Barra dos Coqueiros, cenário de beleza sergipana

Barra dos Coqueiros, também conhecida como Ilha de Santa Luzia em Sergipe, é cercada por um litoral de águas mornas de grande beleza. Localizada a 800 metros da capital, no território denominado Grande Aracaju.

Pequena e aconchegante, a cidade preserva o bucólico da antiguidade, mas abre espaço para a modernidade já percebida em sua entrada com a travessia da ponte Construtor João Alves, local que permite desfrutar de uma bela vista do rio Sergipe, rio que a separa as duas cidades.

Como chegar

O principal acesso é a ponte Construtor João Alves. Outro acesso é pela BR-101, tomando o entroncamento que dá acesso ao município de Santo Amaro das Brotas. A outra opção seria pelo acesso mais bucólico e original pode fazer a travessia Aracaju/Barra dos Coqueiros de canoa. São as chamadas to-tó-tó, barquinho rústico que chega no lugar em cerca de dez minutos, diariamente estão disponíveis às margens do rio Sergipe, na altura do mercado central, em Aracaju.

Pontos Turísticos

Na bela Barra dos Coqueiros, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, foram selecionados os mais importantes, além de interessantes:

Manguezais e praia

Em Barra de Coqueiros, a cinco minutos de barco de Aracaju ou de balsa para quem estiver de carro, você encontra a Praia de Atalaia Nova, na Ilha de Santa Luzia. Este lugar possui excelente infra-estrutura, com resorts, bons restaurantes, passeios pelo rio Pomonga (para conhecer os manguezais e a praia de Vela do Navio).

Praia da Costa, Atalaia Nova e Jatobá não podem deixar de ser visitadas. Nelas, é possível desfrutar em bares rústicos iguarias como a moqueca de robalo, o peixe frito ou a carne de sol com pirão de leite. Ou ainda saborear petiscos como pilombeta e pasteis de caranguejo e de aratu.

Passeios na Barra dos Coqueiros

O passeio de catamarã pelo rio Sergipe é imperdível. A embarcação aberta parte do atracadouro da Avenida Ivo do Prado, na capital, e desfila por águas verdejantes permitindo a contemplação da Barra dos Coqueiros e da praia Atalaia Nova. Outra opção prazerosa é o passeio de charrete pelas principais ruas da cidade e o serviço pode ser contratado na sede do município, em pontos estratégicos como a Praça da Matriz.

Compras

O artesanato da Barra dos Coqueiros tem seu forte na tendência hippie, o que se explica pelo fato de nos anos 70 e 80, a praia ter sido reduto “bicho grilo”. As peças são confeccionadas com casco de coco, palha, arame e metais. Bijuterias e objetos de decoração são feitos com muita autenticidade.

É procedente assinalar que a informação foi facilitada pela Visite o Brasil. Edição, Área Jornalística Oitravels.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: