A Ilha Feliz garantiza a segurança dos turistas no pós-pandemia

Com a aplicação do Aruba Health & Happiness Code, que envolve protocolos de higiene, segurança e distanciamento social em hotéis, agentes e atrações turísticas, a ilha recebeu o selo WTTC “Safe Travel”, que identifica os destinos que atendem às condições de segurança para receber os turistas.

Com os protocolos adequados, o governo de Aruba quer garantir a segurança do turista, a partir de medidas que vão desde a operação em aeroportos, as condições no avião, e até práticas específicas no destino em hotéis e atrações turísticas.

“Tomamos medidas para que todos os nossos visitantes se sintam seguros quando viajam para nossa feliz ilha e desfrutem das melhores férias e experiências neste período”, afirma Miriam Dabian, diretora para a América Latina da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA).

Atualmente, Aruba recebe turistas do Caribe, Canadá, Europa e Estados Unidos, com exceção da Venezuela e Peru. A partir da revisão minuciosa da evolução e do êxito das medidas tomadas, o processo de abertura de fronteiras da ilha será ampliado para outros mercados da América Latina e do mundo.

Políticas adotadas antes de viajar

– Visitantes devem preencher obrigatoriamente o cartão de embarque e desembarque na página http://www.edcardaruba.aw.

– Fazer o teste de PCR de 72 a 12 horas antes de viajar ou compre-o para realizar em Aruba, na página http://www.edcardaruba.aw.

– O seguro médico obrigatório deve ser adquirido com 72 horas a quatro horas de antecedência no site.

No aeroporto

– A imigração solicitará as informações e a documentação exigidas pelo Governo de Aruba. O turista deve levar consigo a aprovação de viagem, o resultado do teste de PCR e cartão de febre amarela.

– Os viajantes que não forneceram previamente um resultado negativo no teste de PCR devem levá-lo ao aeroporto na chegada.

– Os turistas com teste de PCR negativo antes de viajar responderão a perguntas sobre saúde e controle de temperatura.

– No avião para Aruba e no aeroporto Reina Beatrix, é obrigatório o uso de máscaras.

No hotel

– Se o teste PCR for realizado em Aruba, será designado ao viajante um quarto no hotel para uma quarentena de 24 horas. Os hotéis e outros tipos de acomodação têm protocolos de saúde para manuseio de bagagem, segurança no elevador e serviços de limpeza rigorosos.

– Cada hotel terá medidas adicionais, como check-in digital, pagamentos on-line e regras de distanciamento social.

– Todas as acomodações devem ser certificadas pelo selo Aruba Health & Happiness Code.

Se tiver sintomas

– Aruba está preparada para lidar com casos de COVID-19 com testes de PCR e atendimento médico.

– Os visitantes devem entrar em contato com o anfitrião do hotel e ligar para o Centro de Assistência Médica.

– Os turistas terão que esperar isolados pelos resultados dos testes.

Atividades na ilha

– Os turistas são aconselhados a levar máscaras na mão para usar em situações em que seja difícil de manter o distanciamento social.

– Os passeios de jipe serão em grupos menores, com métodos de limpeza exigentes.
Continua depois da publicidade

– Em Aruba, as praias são largas o suficiente para evitar multidões e manter distância física.
Estado de Minas Turismo

Sobre Aruba

Encontrar o clima perfeito é ideal para quem visita Aruba, foi reconhecida pela Lonely Planet como um dos destinos mais importantes para se visitar em 2020. Nesse sentido, a Ilha Feliz é um privilégio.

Os visitantes podem desfrutar de uma temperatura média de 28 graus centígrados, seja na praia ou na cidade, com ventos suaves que refrescam o clima e com a sorte de estar fora do cinturão de furacões, graças à posição geográfica.

Onde fica Aruba

É uma ilha da região do mar do Caribe que fica próxima à Venezuela, à República Dominicana, à Colômbia e à Cidade do Panamá. A ilha é um país que pertence ao Reino dos Países Baixos (Holanda) e é um território autônomo.

Aruba é uma ilha no Caribe que possui algumas das mais belas praias do mundo. É uma ilha muito alegre, divertida e cheia de cor, não é à toa que é conhecida como ilha feliz.

Confira as principais dicas do que fazer em Aruba, uma ilha com influência europeia e que não é apenas praia, mas elas continuam a ser a grande atração da ilha.

Oranjestad, capital de Aruba

Oranjestad é a capital de Aruba e uma cidadezinha tipicamente holandesa, com pouco mais de 100 000 habitantes. Apesar de ser muito pequena é muito bonita e colorida. Quem gosta de compra o seu centro é o destino certo, pois nele concentram-se as grandes marcas internacionais de maquiagem, perfume, roupas e muito mais. Além disso, a cidade possui vários shoppings com diversas lojas para todos os gostos e também bolsos.

A cidade ainda possui um museu, o Museu Histórico de Aruba, que conta a história de ilha. Passeie pelas ruas, aprecie a arquitetura e se quiser também poderá percorrer a cidade utilizando o bondinho gratuito que faz o trajeto do porto até a rua principal de Oranjestad.

Praias de Aruba

Aruba possui praias lindíssimas, uma das mais bonitas do Caribe e do mundo. São praias de areia branca e macia, águas transparentes e quente e muito verde para desfrutar de um dia muito agradável. As praias mais visitadas são as localizadas à oeste por terem um areal mais extenso e por suas águas serem mais calmas, as praias do leste são um pouco mais revoltas devido ao vento. Algumas praias de Aruba que valem a visita são:

Palm Beach

Palm Beach é uma das melhores e mais badaladas praias do Caribe. Ela concentra boa parte dos melhores hotéis de Aruba, os High Rise Hotels (hotéis altos de Aruba), shoppings e restaurantes, mas também uma praia deliciosa e paradisíaca.

Eagle Beach

Eagle Beach é a vizinha de Palm, porém menos badalada e famosa. A larga faixa de areia clara, em contraste com o mar azul, forma um cenário belíssimo que encanta pessoas de todas as idades. Essa praia é mais tranquila do que Palm Beach e possui alguns bares na areia, onde você pode ficar tomando uma bebida e aproveitando o visual.

O mar em Eagle parece uma piscina e praticamente não tem ondas; por isso o lugar é perfeito para crianças ou para quem prefere um mar mais calmo. Alugue uma boia ou faça alguma atividade aquática para aproveitar todas as possibilidades do lugar.

O destaque dessa praia é o cartão postal de Aruba as árvores pequenas e retorcidas que completam a beleza do lugar.

Flamingo Beach

Um dos passeios mais lindos da ilha é a famosa Flamingo Beach, uma praia onde flamingos cor de rosa circulam pela área e rendem fotos incríveis. É uma praia famosa nos cartões postais de Aruba mas na verdade é uma praia privada. A praia pertence ao Hotel Renaissance e pode ser visitada pelos hóspedes do hotel. 

Para quem não fica hospedado no hotel, é possível comprar um pass para o dia inteiro que custa perto de 100 dólares, mas inclui almoço.

Mangel Halto

Esta praia isolada é um lugar perfeito para banho de sol e mergulho em Aruba, com suas águas calmas, ricas em vida marinha e rodeada de manguezais. É uma praia menos turística e é envolta por vegetação local e o mar é daqueles azuis de foto. Nesta praia é possível ver os recifes de águas rasas e praticar snorkeling.

Se você gosta de uma praia calma e com privacidade Mangel Halto é perfeita. Aqui você pode fazer um picnic e assistir ao pôr do sol nas barracas de praia públicas e áreas de sombra.

Baby Beach

A famosa Baby Beach no sul de Aruba, perto de San Nicolas, é uma verdadeira praia paradisíaca do Caribe. Esta linda meia-lua de areia em uma lagoa calma é ideal para famílias com crianças pequenas.

As águas rasas fazem desta praia um destino privilegiado para quem gosta de nadar longas distâncias e ainda tocar o fundo do mar. No ponto onde a baía se abre para o oceano, Baby Beach também é perfeita para mergulho mas, para sua segurança, fique dentro da área demarcada para esta prática.

Malmok Beach

É uma estreita faixa de areia que interrompe o terraço calcário e rochoso ao longo da costa de Malmok. Suas águas caribenhas claras e rasas fazem dela um local de mergulho popular em Aruba.

Aqui catamarãs e barcos à vela param para um mergulho diurno perto da costa. Recifes e naufrágios nas proximidades proporcionam descobertas incríveis. As águas calmas e cristalinas são perfeitas para um relaxante banho de mar.

Piscinas naturais de Conchi

Apesar da grande variedade de praias para conhecer em Aruba as piscinas naturais não podem ficar de fora do seu roteiro. A piscina natural conhecida como “Conchi” (concha) está localizada dentro do Parque Nacional Arikok, numa área isolada e de difícil acesso. A Piscina Natural de Aruba é formada por uma rocha vulcânica localizada numa pequena depressão e num terreno bem acidentado.

O acesso à piscina se dá por meio de veículos 4×4, jeeps ou carros mais potentes, entretanto a estrada é muito íngreme e irregular e pode ser complicado para quem não conhece a região. O ideal é contratar uma empresa que oferece o serviço.

Arikok National Park

Aproveitando se for visitar as piscinas naturais, gaste um tempo para conhecer o Arikok National Park, que é um parque que ocupa cerca de 18% da ilha e possui rochas com milhares de anos. O parque possui 34 quilômetros quadrados e está na parte nordeste de Aruba. A maior parte da fauna e flora de Aruba está localizada neste parque. Além da fauna e flora nativa, dentro do parque encontrará muita história, em vários locais do parque existem elementos que atestam um passado vivido ali, como pinturas rupestres e os antigos sítios de plantação dos índios que ali viviam.

O passeio é muito interessante, pois sai um pouco do turismo de sol e praia e tem-se a oportunidade de fazer um turismo cultural e assim conhecer um pouco mais da história dessa ilha incrível.

Esportes aquáticos em Aruba

Aruba é um excelente local para a prática de esportes aquáticos como windsurfing, snorkeling, Stand up Paddle e Kitesurfing. Algumas praias são melhores e mais indicadas para a prática do esporte. Algumas, inclusive, possuem todo o equipamento disponível para aluguel.

Em Palm Beach e nas praias maiores é possível contratar os serviços diretamente nos quiosques pela praia. Malmok Beach é uma boa praia para praticar windsurf e kitesurf, Palm Beach é uma boa para o stand up paddle, as praias do sul e oeste são ótimas opções para a prática de snorkeling, principalmente as de Boca Catalina, Mangel Halto e Arashi.

Para quem não tem medo, uma das principais atividades em Aruba é o mergulho. Existem várias excursões de mergulho, incluindo a visita a vestígios e navios naufragados.

San Nicolas

San Nicolas fica à sul da ilha e é uma cidade muito charmosa e conhecida como “cidade ensolarada”, ela é uma cidade costeira e fica a apenas 19 quilômetros de Oranjestad. A segunda maior cidade de Aruba é igualmente pequena e abriga muitas galerias, arte urbana, lojas, restaurantes e alguns edifícios históricos. É muito comum encontrar muitas pessoas locais dançando e mostrando sua arte pelas ruas, sempre sorridentes e felizes.

Diversão noturna em Aruba

Quando se trata de diversão noturna Aruba está logo na frente na lista das ilhas caribenhas. Assim que o sol se põe começa a diversão nos diversos resorts, restaurantes em frente ao mar e casas noturnas espalhadas pela ilha.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Estado de Minas Turismo. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: