar com os peixinhos coloridos. Seja em família, casal ou até mesmo sozinho(a), o destino surpreende!

4. Cabo de São Agostinho

Cabo de São Agostinho é um lugar único. Não apenas por sua beleza ou suas praias, mas por ser o ponto exato onde os continentes da América e da África se separaram. A maior parte do local não tem faixa de areia, mas o visual dos penhascos e das casas antigas completam o cenário.

A Praia de Calhetas é um dos poucos lugares onde é possível encontrar uma pequena faixa de areia e mergulhar no mar. Assim como a sua vizinha Itapuama, o local costuma atrair quem gosta de um mar mais agitado. Já se o objetivo é praticar snorkelling e curtir as atrações do mar, a Enseada dos Corais é a pedida certa. A cidade é uma boa pedida para quem quer fugir dos roteiros óbvios pelo Nordeste.

5. Praia dos Carneiros

Não é preciso de muitas explicações para entender porque a Praia dos Carneiros é considerada um dos lugares mais bonitos do Brasil. Cercada por vários coqueiros, a enseada de águas cristalinas é o roteiro certo para quem gosta de sossego e paisagens bonitas. O destino está a 100 km ao Sul de Recife e pode ser uma boa opção para quem procura um destino mais tranquilo e sem muito agito.

Assim como Porto de Galinhas, Carneiros possui uma longa faixa de areia e em alguns pontos algumas piscinas naturais. É ideal para quem prefere evitar um mar mais agitado, por exemplo. O grande charme fica por conta de uma capela rústica a beira-mar, que deixa o cenário ainda mais bonito.

6. Fernando de Noronha

Fernando de Noronha talvez seja um dos destinos mais famosos do mundo e não é para menos: praias paradisíacas, uma rica vida marinha e paisagens de deixar qualquer um de boca aberta. O Arquipélago está localizado a 550 km da capital, Recife, sendo que a única maneira de se chegar é através de um voo curto de, aproximadamente, uma hora.

A Ilha principal, que abriga o aeroporto e toda a infraestrutura do destino, é divida em duas partes: Praias de Fora, onde as ondas costumam ser mais fortes e de mar aberto; e as Praias de Dentro, aquelas voltadas para o Brasil, com águas calmas. O destaque fica para Baía do Sancho, que já foi considerada uma das praias mais bonitas do planeta!

Devido à grande preocupação em deixar a ilha sempre bem preservada, os turistas precisam pagar uma taxa de visita para conhecer alguns lugares, como as praias de dentro, por exemplo. A vida marinha também é outro assunto levado muito a sério, sendo uma oportunidade para o turista conhecer a fundo sobre a saúde dos animais que vivem no arquipélago.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Guia da Semana. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: